• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Consoles Monkey Island

Ele parece sim... :obiggraz:

Incrivellll... o Guybrush existe!!!! :lol:

Eu adoro a série ... apesar de não ter jogado o 4o... sou fan... ( na verdade eu sou fan dos adventures da Lucas Arts)

E não.... nada de filmes... isso perde a graça... :obiggraz:
 
Eu só joguei o 3º da série... Esse jogo é um dos meus favoritos... emprestei do meu primo e não devolvi mais...


"THERE´S A MONKEY IN MY POCKET..." :lol:
 
Esses jogos são otimos os 4... No ultimo ja fui até a parte dos papagaios e um amigo meu pediu emprestado... ele se mudou 2 semanas depois e eu nunca mais vi ele (estou me refirindo ao jogo)
 
Eu to jogando o 1 e acabei de entrar na casa da Governadora...
o jogo eh bem legal e engraçado!!
 
Dois sites ótimos de Monkey Island.

www.scummbar.com - tem um log de uma conversa num chat com Ron Gilbert (criador de MI) muito boa, várias entrevistas, várias fotos e uma teoria que explica o final de MI2. Quem terminou os 2 primeiros MI leia essa teoria porque é muito boa.

www.worldofmi.com - várias fotos legais, erros dos jogos, lista das citações em todos os MI e várias informações sobre os jogos.
 
Terminei oprimeiro!!!


Mt legal mesmo!! mas eu achei q o jogo ia ser maior!!!
mesmo assim valeu a pena.. tinha uma parte com outro final?
 
#Ryu disse:
Mt legal mesmo!! mas eu achei q o jogo ia ser maior!!!
mesmo assim valeu a pena.. tinha uma parte com outro final?
Mas tem que ver que o jogo foi feito em 1990.

Tem 2 finais sim. Em um você deixa Herman na Ilha dos Macacos e em outro você deixa Otis e Carla.
 
Ixe.. eu fiz o final q a maioria num fez... eu soh acertei a bananeira, não o navio...
e eu salvei perto do final pensando q lah eh q eu poderia ver outro final..

damn.. agora jah exclui o jogo
 
Bom terminei o último jogo da série e darei a minha crítica a cada um.
SPOILERS

Secret of Monkey Island - criado por Ron Gilbert, esse jogo inspirado no brinquedo da Disneylândia, Piratas do caribe, é um jogo muito divertido e com piadas inteligentes e ótimas citações de filmes e livros. Guybrush é um personagem muito interessante que apesar de muito atrapalhado, faz tudo pra se tornar um pirata e resgatar Elaine, a sua Plunder Bunny, das mãos do pirata morto-vivo LeChuck. A Uma ótima trilha sonora mas que infelizmente não há música em grande parte do jogo. Ótimos desafios apesar de nem todos serem óbvios.
Enfim, um tremendo jogo que marcou época, principalmente por causa do grande sistema SCUMM inventado por Ron, e é um dos melhores jogos que já joguei.
Esse primeiro jogo serve como um ótimo e típico primeiro capítulo de uma trilogia. Apresenta os personagens numa história simples, sem muitos recursos e com um final feliz.
Nota: 10,0

Monkey Island 2: LeChuck's Revenge - Nesse jogo, Ron contou com mais tecnologia e pode fazer um SMI melhorado mas com uma marca muito grande que é a ousadia. A história é totalmente diferente do primeiro e começa com Guybrush pendurado numa corda segurando uma caixa. Elaine aparece e ele começa a contar que tudo começou quando ele estava a procura do grande tesouro Big Whoop. Uma história mais piratesca, com mais ilhas, mais piadas, citações e inimigos. Os cenários e a música também estão melhores.
Tem também o final mais maluco e polêmico da história do vídeo-game o que nos faz pensar se Ron Gilbert é um gênio (eu acho que sim). Um final que não tem muita explicação mas que de acordo com um certa teoria, ajuda a contar qual é o verdadeiro Segredo da Ilha dos Macacos.
Esse episódio funciona como um segundo capítulo de uma trilogia ou até melhor pois quebra todas as regras da continuação não ficando dependente do primeiro jogo em quase nada, como por exemplo sem nem mesmo mostrar a Ilha dos Macacos, e com um final surpreendente e sem explicação. Um dos melhores jogos que já joguei que empata com o primeiro.
Nota: 10,0

A Maldição da Ilhas do Macacos - Já sem a participação de Ron Gilbert esse jogo perde em algo mais ganha em outras. Há quem diga que seja o melhor jogo da série (eu não acho). Jonathan Ackley foi o responsável por esse e não decepcionou. Com ótimas idéias e de acordo com uma entrevista que li dele vi que é um cara muito inteligente e criativo. Os gráficos estão lindos de morrer e a trilha sonora mais ainda com ótimas vozes principalmente a de Dominic Armato que faz...Guybrush. Toneladas de piadas e citações. Mais muita coisa ficou mal explicada como a fuga de Guybrush o Parque dos Malditos. Mas a explicação de o que é o Big Whoop ficou legal apesar de não ser a explicação que Ron daria. Ótimos desafios mas muitos sem fazer sentido.
Esse jogo também é bastante ousado por fazer as coisas do jeito em que querem sem se importar muito com os jogos anteriores mas também sem se esquecer dos anteriores.
Funciona muito bem como terceiro capítulo de uma trilogia pois dá um final as histórias iniciadas e com um final feliz. Talvez seja um erro por não deixar nada em termos de história para um jogo posterior. É somente um pouqinho melhor do que os jogos anteriores.
Nota: 9,5

Fuga da Ilha dos Macacos - O mais fraco de todos. Não foi feito nem por Jonathan Ackley. Uma história fraca que teve inventar tudo como no segundo jogo da série. Inventou-se o Insulto Definitivo que nem de longe é um Big Whoop. Mas bem que poderia dar um jeito, como no segundo jogo, de não se ter um aventura com Guybrush casado recebendo ordens de Elaine. :? Dois novos vilões mais ou menos mas com LeChuck irreconhecível, submisso e sem um pingo de maldade dos outros jogos. O jogo exagera muito no saudosismo e imita muita coisa dos primeiros jogos em vez de homenagear o que mostra uma falta de criatividade e uma preocupação em agradar aos fãs. Inventa-se uma história meio forçada que conflita em vários trechos de sua história contada nos outros jogos. Tem boas piadas, mas não em boa quantidade, sem muitos piratas e uma tolice chamada de Monkey Kombat. O visual de Guybrush está bem legal mas nada diferente dos que se vê hoje em vários personagens em 3D. A jogabilidade piorou pois é pior de andar com Guybrush e temos que achar vários objetos "utilizáveis" só com o movimento de cabeça dele. Os desafios estão bons mas om uma quantidade maios de desafios sem sentido.
O final do jogo é horrível e nos faz pensar que o jogo é pior do que ele é. Mas vale a pena por ser Guybrush. É um jogo bom mas nem de longe é bom quanto os outros.
Nota: 8,0
 
Joseph Slater disse:
concordo com quase tudo, mas o 3 merece 10 tb. E alguem pode me explicar o finla d 2...
O MI3 eu não deu 10 porque apesar de tudo, não foi feito por Ron Gilbert e não seria a história que ele contaria. Entre várias, ele disse que o Big Whoop não era tão importante assim e que Elaine não amava Guybrush realmente. Ele era pra ela como uma espécie de irmão mais novo.

E o final de MI2 é muito complicado pra explicar agora. Mas há uma teoria num site (que infelizmente acabou) muito legal e faz tuo apontar qual é o verdaderio segredo da Ilha dos Macacos.

Se quiser mesmo, eu poderia te mandar uma MP dizendo como é essa teoria. É muito legal!!! :mrgreen:
 
hehee meu... esses foram um dos jogos mais hilarios q jah joguei... vc ri mto cum eles... huahuuha mto bom... o duelo de insultos eh mto comedia... heheh

eu tenho o 1 eo 2... soh naum joguei o 3...
quem kiser o 1 eo 2 eu passo pq eh mto fodis axa na net... eu demorei seculos.. e o site que disponibilizava eles naum eh mais permitido o download... hehee.. mas eu tenho aki no meu PC... tenho tbm Indiana Jones 3 e 4 (Last Crusade e Fate of Atlantis)... seguem o msm skema de monkey island...
 
Eu gosto mto desse jogo, tava vendo uma coletânea na net q tem os 4, soh q nao eh original...
 
Eu curti muito esse game eh um game que tem uma jogabilidade muito boa e diversao e tb tem um humor que eu gostei.....
 
"Come here often?"


Puts... :lol: Que cantada barata do Guybrush... :lol:


No The Curse of Monkey Island eu não fechei no modo mais difícil... :( não conseguia passar da passar da parte dos refletores... :roll:
 
Eu consegui fechar, eh facinho, soh anotar as direções do mapa... e tipo, esse outtakes foi muito bem feito, gostei mais do ultimo, o private moment do Guybrush (musica de fundo: I believe in miracles...)
 
Piratas do Caribe

Eu assisti o filme Piratas do Caribe e não pude deixar de notar semelhanças com o jogo Ilha dos Macacos.

Assim como o filme o jogo é inspirado no brinquedo da Disney Piratas do Caribe. A cena em que os presos chamam com um osso o cachorro com a chave na boca tem tanto no jogo como no filme e veio diretamente do brinquedo da Disney.
dogs.jpg


O personagem do Orlando Bloom seria Guybrush. Um cara que nunca foi pirata mas que quer salvar sua namorada de um pirata morto-vivo que tem um navio fantasma. Namorada que mora numa mansão e que não da muito valor a piratas. O quase futuro esposo dela seria o mais próximo do Shinetop, xerife de Melee Island.

No geral, A Ilha dos Macacos da de 10 no filme em quaisquer quesitos como músicas de piratas, duelos e piadas lógico. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo