10
1. The Mars Volta - Amputechture
9
2. TV On The Radio - Return to the Cookie Moutain
3.
Subtle - For Hero: For Fool
4. Red Sparowes - Every Red Heart Shines Towards The Red Sun
8
5. Guillemots - Through the Windowpane
6. The Strokes - First Impressions of The Earth
7. Thom Yorke - The Eraser
8. The Flaming Lips - At War Against The Mystics
9. Agalloch - Ashes Against The Grain
10. Sonic Youth - Rather Ripped
7
11. Devin Towsend Band - Synchestra
12. Sergio Mendes - Timeless
13. Rage - Speak of The Dead
14. Cordel do Fogo Encantado - Transfiguração
15.
Chico Buarque - Carioca
16. She Wants Revenge - She Wants Revenge
17. SYL - The New Black
18. Omar Rodriguez - Omar Rodriguez
19. The Raconteurs - Broken Boy Soldiers
20.
Squarepusher - Hello Everything
6
21.
Ornette Coleman - Sound Grammar
22.
Blind Guardian - A Twist in the Myth
23. Comets on Fire - Avatar
24. Arctic Monkeys - Whatever People Say I Am, That's What I'm Not
25.
Iron Maiden - A Matter of Life and Death
26. David Gilmour - On an Island
27. Belle and Sebastian - The Life Porsuit
28. Tortoise and Bonnie Billy Prince - The Brave and the Bold
29. GRAM - O Seu Minuto
30. Chick Corea - The Ultimate Adventure
31. Cronian - Terra
5
32.
Misson of Burma - Obliterati
33. Yeah Yeah Yeahs - Show Your Bones
34. Cat Power - The Greatest
4
35. Adagio - Dominate
36. In Flames - Come Clarity
1
37. Lacuna Coil - Karmacode
---------------------------
Subtle - For Hero: For Fool
Pqp, essa joça é foda. As fusões rítmicas, os experimentalismos, os trabalhos vocais, o trabalho de pick ups moendo. Fantástico
mesmo. Talvez seja o segundo melhor, atrás do TMV, mas eu tenho que reouvir o do TV on the Radio pra tomar essa decisão. Realmente fantástico.
Chico Buarque - Carioca
O Chico exagerou nos arranjos orquestrais, a coisa ficou cinematográfica demais, o que me incomodou muito em alguns momentos. Mas é o que o Gandalf já disse, álbum de gênio mesmo fraco é acima da média. Talvez desça um pouco.
Squarepusher - Hello Everything
O álbum começa bem medíocre, mas vai melhorando, e termina com uma música ótima, com o beat de drum meio misturado às viagens do Squarepusher. É um bom álbum, mas não é o melhor que eles já fizeram, nem de longe.
Ornette Coleman - Sound Grammar
Jazzista de passado notório, fazendo um bom trabalho. Alguns momentos chegam a colocar avant e até mesmo krautrock nos arranjos, mas ficam na superfície. É jazz bem executado por um mestre.
Blind Guardian - A Twist in the Myth
Sempre tem muito blábláblá sobre o ANATO e as extravagâncias do Hansi, e tal. Eu prefiro a fase pré-ANATO também, mas a fase pós não se mostrou ruim não. O BG pegou as extravagâncias do ANATO e trabalhou de maneira mais amena em algumas músicas, o resultado foi jóia. Nada demais, mas jóia. Dead Sound of Misery é a melhor, até agora.
Iron Maiden - A Matter of Life and Death
A primeira música é insuportável, mas depois o CD flui até que bem. Chega na The Prophecy mandando bem, mas só isso, também. O desenvolvimento é medíocre. Talvez desça, talvez não. Sou fã dos caras, então, fica difícil saber.
Misson of Burma - Obliterati
Começa bem, mas ao longo do álbum a coisa fica
insuportáve mesmo. Eu torcia pras músicas irem mais rápido. As três últimas músicas voltam a uma média melhorzinha, mas não deu. Acho que o toque punk da coisa ficou banal demais.
Faltam mais algumas coisas, aí eu consigo elaborar minha lista do BdO relativamente em paz.