• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Metallica (Era melhor quando não sabiam tocar??)

Status
Fechado para novas mensagens.

Gil-galad Æ

Usuário
Não sabiam tocar?? Pois é, eles mesmo admitem isso, acho que sómente Kirk Hamet tinha formação ali, o resto foi na raça mesmo!! Me lembro de ter lido que Jason disse que quando entrou na banda ensaiou pra caramba com Lars para acertar o tempo e batida do bumbo X baixo!! Essas alterações de som dá pra perceber bem no album ...And Justice For All!!
Boatos dizem que o termo trash-metal surgiu numa entrevista local com o Metallica quando perguntaram que tipo de som eles faziam ou foram os críticos locais que tentando menosprezar o início de sucesso da banda utilizaram o termo, não sei ao certo!!
Eu tive o prazer de menosprezar Seek and Destroy quando ouvi pela primeira vez....Pô, pra quem ouvia Led, Purple, Sabbath e etc..., ouvir aquela bagunça que era o som do Metallica (bateria não sabia se acompanhava a guitarra ou baixo, o baixo acompanhando a guitarra, guitarra acompanhando o vocal...) Mas depois me acostumei e percebi a pegada, a raça, a força e o nascimento de um novo estilo, pensava comigo: "Até punk e hardcore é mais organizado!!" Fiquei fã do estilo!!
Ainda penso se Dave Mustaine não tivesse saido da banda se eles tinham feito sucesso, pois na minha opinião Dave era muito mais músico, porém não tinha o carisma do Metallica. Dave achou seu espaço na sua banda particular e assim foi bom e perfeito!! Megadeth é demais, o criador dos riff´s usado no trash-metal nunca fez trash-metal, trash-metal pra mim só existiu enquanto Cliff Burton estava vivo, depois tudo ficou limpo e claro, ficou normal, muito bom... mas normal!! ...And Justice for All é um clássico!! Mas trash mesmo só o Kill 'n all!! (Me corrijam por favor)
 
Eu tive o prazer de menosprezar Seek and Destroy quando ouvi pela primeira vez....Pô, pra quem ouvia Led, Purple, Sabbath e etc..., ouvir aquela bagunça que era o som do Metallica (bateria não sabia se acompanhava a guitarra ou baixo, o baixo acompanhando a guitarra, guitarra acompanhando o vocal...) Mas depois me acostumei e percebi a pegada, a raça, a força e o nascimento de um novo estilo, pensava comigo: "Até punk e hardcore é mais organizado!!" Fiquei fã do estilo!!

Cara o Metallica melhorou a técnica das músicas com o tempo, mas acho que desde o Kill eles tem uma puta técnica. E não somente o Kirk era formado, o baixista Cliff tem uma formação musical clássica e tocava muito baixo desde os primeiros tempos, o James mesmo falava várias vezes que o maior trunfo deles foi conseguir agregar um músico da qualidade do Cliff, que todas as outras bandas de metal da Califórnia queriam... é só ouvir o solo que ele fez nesse disco. Acho que vc achou o Kill... meio bagunçado por causa da produção "nas coxa" que ele tem. Mas quer saber? Eu achei que por isso mesmo ele tem uma sonoridade única e um charme especial, acho o Kill... o segundo mlehor disco do Metallica (o que eu mais gosto é o Black). Um verdaeiro tratado de Trash metal.

...And Justice for All é um clássico!! Mas trash mesmo só o Kill 'n all!! (Me corrijam por favor)

acho que o Metallica foi Trash até o Master of Puppets lá tem músicas muito extremas no estilo "serra-elétrica". A partir do Justice, começou a surgir uma aliviada na sonoridade e um aumento de produção.
 
Cara o Metallica melhorou a técnica das músicas com o tempo, mas acho que desde o Kill eles tem uma p*** técnica

Tem sim!! Concordo contigo, mas e sobre o papo trash-metal?? Não acha que surgiu justamente por causa dessa técnica?? Deixa eu explicar melhor: A chamada técnica cobria a falta de virtuosismo, a técnica de guitarra base (que James copiou de Dave Mustaine), as tecnicas de velocidade que Kirk mostrava, a técnica de dois bumbos de Lars e nem precisa falar em Cliff (resolvi vender a minha guitarra pra aprender a tocar baixo por causa dele, pasme!!, pois eu achava que para tocar como Gezzes Butler eu nunca iria conseguir, no final, hoje toco muito mais Sabbath que Metallica, pois Gezzes Butler é super harmonico, Cliff é mais feeling, de ouvidão mesmo, fazia o que queria e arrancava o som que tava a fim do instrumento, sem seguir nenhuma regra)!! Quando falo sobre a bagunça, é justamente quando vc tenta tocar Seek and Destroy que você percebe que existe técnica e muita, mas regra nenhuma, na introdução o baixo faz junto com a guitarra, qualquer outro baixista iria entrar junto com a bateria, isso Cliff fazia da própria cabeça, fazia por que tava a fim!! Vc talvez não perceba as saidas do baixo para ir junto com a guitarra devido justamente aos dois bumbos de Lars tocando junto e alternados... presta atenção quando ouvir de novo!! Não sou um exímio músico, mas eu só toquei esses caras na minha vida até hoje e tocar Metallica da primeira fase é muito louco, e se em seguida vc tocar um som do Sabbath como War Pigs (estou falando em relação ao baixo) por exemplo, vc nota em vc mesmo a mudança de postura, vc toca com a banda toda!!

E não somente o Kirk era formado, o baixista Cliff tem uma formação musical clássica e tocava muito baixo desde os primeiros tempos,

Bem, eu sabia disso e ainda pensava (na minha então ignorância) "-Mas ele não usa nada daquilo que disseram pra ele na escola, ele faz aquilo que está a fim"
Cara, pensa só.. até então eu ouvia Led, Sabbath e Purple, com seus baixos perfeitos e extremamente harmonicos e derepente me deparo com um louco como o Cliff.. é de se analisar!! Confesso que tentei ignorar logo de cara, mas não teve jeito depois!!

O Solo de Anesthesia é um marco pra gente que curtia na época, pois até então ninguém tinha feito algo parecido, ("-Isso é baixo ou guitarra?? Como ela tira esse som?? Que distorção é essa??") eram as perguntas frequentes entre a galera!!
 
Cara... concordo e bastante com você... O Metallica nunca seguiu regras nos seus primeiros discos e isso é o verdadeiro trunfo deles... Fazer algo fenomenal sem se importar em fazer algo assim... Seek and Destroy é um exemplo mesmo... Mas pra mim o maior é Hit The Lights!!! O começo é uma bagunça enorme... Prato tudo desorganizado de um lado pro outro, uma virada tosca, a guitarra só dando tremulo, o baixo entra fazendo uns slides estranhos... entra o riff e o WOW de James!!! Isso é lindo!!! E se você perceber bateria é muito estranha... parece que ela tá errada... A musica pra mim é o clássico do thrash metal... desde os solos até os vocais completamente rasgados... e por falar no solo... fenomenal... a bateria parecendo torta de novo, com umas viradas estranhas, e este solo
é enorme... varios licks e ligações estranhas mas tudo isso junto fica perfeito...

Por isso que Metallica sempre vai ser minha banda preferida... Eles conseguem fazer algo que soaria ruim na mão de qualquer um, mas nas mãos deles soa mais que perfeito...

eles ainda naum sabem tocar...huahuahauhuahuahua

haha nem fala isso viu.. porque o Kirk Hammet toca mais que o dobro do que o Uwe do Grave Digger.. isso tocando nas costas :roll: :mrgreen:
 
creio que agora entendo o que o Gil-galad quiz dizer. O som do metallica era BAGUNÇADO e com muita ZOEIRA, no entanto com muita técnica. O trash metal é assim mesmo. Talvez o Anthrax seja o melhor exemplo disso. O som deles é uma barrulheira infernal, e no entanto esbanjando técnica nos instrumentos.
 
creio que agora entendo o que o Gil-galad quiz dizer. O som do metallica era BAGUNÇADO e com muita ZOEIRA, no entanto com muita técnica. O trash metal é assim mesmo. Talvez o Anthrax seja o melhor exemplo disso. O som deles é uma barrulheira infernal, e no entanto esbanjando técnica nos instrumentos.

O Anthrax eu não curtia muito, reconheço que eram muito bons nesse estilo, mas não era o meu preferido, já era difícil aceitar o que o Metallica tava fazendo (e sendo perfeitos naquilo
Por isso que Metallica sempre vai ser minha banda preferida... Eles conseguem fazer algo que soaria ruim na mão de qualquer um, mas nas mãos deles soa mais que perfeito...
como disse Relgal!! Acho que me sinto melhor ouvindo som mais quadrado mesmo, porisso que na época eu rivalizava um pouco Metallica com Megadeth!! Igual ao Sepultura, eu achava legal, mas só passei a gostar mesmo depois de Roots, pois até ali o esquema era começar o som de um jeito, vira pra outro, voltar e terminar diferente, eram quase quatro sons em um só, ficou muito comum na época, eu respeito mesmo o Metallica e adoro a pegada e voz do Mustaine!!

Sobre Ride the Lightning, eu concordo em numero, genero e grau!! Só cito mais Seek and Destroy porque foi o som que abriu minha cabeça pro genero trash, depois ficou mais fácil ouvir os outros sons!!
 
Caraca, nostalgia total!

Me lembro de ouvir Blackned pela primeira vez (aos dez ou onze anos de idade) e a partir dali ter me apaixonado. Em pleno boom do Guns n' Roses eu correndo atrás daquele disco (And justice for all..., que na época eu nem sabia o nome) sem encontrá-lo em lugar nenhum. Meses depois encontrei numa loja perto da aula de violão um disco escrito Metallica em vermelho. Falei: "é ele". Enchi o saco do meu pai e comprei na semana seguinte.

Foi muito melhor do que eu esperava. Nem liguei de Blackned não estar naquele disco. Quando o levei para o meu professor ver ele pôs na hora pra tocar. Fazia tempo que eu não via ele tão feliz. Ele tocou Seek and Destroy e disse que tinha um solo muito foda numa outra música (The four horsemen) que ele ainda não sabia tocar. Ele tirou ali na hora e me passou a tablatura (como se eu pudesse tocar). Mas essa foi a primeira música do metallica que eu comecei a aprender. :roll:

Bom, deixando de lado o meu passado.

Na minha opinião mesmo se compararmos Master of Puppes com os dois anteriores há uma grande diferença de produção. E mesmo com estilo e integrantes idênticos a diferença na qualidade de gravação é gritante. Quem tem os exemplares de Vinil (ou pelo menos os não remasterizados) percebe isso melhor ainda. Fora os anos que eles já tinham de estrada.

O disco And just for all... é único em estilo. A cada vez que eu o escuto eu gosto mais. Pô, aqui eles "já sabiam tocar" (no sentido da pergunta do tópico), mas nem por isso eles deixaram de produzir uma verdadeira relíquia. É uma obra-prima.

Do black album em diante começou a haver a grande mudança (que todo mundo está careca de saber), não só na forma de tocar, mas também na atitude perante a mídia. Eles afirmam que foi simples evolução, e há um fundo de verdade nisso, basta ouvir os discos na sequência cronológica. Mas eles estavam entrando na Era MTV e etc, etc, etc...

Confesso que prefiro o Metallica pré-Load (pra falar a verdade, pré-Black album).
 
To contigo, Vilya. Foi com o Metallica que comecei a ouvir metal pra valer. Abandonei totalmente o que ouvia de Guns n' Roses e comecei a ouvir Master Of Puppets, quando vi o album na casa do meu primo. A capa me chamou a atencao e ele colocou para que eu ouvisse.

Da Battery 'a Damage Inc., o Master Of Puppets e' perfeito. Assim como e' Ride The Lightning, Kill 'Em All e o, ja' sem Cliff Burton, And Justice For All. O Black, ainda e' um bom album, porem nao e' completo como os 4 primeiros...

Acho que e' quase unanimidade que o Metallica era melhor nesses quatro primeiros albuns, mesmo "nao sabendo tocar".
 
É engraçado ler issu aki, realmente muita, mas muita gente mesmo depois q ouviu Master of Puppets começou a ouvir metal mesmo...

Comigo tb foi assim, qdo escutei Master of Puppets eu fiquei taum encantada, achei akilo maravilhoso!!! Foi qdo comecei a conhecer mais o estilo q ainda é o meu predileto...

Acho que e' quase unanimidade que o Metallica era melhor nesses quatro primeiros albuns, mesmo "nao sabendo tocar".

Realmente, os 4 primeiros Albuns saum os melhores e na minha opinião pq nakela época a banda tinha integridade. Parece q justamente o fato de eles terem menos conhecimento fazia com q eles soassem mais "originais"...

Atualmente naum acho as músicas ruins, mas eles perderam a integridade como banda...
 
Eu diria que não era apenas integridade, mas sim criatividade. Por isso em geral os primeiros CDs são os melhores.
 
8O


Vcs tb? Master! Master!


Tipo, as pessoas evoluem, isso que aconteceu com o metallica acho que naum foi relacionado a técnica e/ou conhecimento mas sim pela experiencia de vida e/ou produtor/gravadora.
 
O problema é que as pessoas geralmente se atraem pelos primeiros trabalhos.. quando a banda vai mudando e aperfeiçoando a tecnica nas musicas, as pessoas começam a repudiar dizendo que modificaram o estilo da banda, que agora não é mais metal e etc etc. Eu acho que Metallica evoluiu sim, mas eu não consigo gostar muito... não consigo ouvir um cd inteiro, isso inclui todos, não só os de agora. E num show que eu fui tocaram aquela musica que nem sei o nome, mas que fica 5 minutos só 'master master', haja paciencia pra ouvir isso...
 
Litzhel disse:
O problema é que as pessoas geralmente se atraem pelos primeiros trabalhos.. quando a banda vai mudando e aperfeiçoando a tecnica nas musicas, as pessoas começam a repudiar dizendo que modificaram o estilo da banda, que agora não é mais metal e etc etc. Eu acho que Metallica evoluiu sim, mas eu não consigo gostar muito... não consigo ouvir um cd inteiro, isso inclui todos, não só os de agora. E num show que eu fui tocaram aquela musica que nem sei o nome, mas que fica 5 minutos só 'master master', haja paciencia pra ouvir isso...


Eu não penso assim, ainda mais que muitas bandas que eu curto fazem o mesmo tipo de som há anos. Áo meu ver é que os primeiros álbuns eram mais inspiarados, mas claro que as vezes a banda (ou o membro por trás da banda) lança um trabalho novo tão inspirado como os primeiros. O que é o caso do Therion com o Secret of the Runes.
 
Eu não disse que todas as bandas são assim Jedan, eu disse que muitas vezes a banda evolui e muda um pouco o estilo, e o pessoal já faz uma crise de existencia por causa disso. Eu sei que muita banda evolui sem mudar as musicas. Mas nao é o caso de todas. Pra mim o Metallica continua fazendo o mesmo som enjoativo desde que começou...
 
Litzhel disse:
Eu não disse que todas as bandas são assim Jedan, eu disse que muitas vezes a banda evolui e muda um pouco o estilo, e o pessoal já faz uma crise de existencia por causa disso. Eu sei que muita banda evolui sem mudar as musicas. Mas nao é o caso de todas. Pra mim o Metallica continua fazendo o mesmo som enjoativo desde que começou...

Hum, o Metallica pode até continuar enjoativo para alguns, mas o som em si mudou MUITO.

Quanto ao fato de criticarem uma banda só porque mudou algo no estilo, isso pra mim é coisa dos "radicais".
Mas eu sinceramente prefiro que uma banda se prenda no tipo de som que está acostumada a fazer, desde que faça aquilo com maestria. Não vejo porque mudar, eu escuto aquela banda justamente por fazer aquele tipo de som.
 
The Reaper disse:
eles ainda naum sabem tocar...huahuahauhuahuahua

Saber eles sabem... mas só sabem tocar merda... :puke:

Prá mim o Metallica foi pro saco depois do Black Album. Depois disso virou Bostallica, Gaytallica e coisas do tipo... :(
 
Pra mim apesar de ainda não ter escutado o Kill'em All, o 4 primeiros cds deles é coisa pra poucas bandas que já existiram, ou melhor, são quase insuperaveis, a nivel de varias bandas como o Led Zeppelin (I,II,III e IV, entre outros), Genesis, Rolling Stones, Beatles, entre outras classicas... o Black Album tbm é maravilhoso, mas na minha opinião perdeu muito da sua esencia Thrash, mesmo assim é um grande album, depois disso é praticamente tristeza atras de tristeza, a única coisa que eu gosto eh do Whikey In The Jar que por sinal nem é deles, e sim um cover do Thin Lizzy...
 
E num show que eu fui tocaram aquela musica que nem sei o nome, mas que fica 5 minutos só 'master master', haja paciencia pra ouvir isso...

Essa musica é Master of Puppets... aclamada por muitos como a melhor musica do Metallica... e isso é uma coisa extremamente grandiosa...
Hmmm... Eu já escutei essa musica umas 10 vezes seguidas uns tempos atrás, quando eu era altamente viciado e bitolado em Metallica... Eu devo ser uma pessoa muito paciente
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo