• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Três pizzarias brasileiras são escolhidas entre as 100 melhores do mundo

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Pizza-Napolitana-CERAFLAME-480x270.jpg


Três pizzarias sediadas em São Paulo estão entre as 100 melhores do mundo, segundo o prêmio internacional 50 Top Pizza, que divulgou seu ranking de 2023 nesta quarta (13). O ranking completo está disponível no site oficial.

A competição, que conta com uma rede de jurados globais e é mantida pelo principal guia online de pizzarias da Itália, elegeu a QT Pizza Bar a 51° melhor, seguida da A Pizza da Mooca, em 85° lugar, e Leggera Pizza Napoletana, em 100°.

O trio paulistano já havia conquistado o feito em 2022, mas em posições diferentes: em 2022, A Pizza Da Mooca estava em 77º lugar, a Leggera Pizza Napoletana em 83º, e a QT Pizza Bar em 99º lugar.


Para se qualificar para a disputa, as pizzarias devem ter qualidade comprovada em todas as filiais e são levados em consideração todos os estilos de pizza propostos.

Em 2022, a Brás Pizzaria foi escolhida a quinta melhor rede de pizzarias do mundo pelo mesmo júri.

Melhores do mundo


Em 2023, aI Masanielli, de Caserta, na Itália e 10 Diego Vitagliano Pizzeria, em Nápoles, dividiram o primeiro lugar, seguida da novaiorquina Una Pizza Napoletana, da Sartoria Panatieri de Barcelona (Espanha), da The Pizza Bar On 38th de Tóquio (Japão) e I Tigli, de San Bonifacio, na Itália.

Entre as cinco melhores pizzarias do mundo, mais representantes brasileiros. Representante da Sartoria Panatieri, o gaúcho Rafael Panatieri comemorou o terceiro lugar homenageando a terra-natal. Em 2022, o estabelecimento ficou em primeiro lugar no ranking.

Este ano, as cidades mais representadas foram Nova York, Nápoles e Roma, com cinco pizzarias na lista cada; Tóquio, Londres, Milão e Caserta com quatro; São Paulo e Copenhagen com três representantes cada.

 
A Pizza da Mooca (que fica no que considero pra mim é o melhor bairro de Sampa e Chupa Vila Madalena) não é uma opção barata, mas de fato é boa e já tive a oportunidade de provar bem antes desse local começar a figurar nesse ranking.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo