• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhores álbuns do ano - 2015

_______ 7 _______
Björk - Vulnicura
Sufjan Stevens - Carrie & Lowell
Panda Bear - Panda Bear Meets the Grim Reaper


_______ 6 _______
The King Khan & BBQ Show - Bad News Boys
Father John Misty - I Love You, Honeybear
Lupe Fiasco - Tetsuo & Youth


_______ 5 _______
Modest Mouse - Strangers to Ourselves
Twin Shadow - Eclipse
Drake - If You're Reading This It's Too Late
Madonna - Rebel Heart
 
Vou postar aqui algumas impressões que eu tive sobre alguns álbuns que eu ouvi, mas olha, sou iniciante em escrever minhas opiniões, então se parecer repetitiva quero ganhar um desconto :dente:
Também vou colocar a minha classificação dos álbuns em estrelinhas:
Estrela_Ouro.png machucou meus ouvidos
Estrela_Ouro.png Estrela_Ouro.png ouvi com alguma dificuldade
Estrela_Ouro.png Estrela_Ouro.png Estrela_Ouro.png regular, tem potencial
Estrela_Ouro.png Estrela_Ouro.png Estrela_Ouro.png Estrela_Ouro.png bom, ouvirei novamente
Estrela_Ouro.png Estrela_Ouro.png Estrela_Ouro.png Estrela_Ouro.png Estrela_Ouro.png ótimo, vou repetir até enjoar

Still The King (Asleep at The Wheel)
Estrela_Ouro.png Estrela_Ouro.png Estrela_Ouro.png Estrela_Ouro.png Estrela_Ouro.png
Este álbum é um álbum tributo à Bob Wills, que é considerado o Rei do Western Swing, daí o título do mesmo. Basicamente são várias músicas do Bob Wills and his Texas Playboys regravadas por artistas contemporâneos, e conta com nomes de peso, como Willie Nelson, Merle Haggard, Avett Brothers e Old Crow Medicine Show. Dá pra ver o cuidado com que as gravações foram feitas e, na qualidade de álbum tributo, eu acho que eles fizeram um ótimo trabalho, desde a escolha das músicas, até a escolha dos artistas que fizeram participação. Seguramente o melhor álbum lançado esse ano que eu escutei até agora. Tem algumas músicas que são clássicos americanos e que eu já devo ter escutado umas 5 versões diferentes mas, por exemplo, a versão de "Trouble in Mind" com Lyle Lovett, me ganhou de cara como a melhor que eu já ouvi.

If I Was (The Staves)
Estrela_Ouro.png Estrela_Ouro.png Estrela_Ouro.png Estrela_Ouro.png

The Staves continua sabendo explorar seu ponto forte: a harmonia de vozes. Os instrumentos e arranjos ficam em segundo plano, mas nem por isso deixam de ser bons. As meninas demonstraram seu amadurecimento, principalmente na questão das letras que mostram como elas estão mais velhas e mais focadas. Destaque para “Blood I Bled” que tem letra e arranjo bem fortes e para “Teeth White” que parece música de filme.

Wilder Mind (Mumford & Sons)
Estrela_Ouro.pngEstrela_Ouro.png

Eu acho que praticamente tudo que tinha pra falar sobre esse álbum o @Bruce Torresfalou: não parece um álbum do Mumford & Sons. Eles quiseram se voltar mais pro rock e acabaram perdendo a mão. Ainda assim, eu escutei mais de uma vez o álbum pra tentar encontrar algo que eu gostasse, no fim só me identifiquei mesmo com “Believe”, e mais pela letra e pela voz do Marcus Mumford do que por outra coisa.

Django e Jimmie (Willie Nelson & Merle Haggard)
Estrela_Ouro.png Estrela_Ouro.png Estrela_Ouro.png Estrela_Ouro.png

Não tem muito que falar sobre a qualidade do que esses dois produzem, são dois artistas consagrados e foi o que fizeram nesse disco: música boa. É até engraçado ver dois vozinhos produzindo música de tão alta qualidade enquanto que a nossa geração, que tem acesso a tanta tecnologia, tanto material, acaba não conseguindo produzir mais que sucessos descartáveis. Destaque para “Missing Ol Johnny Cash” que eu já mencionei em outro post que foi uma belíssima homenagem que eles fizeram, os três eram muito amigos, Merle fez tour com o Cash e Willie fez parte dos Highwaymen.

How Big, How Blue, How Beautiful (Florence & The Machine)
Estrela_Ouro.png Estrela_Ouro.png Estrela_Ouro.png Estrela_Ouro.png Estrela_Ouro.png

Florence sendo Florence. Aquelas letras fortes, aquele lirismo, e a voz dela, aquela voz maravilhosa. Fácil de identificar, fácil de reconhecer, mas ainda assim, sempre uma novidade. Confesso que fiquei receosa antes de escutar esse disco porque pensei que nada que ela fizesse poderia ultrapassar o que eu senti quando ouvi o “Ceremonials”. Me enganei redondamente e, eu soube, no momento que ouvi a música “How Big, How Blue, How Beautiful” que ela tinha acertado em cheio de novo. Destaque também para “St. Jude”, uma música lentinha, que me arrepiou quando escutei.

No Place In Heaven (MIKA)
Estrela_Ouro.png

Eu gostei do MIKA desde que o primeiro disco dele foi lançado, lá nos idos de 2006. Mas sinceramente? Esse último disco parece uma repetição chata e mal feita de todas as coisas que ele já fez. É “mais do mesmo” demais pra minha cabeça. Mal consegui ouvir o disco todo porque ele chegou a me irritar.

Beneath The Skin (Of Monsters and Men)
Estrela_Ouro.png Estrela_Ouro.png Estrela_Ouro.png

Eu ainda só ouvi umas duas vezes, mas aparentemente é um disco gostoso de se ouvir. Eu realmente apreciei o primeiro disco da banda e esperava algo a altura, mas sei que o tipo de som que eles fazem normalmente é aquele que eu gosto depois de ouvir algumas vezes, então eu provavelmente vou insistir com esse disco e ouvir mais algumas vezes pra ter uma opinião realmente formada.
 
1) The Epic (Kamasi Washington)
2) Currents (Tame Impala)
3) Carrie & Lowell (Sufjan Stevens)
4) Wild Hearts (Miguel)
5) To Pimp a Butterfly (Kendrick Lamar)
 
Não sou muito ligado em lançamentos mas um que descobri recentemente foi Threat To Survival (Shinedown).
 
Acabando abril, só agora consegui finalizar minha lista de 2015:

[9.0]
Deafheaven - New Bermuda
Ghost - Meliora
Iron Maiden - The Book of Souls
Kamasi Washington - The Epic
Motörhead - Bad Magic
Steven Wilson – Hand. Cannot. Erase
The Gentle Storm - The Diary

[8.5]

August Burns Red - Found in Far Away Places
Kamelot – Haven
Moonspell - Extinct
Paradise Lost - The Plague Within
Queensrÿche - Condition Hüman
Riverside - Love, Fear And The Time Machine
Scorpions - Return to Forever
Sons of Kemet - Lest We Forget What We Came Here To Do
Symphony X - Underworld

[8.0]
Amorphis - Under The Red Cloud
Blind Guardian - Beyond The Red Mirror
Chris Cornell - Higher Truth
Dark Buddha Rising - Inversum
David Gilmour - Rattle That Lock
Drudkh - A Furrow Cut Short
Faith no More - Sol Invictus
Godspeed You! Black Emperor - Asunder, Sweet and Other Distress
Joe Satriani - Shockwave Supernova
Lamb of God - VII: Sturm und Drang
Leave's Eyes - King Of Kings
Nightwish - Endless Forms Most Beautiful
Saxon - Battering Ram
Soulfly - Archangel
The White Buffalo - Love And The Death Of Damnation
Vanden Plas - Chronicles of the Immortals: Netherworld II

[7.5]
Apocalyptica – Shadowmaker
Dark Moor - Project X
Sirenia - The Seventh Life Path
Slayer - Repentless
Stratovarius - Eternal
Whitesnake – The Purple Album

[7.0]
Bon Jovi - Burning Bridges
Helloween - My God-Given Right
Luca Turilli'S Rhapsody - Prometheus, Symphonia Ignis Divinus
Operation: Mindcrime - The Key
 
Nossa, como vocês conseguem acompanhar tudo isso de coisa nova? Eu quase sempre escuto só as mesmas velharias da minha juventude (e os oldies anos 80 rsrs). Mas em 2015 eu tentei, conscientemente, ouvir uns dois por acaso e curti bastante:

Marilyn Manson - "The Pale Emperor"
W.A.S.P. - "Golgotha"


Vou tentar ficar mais esperto nisso aí :lol:
 
É meio que hábito, apesar de que no meu caso isso se dê mais em "ondas": de tempo em tempo eu costumo dar uma espiada pra ver o que surgiu de novo, e escuto uns 4 ou 5 álbuns meio em sequência. Aí fico um tempo meio desligado, escuntando as velharias, até que resolvo novamente correr atrás do que tem de novo.

Mas eu também costumo separar álbuns novos pra ouvir e ficar adiando, dexando-os acumular. Por isso que sempre arremato a lista apenas nos primeiros meses do ano seguinte. :g:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo