• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Morre o jornalista e apresentador Fernando Vanucci, aos 69 anos

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Apresentador Fernando Vanucci - Divulgação/Rede TV!

Apresentador Fernando Vanucci Imagem: Divulgação/Rede TV!

Morreu hoje, aos 69 anos, o jornalista, radialista e apresentador Fernando Vanucci. A causa da morte não foi divulgada. Vanucci deu entrada no hospital em Barueri por volta das 14 horas de hoje.

Ele havia sofrido um infarto em abril do ano passado e que o deixou debilitado. Havia colocado um marcapasso, cerca de um ano atrás. Mas, sem melhoras sensíveis. Acordou já com um enorme mal-estar e desmaiou durante o café da manhã.
pc


Vanucci trabalhou na TV Globo, Bandeirantes, TV Record e RedeTV!. Na Globo, apresentou programas de destaque como Globo Esporte, Esporte Espetacular, Jornal Nacional, Jornal Hoje e Fantástico. O jornalista esteve na cobertura de seis Copas do Mundo e cinco Olimpíadas, e ficou conhecido por seu bordão "Alô, você".

O apresentador reforçou a cobertura do UOL na Copa do Mundo de 2018. Ele apresentou o programa "A Rússia é logo ali", que comentou as principais notícias da seleção brasileira durante o torneio.

"Só de estar vivendo e trabalhando em uma Copa do Mundo, para mim, é uma grande coisa. Copa do Mundo é Copa do Mundo! Muita gente fala dos problemas do Brasil, que ninguém liga para Copa, mas quando começar, tudo muda. É um grande desafio, mas um desafio legal, algo que nunca fiz", comemorou Vanucci à época.

O nome do programa, "A Rússia é logo ali", é uma referência ao vídeo de 2006 em que o apresentador, então na Rede TV, comentou o fim do Mundial daquele ano, com a Itália campeã e o Brasil foi eliminado pela França. "A África do Sul também não é assim tão longe, é logo ali", disse o apresentador durante o programa Bola na Rede, na RedeTV!.

Em outubro do ano passado, em mensagem enviada para a coluna do Feltrin, Vanucci disse que estava se recuperando do infarto. Ele negou ter depressão e disse que seus problemas financeiros "são os mesmos da maioria da população brasileira".
De acordo com a coluna de Ricardo Feltrin no UOL, Vanucci teve muitos gastos com medicação nos últimos anos. Em 2006 ele descobriu ter problemas cardíacos.

"Tenho uma família maravilhosa, sempre ao meu lado. Não tenho mais o faturamento de antigamente, mas não preciso de ajuda ou de vaquinhas", disse Vanucci.

 

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Na Globo, o Vanucci foi o primeiro a criar bordões próprios e começar a quebrar um padrão antigo todo certinho que os apresentadores esportivos tinham até então.
 

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Essa da Copa de 2006 ele mitou nas redes.

Infelizmente a partir dali, ele começou a ter problemas mais sérios de saúde. Me lembro da entrevista que ele deu pro Danilo Gentili no The Noite, ele já estava bem debilitado.
 

fcm

Guerreiro Solitário
cresci ouvindo o "Alô Você!" do Fernando Vanucci.
Parece que foi demitido por estar comendo bolachas ao entrar ao vivo na Globo.. depois disso a carreira foi ladeira abaixo!
 

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
cresci ouvindo o "Alô Você!" do Fernando Vanucci.
Parece que foi demitido por estar comendo bolachas ao entrar ao vivo na Globo.. depois disso a carreira foi ladeira abaixo!
Pra mim até hoje a saída dele da Globo foi muito mal esclarecida.
 

Valinor 2021

Total arrecadado
R$400,00
Meta
R$4.800,00
Termina em:
Topo