1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Memory Card para Playstation 2

Tópico em 'Jogos Eletrônicos' iniciado por Pirata do Espaço, 14 Mar 2004.

  1. Eu comprei um PS2 essa semana ( :dance: ), e quando eu fui ler as instruções do memory card, lá tava dizendo que ele possui uma capacidade limitada de gravações, e que se você gravar e regravar muitas vezes, os dados podem ser perdidos. Mas o problema é que lá não específica qual é a média de regravações que o memory card suporta...

    Alguém aí sabe mais ou menos qual é a média de duração de um memory card do PS2?

    Se alguém puder me ajudar, eu agradeço muito! :wink:
     
  2. Tauraherion

    Tauraherion The eyes of truth

    Até hj eu nunca vi um Memory Card dar erro. Supondo que vc use ele corretamente né.
     
  3. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Eu acho que esse negócio é balela pra pessoa comprar mais memories :eh:
     
  4. Kyo

    Kyo Big bad wolf

    Esse troço eh besteira... se voce conservar bem teu memory card ele vai durar bastante tempo... os meus de PS1 tenho há 6 anos e nunca deram problema nenhum.
     
  5. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    o do squall (de ps1) deu problema aquele que tem vários slots, sabem? acabou que travou e só funcionava o último. aí era como ter um memory card simples :eek:
     
  6. Aurus

    Aurus Neon God

    Eu tive problemas ja com memory cards de PS1, tipo meu memory card só de RPG's simplesmente nao funciona mais, o algumas vezs outros dão data corrupted, ai voce perde todas suas belas 170 horas de dragon warrior... :cry:
    Mas o de PS2 num tem frescura tbm nao, e so tu cuidar direito e ta de boa, mas e sempre bom ter 2 memory cards né... :roll:
     
  7. Eu também imaginei que pudesse ser besteira, só pra fazer os caras comprarem mais memory cards ou que talvez fosse uma segurança da sony pra evitar reclamações, tipo "olha, eu avisei que poderia dar problema, então não venha chorar pra mim..."
    Mas achei que não custava nada perguntar. Valeu pela ajuda! :wink:

    Quanto a cuidar direito, eu pretendo deixar o meu o tempo todo plugado no PS2, pelo menos enquanto ele tiver espaço... Tudo bem se eu fizer isso ou será que é melhor eu deixar ele fora do aparelho enquanto ele estiver desligado? :o?:
    Eu pelo menos não achei nada no manual a esse respeito...

    Desculpem a minha ignorância nesse assunto, é que eu nunca tive um playstation, e não entendo nada desses memory cards... :?
     
  8. Tauraherion

    Tauraherion The eyes of truth

    deixa ele lá... só não mexa quando avisarem pra não mexer
     
  9. Heceldamar

    Heceldamar Usuário

    Eu acho que essa informação foi tirada já do manual. O PS2 3D (fabricado no último trimestre de 2003, 3 = 2003, D= último trimestre), que é o modelo mais recente, não tem essa informação no manual. Eu pelo menos não encontrei.

    Os meus memory cards nunca deram também problemas. É só seguir duas regras básicas: NUNCA, em hipotese alguma, retire ou coloque ele quando o PS2 estiver ligado. O mesmo se aplica a controles.

    E, nunca dê mais de um reset ao mesmo tempo (é o que dá desbloquear com modchip porcaria) quando o memory card estiver na porta, isso acaba corrompendo os saves.

    Seguindo essas duas regras, pode ter certeza que eles terão vida útil longa. :wink:
     
  10. Nob

    Nob Usuário

    Como é possível dar mais de um reset ao mesmo tempo?
     
  11. Heceldamar

    Heceldamar Usuário

    Num curto espaço de tempo, óbvio. É só um jeito de falar. Muitos modchips só funcionam quando o CD é colocado na bandeja e são dados dois resets, um logo após o outro.

    editado pelo Taura: :aham:
     
  12. Kyo

    Kyo Big bad wolf

    Além disso, outra recomendação eh usar o memory card original... tah certo que 80 reais eh caro pra pagar por um memory card novo de ps2, mas pelo menos voce tem a garantia de que teus saves naum vao sumir de uma hora pra outra.

    E esses memory cards com vários slots também são suspeitos, que eu saiba soh existem memory cards originais desse tipo para DreamCast.
     
  13. Dante Aqueronte

    Dante Aqueronte Usuário

    Tem certeza dessas duas regras? Eu sempre tiro e coloco controles e Memory Cards a toda hora, e nenhum nunca deu problema, mesmo eu tendo os mesmos memory cards há uns 4 anos. É só não mexer quando estiver dizendo "Do not remove Memory Card" que tá tudo certo.
     
  14. Heceldamar

    Heceldamar Usuário

    Essas são duas regras basicas de eletrônica. Nunca se tira algo de portas quando o citado está ligado. Isso serve para PCs, PS2, Xbox, etc...

    É claro não estraga de modo instantâneo. Demora (muito) para estragar, mas estraga. Eu mesmo já perdi dois memory cards de PS1 fazendo isto. :wink:
     
  15. Isildur

    Isildur Oh, no... More Porcelaine!

    Eu já perdi um joystick de PS2 tirando ele do vg ligado... Mas o original eu faço isso direto e não acontece nada... E perdi um Joystick de PS1 desplugando ele da LPT1 do computador com o micro ligado. Realmente não é muito aconselhável fazer isso, mas pelo menos com os acessórios originais eu nunca tive problema. Acho que o grande problema do joystick do PS são os analógicos, pq passa corrente neles e remover eles do vg com o aparelho ligado deve dar algum tipo de curto. Com joysticks de outros vgs (Snes, Master System, Mega-Drive, etc...) eu nunca tive esses problemas, mas eles tb não tinham luzinhas que acendiam e nem Rumble Pack embutido, logo eu só posso presumir que isso tenha alguma coisa a ver com alguma corrente elétrica... :roll:
    E sobre o Memory Card, ele é um cartucho de Flash RAM, e como quase tudo que existe hoje em dia, tem vida finita sim, mas se bem cuidade, vai durar muito mais tempo do que vc vai querer ter o seu PS2... :mrgreen:
    P.s.: Evite tombos, isso é uma das piores coisas que podem acontecer com o MC, pior mesmo só se molhar...
     

Compartilhar