• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Moderadores no Fórum

Eu tb concordo q os moderadores devam ser membro atigos e respeitados no forum. Acho q tb q os moderadores tem q ser pessoas bem ativas no forum pq se eles ficarem uns 3 dias sem entrarem é o suficiente pra acontecer muita coisa!

Deriel, gostaria de saber quais são os poderes de um moderador do forum, ele pode des de deltar msgs até banir usuarios ou é mais restrito?

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
Olha..isso de mudança de asuntos em posts é algo que deve ser bem pensado..é ruim quando tem um topico bem legal e ANTES de o assunto estar esgotado, o pessoal muda de assunto. Mas por outro lado, muitas discussões boas e asuntos legais surgem nessas mudanças...
Flooders??? Bem, eu posto o que eu acho necessario, quando eu acho necesario e aonde eu acho necessario. Vejam bem a plavra NECESSARIO. O problema é que noções do que é Util/Necessario são bem relativas. Cada pessoal tem uma ideia do que é ou nao Necessario/Util, por isso, espero que os MODERADORES sejam antes de tudo MODERADOS e SENSATOS.

"Há tantas coisas na vida mais importantes que o dinheiro! Mas como custam caro!"
Groucho Marx

Edited by - Eldarion on 09 November 2001 01:03:38
 
É isso ai!
TEm gente q posta álguams vezes para espressar sua opinião sobre assuntos q podem já estar acabado e tudo q eles falam já ter sido dito, mas não considero isso inutil, as pessoas tem direito de se expressarem!
Pra mim um flood muito facil de ser resolvio é msgs dulicadas, eu sempre apago as minahs quando acontesse isso mas tem gente q ou não ve ou esquece, os moderadores q verem podem fazer isso!
Topicos sem sentido ou com assuntos repetidos poderiam ser imediatamente fechados apos uma msg do Moderador dizendo a onde o mesmo assunto esta sendo tratado! Isso evitaria muitas repetições!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
quote:
Estou no fórum a pouco tempo, e acho isso uma boa idéia...
Cometi um erro em ser agressivo em outro tópico e pedi desculpas...
O q eu reparei, é que falaram q eu estava gerando discórdia, e é exatamnete isso que estou vendo o Hugo fazer com o KNolex... Vasculhei nos fórums e tópicos e não vi motivo pra essa implicancia...

Pelo que vi, o Knolex é um membro antigo e respeitado por todos ( ou, pelo que vejo, quase todos) e acho que ele seria um bom moderador...
Pelo que vi, os membros Bombadil, Éowyn e Mystlink tambem mereceriam esse dever e essa honra...
Tenho dito.


hehehehhe parece que o Baudolino se regenerou de vez... fico contente com isso...

qto aos floods, acho que a pessoa deve se consintizar de que isso eh um forum, ou seja, um lugar para se discutir o que quiser... a diferença entre os outros foruns e esse eh a existencia desta contagem de ranking o que dexa o forum interessante e divertido (tá por enquanto soh chovi no molhado).. mas acho que qdo isso começa a passar dos limites, alguma atitude deve ser tomada, pois eh normal a pessoa que entra no forum, se empolgar com essa idéia e passa um pouco dos limites e naum acredito que deve-se repeende-la... mas qdo este limite eh quebrado repetidas vezes postando coisas ja faladas, sem necessidade alguma de existir, ou seja, soh para ter mais um postinho a mais, ai o caso muda... concordo que deva haver uma lista de coisas consideradas foolds, pois existe pessoas que naum percebem isso... eh normal tb, com este sistema que existe aqui, a pessoa postar para conseguir post... eh uma consequencia desse sistema, ja que ninguem aqui eh santo...mas se o post tem fundamento e entra perfeitamente na categoria de posts uteis, ta valendo... tenho um numero elevado de posts, o que naum significa muita coisa, pois o que importa e qualidade deste post, ser tagarela e ter uma persepção do que esta se escrevendo naum saum sinonimos .. existem pessoas, muito inteligentes aqui com um numero baixo de posts, mas existe o contrario tb, como existe pessoas que naum tem muitos posts e naum ajudam em nada no forum...acho que nós devemos avisar isso, sem agressividade para a pessoa, pois ja que uma das tarefas de se viver em sociedade, eh alertar qdo algo esta errado, sem ferir esta pessoa... a opinião deve sempre ser respeitada... se conseguissemos praticar isso, talvez nem necessitasse de moderadores, pois haveria uma auto ajuda que todo mundo sairia ganhando...
naum quis se forma alguma ensinuar isso a determinada pessoa...
valeu pela atenção

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Falou tudo, Myst! A questão não é banir nem repreender severamente, mas sim alertar os flooders sobre o que eles estão fazendo e esperar que eles entendam que estão errados e maneirar.

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
O pior é q é verdade....os flooders existem e não adianta a gente querer tratá-los a tapa.........tem q falar na boa pra, ou se tocarem ou cairem fora.........

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
Concordo com isso tudo ai tb!
Ir alertando é melhor q medidas drasticas!


"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
A idéia de moderadores é de meu total agrado.

Mas discordo do que foi dito aqui sobre a questão do flood, flood no meu conceito é um post que nada acrescenta à discussão, e não um q não segue determinado assunto. Pois isso diminuiria a variedade do fórum e por consequente sua qualidade.

Outra medida q poderia ser tomada é a desativação de nicks. por exemplo, quando alguém registra um nick e passa mais de um mês sem postar esse nick poderia ser desativado.

O que faz com que esse fórum tenha a qualidade elevada em comparação à muitos outros é o fato de que aqui todos se conhecem e todas as opiniões são respeitadas. Mas de uns tempos para cá esse limite tem sido um tanto desrespeitado. Todas as citações são logo interpretadas como insinuações e não é só isso há outros exemplos de desrespeito entre usuários do fórum. É por isso q eu apóio a idéia da moderação, não para restringir essa liberdade e sim para que ela possa alcançar mais amplidão sem de fato ferir nenhum usuário.

Ah, em tempo: Deriel, pq vc não seleciona candidatos e faz um esquema de votação com os usuários do fórum?
 
quote:
quote:
Estou no fórum a pouco tempo, e acho isso uma boa idéia...
Cometi um erro em ser agressivo em outro tópico e pedi desculpas...
O q eu reparei, é que falaram q eu estava gerando discórdia, e é exatamnete isso que estou vendo o Hugo fazer com o KNolex... Vasculhei nos fórums e tópicos e não vi motivo pra essa implicancia...

Pelo que vi, o Knolex é um membro antigo e respeitado por todos ( ou, pelo que vejo, quase todos) e acho que ele seria um bom moderador...
Pelo que vi, os membros Bombadil, Éowyn e Mystlink tambem mereceriam esse dever e essa honra...
Tenho dito.


hehehehhe parece que o Baudolino se regenerou de vez... fico contente com isso...

qto aos floods, acho que a pessoa deve se consintizar de que isso eh um forum, ou seja, um lugar para se discutir o que quiser... a diferença entre os outros foruns e esse eh a existencia desta contagem de ranking o que dexa o forum interessante e divertido (tá por enquanto soh chovi no molhado).. mas acho que qdo isso começa a passar dos limites, alguma atitude deve ser tomada, pois eh normal a pessoa que entra no forum, se empolgar com essa idéia e passa um pouco dos limites e naum acredito que deve-se repeende-la... mas qdo este limite eh quebrado repetidas vezes postando coisas ja faladas, sem necessidade alguma de existir, ou seja, soh para ter mais um postinho a mais, ai o caso muda... concordo que deva haver uma lista de coisas consideradas foolds, pois existe pessoas que naum percebem isso... eh normal tb, com este sistema que existe aqui, a pessoa postar para conseguir post... eh uma consequencia desse sistema, ja que ninguem aqui eh santo...mas se o post tem fundamento e entra perfeitamente na categoria de posts uteis, ta valendo... tenho um numero elevado de posts, o que naum significa muita coisa, pois o que importa e qualidade deste post, ser tagarela e ter uma persepção do que esta se escrevendo naum saum sinonimos .. existem pessoas, muito inteligentes aqui com um numero baixo de posts, mas existe o contrario tb, como existe pessoas que naum tem muitos posts e naum ajudam em nada no forum...acho que nós devemos avisar isso, sem agressividade para a pessoa, pois ja que uma das tarefas de se viver em sociedade, eh alertar qdo algo esta errado, sem ferir esta pessoa... a opinião deve sempre ser respeitada... se conseguissemos praticar isso, talvez nem necessitasse de moderadores, pois haveria uma auto ajuda que todo mundo sairia ganhando...
naum quis se forma alguma ensinuar isso a determinada pessoa...
valeu pela atenção

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."


Qdo eu entrei aki pela primeira vez, eu fiz um flood, mas era pq eu naum sabia oq era flood... peço desculpa..e prometo a todos naum ficar mandando posts inuteis só para subir na hierarquia. Concordo com o Mistlink em tudo!

Espero ser mais util aki!
 
naum Andwise... naum era um flood seu topico e nem seu post... food eh qdo uma pessoa pões repedidas mensagens fala coisa nada a ve e etc... naum se preocupe.. pode postar na boa :)

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
quote:
A idéia de moderadores é de meu total agrado.


A idéia está em reavaliação, e até segundo aviso, suspensa, por motivos meus... não esquentem, não farei nada que prejudique o Fórum. Qualquer pessoa que tiver uma reclamação a fazer, do que for, é só escrever pra mim no bettega@tolkien.com.br

quote:
Outra medida q poderia ser tomada é a desativação de nicks. por exemplo, quando alguém registra um nick e passa mais de um mês sem postar esse nick poderia ser desativado.


Isso está sendo feito há quase um mês. Eu apago os nicks que não visitam o Fórum há 60 dias. Isso não afeta os que não postam e apenas lêem, pois o que interessa é a data da última visita e não do último Post.

quote:
Ah, em tempo: Deriel, pq vc não seleciona candidatos e faz um esquema de votação com os usuários do fórum?


Vou pensar no caso, sem dúvida. Mas a experiência me mostrou que democracia ateniense (plena) não é a melhor solução em alguns casos :)
 
Na verdade eu acho que nem precisa de moderador nada...cada um tem que respeitar o forum e os outros e nos mesmo podemos controlar isso...o bom-senso sempre prevalece ne.

"Viva todos os dias da sua vida como se fosse o ultimo, um dia vc acerta."
 
O moderador é importantíssimo na minha opinião. É como um país; necessita de um líder que atue em prol do povo (desde que esse líder tenha o apoio do povo, claro, e não seja um ditador).
Se o Deriel não está com tempo para moderar o fórum, deve deixar a cargo de 1 ou no máximo 2 moderadores, que para mim poderiam ser o Mystlink e a Valanice.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Concordo com vc, Bombadil!
Principalmente sobre o Mystlink, que está sempre presente e sempre participando das principais e mais importantes discussões do fórum, além de ser um cara super responsável! Ele seria um bom moderador prá cá pro fórum, na minha opinião!

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
na minha opiniaum, o bombadil, a eowyn, o mystlink e a valanice seriam bons moderadores.


"... we are the nobodies
we wanna be somebodies
when we re dead
they ll know just who we are...."
M.M.
 
Comcordo com o bombadil quanto e existencia de moderadores! Tem q haver sim um responsavel pelo forum já q o Deriel não pode estar sempre presente!
E discordo da ideia de uma votação, nem sempre isso funciona até pq nem todo mundo aqui do forum conhece um ao outro! Acho q o mais certo é o Deriel escolher quem ele acha para moderar, em seguida a pessoa decide se aceita, e depois disso a pessoa tem q ser aceita pela maioria dos membros! Acho q essa seria a forma mais justa de s escolher os moderadores!
E tb concordo com a sugestão de nomes q foram feitas a cima, esse são os membros mais antigos e esperientes, não tem picuinhas com ninguem e frequentemente utilizam o forum! Se forem escolhidos, na minha opinião estão mais q aprovados!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
Isso de votação pode ser legal...mas de fato, como o deriel disse, democracia plena nem sempre é o melhor caminhio ("Toda unanimidade é burra"...acho que isso num ta muito certo naum, mas...), porem isso de moderador é legal, mas deve se considerar bem o que é flood, por que na verdade mensagens fora do assunto naum sao flood, naum mesmo...quando um assunto acaba, e surge uma nova e interessante discussao, por que naum leva-la adiante...????

"Há tantas coisas na vida mais importantes que o dinheiro! Mas como custam caro!"
Groucho Marx
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo