• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Memórias de um Sargento de Mílícias

Eu li esse livro no começo do ano passado. Lembro que até tive que fazer um trabalho analisando esse lance de que em qual estilo literário ele se enquadra e tal.

mas, voltando ao assunto, é realmente um livro muito interessante. Funciona como um "romantismo às avessas". Sem falar que tem umas passagens muito engraçadas, o Leonardo (o filho) que sempre empacava em alguma letra do alfabeto, entre outras. :lol:
 
Acabei de ler o livro, jh faz um tempinho, e gostei, a não ser das partes em que os personagens estão sendo detalhados....
Eu sei que isso é uma parte fundamental pra história no futuro, mas ele demora um capítulo inteiro pra descrever um personagem, e contar a vida dele...
Eu gosto dessas passagens, em geral, mas ... Sei lá, ele escreveu sobre o passado de TODOS eles, ou quase...

Td bem , tvz seja pq eu tava com o minimo interesse em ler qualquer livro no momento...
Se eu reler " Memórias" num dia que eu esteja a fim disso, posso até gostar mais que da primeira vez que li...

O que eu mais gostei foram das passagens com o Leonardinho... Ele e a vizinha, e AMEI as partes que ele aparecia com o Vidigal :mrgreen:
 
Rosie Cotton disse:
O mais chato foi Iracema, do José de Alencar. Interminável.
Nossa! É realmente interminável! Eu não consigo passar da página 20! Eu durmo toda vez q pego o livro para ler! :zzz: Mto chato! Pior é quando vc chega na sala de aula e a professora pegunta se alguém identificou as características românticas do livro ¬¬ Aff....
Memórias de um sargento de milícias é a minha próxima leitura :disgusti: Depois de ler todos esses comentários horríveis sobre o livro comecei a achar "Vidas Secas" uma maravilha!
("Marília de Dirceu" tbm é horrível!) :blah:
 
O livro é hilário. Não sei se eu rio a toa ou a obra é boa mesmo. Mas se já faz tanto tempo que foi escrita e ainda não foi esquecida é por que tem o seu valor.
Daria um ótimo filme.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo