• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão Melhor RPG On-line

Qual o melhor jogo de rpg

  • RFOnline

    Votos: 0 0,0%
  • Lineage 2

    Votos: 7 8,2%
  • Goonzu

    Votos: 0 0,0%
  • Ragnarok

    Votos: 15 17,6%
  • Silkroad

    Votos: 0 0,0%
  • Tibia

    Votos: 9 10,6%
  • Last War

    Votos: 0 0,0%
  • R.Y.L.

    Votos: 1 1,2%
  • World Of Warcraft

    Votos: 40 47,1%
  • Guild Wars

    Votos: 2 2,4%
  • MU Online

    Votos: 2 2,4%
  • W.Y.D.

    Votos: 0 0,0%
  • Knight Online

    Votos: 0 0,0%
  • Priston Tale

    Votos: 8 9,4%
  • Dofus

    Votos: 1 1,2%

  • Total de votantes
    85
Re: Melhor Rpg

Shazan disse:
E seria legal mudar a enquete para RPG ONLINE FAVORITO, porque não estão votando por análise crítica e sim por preferência.
Não tem como votar em um jogo que você nunca jogou. :D

De Warcraft, só joguei aquele de campanha, aonde você constrói e derrota. Esse on-line não cheguei a jogar, apesar de terem me dito que é muito bom.

Tibia, eu não gosto. Jogava antes, mas sempre acontecia de aparecer uns bobos lá e ficar matando seu personagem do nada. Sem contar os gráficos, mas eu até não ligava muito.

Entre Ragnarok e Priston, prefiro mesmo Priston.

Mu é legal também, mas o sistema de Priston acho mais interessante, sem contar nos personagens.

Esse Gunz parece ser interessante, mas também nunca joguei, assim não posso dizer muito.

O resto acho que nunca vi ou joguei também.
 
Re: Melhor Rpg

Não tem como votar em um jogo que você nunca jogou. :D

Então se você fosse votar no melhor avião comercial sem nunca ter viajado você não votaria em nenhum, porque eles não existem, se você nunca viajou em um?

Existem meios e veículos descrevendo os jogos de maneira confiável, os sites dos próprios jogos, relatos de jogadores, comunidades de discussão, enfim, vote em quem quiser, mas não utilize desculpas desse tipo, como se não ter utilizado/jogado significasse nao ter parâmetros para comparação.

Um ponto bem negativo é o fato do criador do tópico, que provavelmente nunca voltará ao fórum, não ter nem se dado ao trabalho de colocar os nomes dos jogos por inteiro, sendo que o ideal era ter colocado uma breve descrição de cada jogo, uma foto e quem sabe um link pra quem quisesse ver mais, se a enquete fosse um pouco mais formal. Ele gastaria menos de 2 horas pra fazer isso.
 
Re: Melhor Rpg

E você acredita em tudo que você lê?

Eu prefiro testar mesmo o jogo. Pois já vi pessoas falando que tal jogo é legal, mas quando fui jogar achei horrível e chato. E Priston Tale além de eu gostar e jogar, atualmente é meu preferido sim. Jogo a um tempo ele e sempre tem eventos novos e atualizações que visam a melhorar cada vez mais. Além de ser grátis, o que não ocorre com o WoW.
 
Re: Melhor Rpg

LG, não se trata de acreditar em tudo que se lê. Existem informações confiáveis e informações que não são confiáveis. E triá-las só depende de você O site da empresa com certeza não é a mais confiável, por exemplo, pois vende a imagem de um bom produto, SEMPRE. Mas existem VÍDEOS. Você vai no próprio youtube , digita o nome do jogo no SEARCH e "WOW"", centenas de vídeos do jogo pra você ver com seus próprios olhos. Videos oficias, não oficiais, de gameplay, de patches novos, antigos... tudo lá.

Ainda sobre ler e acreditar: existem revistas com maior e menor grau de confiabilidade. Eu geralmente me dou bem com a PC GAMER. raramente discordo de uma análise e quando eu discordo várias vezes percebo que na verdade eu GOSTO do jogo mas ele ainda assim é ruim em vários aspectos, justamente como colocaram. Existem ainda comunidades de discussão, amigos e colegas que já jogaram e, enfim...

E mais uma vez eu faço a crítica que eu vivo fazendo no fórum: não confunda ser BOM com GOSTAR. O tópico fala do melhor jogo e não dos que você conhece ou mais gosta. Se não conhece os outros jogos o mínimo que pode fazer é tentar conhecer ou admitir que está votando no que mais gosta, ao invés de prolongar a discussão.

E não estou te condenando, pois o tópico em si está MUITO mal feito, e ninguém tem muito saco de ficar correndo atrás de informações de tantos jogos assim, por aí.

---
Extra:

Poucos sabem que WOW é o MMORPG MAIS JOGADO DO MUNDO, recebeu inúmeros prêmios e a maior venda na primeira semana de um jogo de PC, para BURNING CRUSADE (expansão), e apesar do tempo de existência a quantidade de jogadores vem AUMENTANDO. É a magia da BLIZZARD, uma das produtoras mais competentes pra PC, desde a época de warcraft (o primeiro). Isso pra mim é algo bem convincente pra me ajudar a começar a pensar nele como um dos melhores da lista.
 
Última edição:
Re: Melhor Rpg

É uma pena que o meu PC é muito máomenos pra rodar a maioria dos games de ultimamente.
Acho que os unicos MMORPGs que eu já joguei na vida foram Runescape e Erinia que eram mais levinhos. O primeiro eu enjoei rápido e o segundo eu fui betatester só que acabei largando por falta de tempo.
 
Re: Melhor Rpg

Aliás falta de tempo não combina com MMORPGs... a maior parte deles exige uma quantidade de tempo livre considerável, se você quiser ser "alguém" no jogo.

Sempre há espaço para jogadores casuais, claro. Mas eu não gosto de ser um, até porque sempre vou pensando em PVP.
 
Re: Melhor Rpg

Shazan disse:
Mas existem VÍDEOS.
Vixe, mas existem tantos vídeos mentirosos de jogos! Eles colocam um puta gráfico no vídeo, mas quando vai ver, nem é tudo aquilo.

Shazan disse:
Se não conhece os outros jogos o mínimo que pode fazer é tentar conhecer ou admitir que está votando no que mais gosta, ao invés de prolongar a discussão.
Mas eu disse que votei porque gosto de Priston Tale.
"Votei no Priston Tale. Pois além de adorar o jogo, ainda não cheguei a jogar WoW." :mrgreen:

E pelo menos no Priston Tale, para você ser reconhecido também, é só ter um level alto que o pessoal vem puxar assunto com você ou querem te incluir no grupo.

P.S.: O ruim mesmo do WoW é ser pago. E os "privados" como dizem, sempre dá problema.
 
Re: Melhor Rpg

Vixe, mas existem tantos vídeos mentirosos de jogos! Eles colocam um puta gráfico no vídeo, mas quando vai ver, nem é tudo aquilo.

Sempre é o que mostram na qualidade MÁXIMA. Em jogos de pc você pode limitar a parte gráfica para rodar o jogo. Então você precisa ter uma ótima máquina, com uma ótima placa de vídeo e um bom monitor pra rodar do jeito que os vídeos promocionais mostram.


O ruim mesmo do WoW é ser pago. E os "privados" como dizem, sempre dá problema.

É pago porque oferece muito mais que a maioria. A qualidade do serviço é ótima. E ainda assim é mais barato que boa parte dos MMORPGS pagos, já que o custo é diluído por uma quantidade enorme de jogadores.

Servidores piratas são um lixo. O mundo é muito pesado e os piratas não aguentam nem 100 jogadores, com os quais você quase NUNCA cruza, porque o mundo é absurdamente grande. Ou seja, o jogo fica totalmente sem graça, já que nem dá pra fazer grupos e raids de 20-40 players pra ir nas partes mais fodas do jogo.
 
Re: Melhor Rpg

Shazan disse:
Sempre é o que mostram na qualidade MÁXIMA. Em jogos de pc você pode limitar a parte gráfica para rodar o jogo. Então você precisa ter uma ótima máquina, com uma ótima placa de vídeo e um bom monitor pra rodar do jeito que os vídeos promocionais mostram.
Age of Empires III tem muitos vídeos foderozos, mas eu tenho o jogo aqui e não tem tudo aquilo que eles mostram. Tudo bem que não jogo na resolução máxima, mas mesmo assim, existem coisas que não aparecem no jogo.
 
Re: Melhor Rpg

Se fala de elementos que não aparecem na versão final isso é porque muitos dos íveos mostrando o jogo são feitos antes do lançamento, então eles mudam algumas coisas mesmo. O Próprio Lukaz postou no tópico de vídeos um vídeo do Resident Evil 4, com várias coisas que tiraram do jogo.

Mas na parte gráfica a coisa é bem do jeito que eu disse. Cito como exemplo o jogo F.E.A.R. que é LINDO, mas exige MUITO, MUITO do pc... e eu rodando ele no médio não fica igual aos vídeos que vi por aí, mas fica muito bom, anyway.

E mesmo nos vídeos mostransdo jogos de videogame, eles consideram TVs muito boas, com progressive scan e coisas do tipo, além de qualidade superior à média e configuração de cores maravilhosa... fazendo com que muitos fiquem desanimados quando vêem o jogo em suas tvs meia boca.
 
Re: Melhor Rpg

WoW é absurdamente melhor que Tibia, chega a ser risível comparar os dois.
 
Re: Melhor Rpg

Tudo é uma questão de ponto de vista, meu caro. Por exemplo: tem gente que adora Pepsi e eu amo Coca-cola, só que a Pepsi não deixa de ter seu valor. :cool:
 
Última edição:
Re: Melhor Rpg

Se fala de elementos que não aparecem na versão final isso é porque muitos dos íveos mostrando o jogo são feitos antes do lançamento, então eles mudam algumas coisas mesmo. O Próprio Lukaz postou no tópico de vídeos um vídeo do Resident Evil 4, com várias coisas que tiraram do jogo.

Mas na parte gráfica a coisa é bem do jeito que eu disse. Cito como exemplo o jogo F.E.A.R. que é LINDO, mas exige MUITO, MUITO do pc... e eu rodando ele no médio não fica igual aos vídeos que vi por aí, mas fica muito bom, anyway.

E mesmo nos vídeos mostransdo jogos de videogame, eles consideram TVs muito boas, com progressive scan e coisas do tipo, além de qualidade superior à média e configuração de cores maravilhosa... fazendo com que muitos fiquem desanimados quando vêem o jogo em suas tvs meia boca.
Tem excessões ainda.
Como 99,99% dos videos demonstrativos de uma geração seguinte de consoles.
Só lembrar que o PS2 veio ao mundo dizendo que seria capaz de fazer um Toy Story interativo. Mas os serrilhation não sumiram até hoje.
O Motorstorm tb prometia ser MARAVILHOSO graficamente mas acabou saindo apenas muito bom.
 
Re: Melhor Rpg

eu queria fazer uma pergunta?? quando eu istalo tibia ele não tá querendo pega fala uma frase lá" video surface allocantion.(error code 13) please chosse another video graphics mode. o que é isso vcs me poderiam ajudar????:think: :osigh: :osigh: :osigh: :osigh:


abraços mestre ikke!!!:osigh: :osigh: :osigh:
 
Re: Melhor Rpg

eu queria fazer uma pergunta?? quando eu istalo tibia ele não tá querendo pega fala uma frase lá" video surface allocantion.(error code 13) please chosse another video graphics mode. o que é isso vcs me poderiam ajudar????:think: :osigh: :osigh: :osigh: :osigh:


abraços mestre ikke!!!:osigh: :osigh: :osigh:


Além de feio, é cheio de bugs!

Deusulivre desse jogo. :blah:
 
Re: Melhor Rpg

Depois que se passa do lvl 140 em tibia, começa-se a ver que nem tudo é gráfico. Às vezes, é uma questão de imaginação e uma falsa sensação de poder. :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo