• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Consoles Monkey Island

Quem aqui nao conhece o famoso jogo da Lucas Arts? O jogo onde voce controla um carinha que está tentando ser pirata no meio do Caribe? Pois então, esse é o Monkey Island, a ilha com um segredo que abalaria a raça humana, e faria quem a descobrisse invencível.
Monkey Island foi criado pela Lucas Arts há 12 anos atrás, começando como um jogo em dos chamado The Secret of Monkey Island. O sucesso do jogo foi graças às suas piadas frequentes e estilo de jogo (aventura). Como eles notaram que o troço tava indo bem, pularam pro proximo, e trouxeram o maléfico Capitão Pirata LeChuck de volta à vida. Depois, fizeram mais um jogo, The Curse of Monkey Island, onde o jogo evoluiu mais ao estágio onde o Guybrush falava. Depois disso veio o jogo mais recente, em 3D e com filmes. Ele era chamado The Escape from Monkey Island, onde vc voltava à ilha dos Macacos, e, como prometido, VOCE DESCOBRE O SEGREDO DA ILHA DOS MACACOS (é bem maneiro!).
O seriado de jogos é famoso por ter suas lutas de insultos, as piadas e os itens que se recolhe e se usa (alguns de maneiras grotescas e desumanas) para completar um objetivo. E aí? Quem já jogou? Eu acabei de virar o 2º, que infelizmente conta como agora 4 no total, que quer dizer que já virei todos eles. Quem precisar de ajuda pode perguntar, eu tô aqui (nao vou falar o que fazer, senao fica sem graça :wink: ).
 
Ae, eu já joguei os dois últimos, mas sempre fico empacado na parte do IV quando vc entra na loja de próteses e tem que pegar a ficha de um kra lá que não tem nariz...
 
Eu tenho os dois primeiros!
São formidaveis!!!

Engraçadissimos mesmo! Nunca me esqueço daquele campeonato de custe em distancia do 2. Hahahah. Deu trabalho aquilo!
 
Bom, eu só zerei o número três, que Elaine vira uma estaua de ouro.
O jogo é muito maneitro, ainda pretendo zerar todos os quatro.
 
Eu jah joguei e fechei todos:
The Secret Of Monkey Island - umas 10 vezes (sem exagero)
Monkey Island 2: Lechuck's Revenge - umas 5 vezes
The Curse of Monkey Island - umas 7 vezes (2 na facil e o resto na dificil)
Escape From Monkey Island - 1 vez soh

Guybrush Threepwood é o meu heroi, porque embora ele não tenha cerebro e fala as coisas mais absurdas que eu jah vi, ele sempre consegue vencer o Lechuck!!!!!!!!!!!

LOOK BEHIND YOU A THREE HEADED MONKEY
 
Tenho os dois últimos, mas para Playstation 2. Na época do lançamento do Monkey Island 4, meu PC não havia condições de rodar um game como este, pela falta da placa de vídeo 3D, ai então tive que comprar a versão de Playstation, que realmente vale muito ter em casa.

Esses dias mesmo eu tava vendo meus jogos e veio a vontade de joga-lo, pq ainda não deu pra terminar, tenho tantos jogos que alguns sempre ficam pa tras, mas não por muito tempo!
 
Ilha dos Macacos

Eu vi a capa do A Maldição da Ilha dos Macacos na loja e a marca da Lucasarts e comprei sabendo que iria adorá-lo. Engano meu, eu amei. O jogo é 11. Tudo é perfeito. Comprei A Fuga da Ilha dos Macacos. Mesmo sem eu ter placa 3D, o jogo roda direitinho no meu computador. To jogando o primeiro, O segredo da Ilha dos Macacos e só quando eu terminá-lo eu vou jogar o Ilha dos Macacos 2 e depois eu termino o último que já estou quase acabando. Não tenho palavras para descrever o tanto que esses jogos são demais.

Guybrush é um pirata atrapalhado que sempre dá um jeito de conseguir o que quer dando um jeitinho em tudo. O Murray é demais. Ele apesar de bonzinho só quer ser a caveira malvada e diabólica. Já viram o macaco de trê cabeças?
thmonkey.jpg
 
Eu ri muito no primeiro, quando ele fala pros canibais: "Look behind you! A three headed monkey!" Aí eles não acreditam e aparece mesmo o macaco atrás deles, muito esquisito.
 
Ahhh Monkey Island
Esse jogo marcou minha infancia, até hoje ainda me arrepio quando ouço a música tema do jogo... ta tarara ta ta ta, tan tan raran raran tan tan.
Já joguei e terminei todos, não gostei muito desse mais recente, o IV, mas mesmo assim é bem legal.

"I am Guybrush Threepwood, and I want to be a pirate!"
 
É bem loko qdo ele fala "I´m Guybrush Treepwood a might pirate!"
E alguém sempre diz alguma coisa pra humilhá-lo!
 
Ilha dos Macacos

Eu sei que vai demorar pra responder essa mensagem porque esse fórum é pouco frequentado mas eu queria saber porque fizeram a Ilha dos Macaos tão diferente do 1º jogo pro 3º. Já no 4º, é parecido com o segundo. :?:
 
Não entendi o que vc quis dizer. Em que sentido você achou o 1.o parecido com o 3.o e o 2.o parecido com o 4.o?
Ah, a única coisa que eu acho estranho no 2.o em relação aos outros é que Guybrush tem barba e o final é totalmente maluco!!! Alguém entendeu?
 
Ilha dos Macacos

Eu realmente expliquei mal. Eu tava falando na geografia da ilha dos macacos mesmo. No 1º, tem vulcão, a cabeça do macaco, e a tribo canibal. No 3º, tem a cidade e tá muito mais civilizado. No 4º, tá igual ao 1º. :?: :?:
Essa da barba eu também não entendi. O que eu gosto mais desse jogo é quando ele faz uma barbeiragem e diz somente: "Whoops!" Vocês notaram que no 1º jogo tem dois finais diferentes. Se você derrubar o seu navio com a catapulta você volta com Herman e/ou o esqueleto. Se não, você volta com Carla, Otis e Gancho-de-carne. E o bom que no 4º jogo, é como se todos estivessem ficado na Ilha dos Macacos. :D
 
É verdade eu nem tinha pensado nesse lance da ilha dos macacos. Acho que você tem razão. Eu nem sabia que o MI 1 tinha dois finais eu sempre afundo o navio! :lol: :lol:
 
Nem sabia que tinham 2 finais!!!!! E eu zerei esse umas 5 vezes ou mais!
Sobre a parada da ilha dos macacos deve ser pq o parque deve ter sido destruido depois da morte do LE Chuck, essa é a minha teoria!
 
Se você não destruir o navio, Guybrush fala pra Elaine que queria saber como estava Herman. Daí, mostra Herman na Ilha dos Macacos e ele se pergunta se eles teriam esquecido dele. Hehehehe! :D

Parei de jogar o 4º jogo pra começar a jogar o 1º e o 2º. Já terminei o 1º, e depois que eu viajar, termino o 2º, finalizo de novo o 3º, e termino o 4º. Overdose de Monkey Island!!! 8O
 
EU lembro que eu comprei o 3 por que um amigo falo que era muito bom. Quando eu zerei naum sabia que podia pegar na internet o 2 e o 1 entaum passei muito tempo sem jogar, mas lembro que joguei o 1 e o 2 simultaneamente e fechei o 1 e um dia depois o 2! Comprei o 4 assim que saiu!
 
Ilha dos Macacos

Ressucitando o tópico pra mostrar algo muito interessante.

Quem não gostou do final de MI2 e não entendeu bem o que aconteceu aí vai uma teoria muito legal que eu vi num site.
Dá tudo certo, menos o fato dos olhos de Chuckie ficarem vermelhos no final e Elaine ainda esperar por ele fora do buraco.
Confesso que estou quase acreditando nessa teoria.
http://www.scummbar.com/resources/articles/read.php?id=2


E não é que o Dominic Armato (voz de Guybrush Threepwood) parece com Guybrush e poderia interpretar ele numa possível adaptação pro cinema... :D
dompict.jpg
 
Naum achei ele parecido com o Guybrush naum... e por favor, naum me faça pensar em uma adaptação pro cinema do jogo, jah tah bom do jeito que tah e se fizerem um filme naum vai adicionar em nada...
 
MI

Como não parece?!? :o?: Só pintar o cabelo e colocar um rabo de cavalo e voilá! :mrgreen:

Era estranho, como muitas vezes acontece, se a gente visse o cara e ele fosse um cara totalmente diferente. :roll:

Um filme com outro ator ficaria estranho pois a voz entraria rasgando nos nossos ouvidos por nós associarmos imediatamente a voz de Dominic a de Guybrush.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo