• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Morre Oscar Niemeyer

Outra bobagem é o Leonardo Boff falar que ele revive coisas do passado, já que essa postura política é presente em falas bastante recentes do arquiteto. "Niemeyer que, sendo comunista, se mostra solidário, compassivo com os que sofrem, que celebra a vida, exalta a amizade e glorifica o amor. Tais valores não cabem na ideologia capitalista de mercado". Pára né. "Sendo comunista, se mostra solidário" é o melhor trecho.

:neutral:

Ia até perguntar qual a graça de associar as duas coisas, mas deixa né...
 
Já que citaram uma obra de Niemeyer que é cartão-postal, cito outra, que é cartão-postal da maior cidade do país: o Edifício Copan, maior edificio residencial e condomínio da América Latina. Tão grande (1160 apartamentos) que, para o Censo 2010 (cito para efeito de curiosidade), foi dividido em quatro setores censitários e, inclusive, abrigou um Posto de Coleta.
[/QUOTE]

O Copan talvez seja a obra dele que eu mais gosto e olha que odeio morar em prédio :lol: Já estive lá dentro duas vezes.

É um condomínio com uma população razoável que ser síndico dele equivale de verdade a ser o prefeito de uma pequena cidade de interior.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo