1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Melhor Filme de Terror [3º Combate - Quartas]

Tópico em 'Cinema' iniciado por Vëon, 17 Fev 2011.

?

Qual é o melhor?

Enquete fechada 24 Fev 2011.
  1. O Iluminado (The Shining, 1980)

60,0%
  2. O Exorcista (The Exorcist, 1973)

40,0%
  1. Vëon

Vëon Do you know what time it is?

Arquivos Anexados:

• quartas 3.jpg
      quartas 3.jpg
      Tamanho do arquivo:
      124,2 KB
      Visualizações:
      152
  2. Kyra

Kyra I am Jack's smirking revenge.

Era pra ser uma final essa hein...

3. Vëon

Essa tá tão cruel, que vou rever os dois filmes antes de votar.

4. Excluído046

Excluído046 Banned

Crueldade. Crueldade. Crueldade. :tsc:
    Mas não vai ter jeito, O Exorcista, ainda hoje, me mata de medo. Ainda mais que, na noite passada, tive um pesadelo no estilo remake de O Exorcista. Ok, isso deveria ser motivo para eu NÃO votar neste filme, ainda mais porque o remake era sobre aquela praga daquele segundo filme - que, ao contrário do primeiro e do terceiro, é muito ruim!

5. Bilbo Bolseiro

Bilbo Bolseiro Bread and butter

Ambos são bons filmes de terror, mas gosto mais d'O Iluminado, por isso votei nele.

6. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Acho que também vou reassistir antes de votar.
    Ao lado de Psicose X Bebe na primeira rodada, essa é das enquetes com mais duvidas.

7. etienne

etienne Usuário

Legal os dosi, fiquei em dúvida, mas o exorcista é assustador mesmo.

8. Turgon

Turgon 孫 悟空

Boa disputa realmente.

Mas está votado. =]

9. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Aqui não tenho muitas dúvidas. Considero O Iluminado nítidamente superior em termos de terror. O Exorcista é muito bom, mas O Iluminado é supremo.

10. Excluído046

Excluído046 Banned

Aqui não tenho muitas dúvidas. Considero O Exorcista nítidamente superior em termos de terror. O Iluminado é muito bom, mas O Exorcista é supremo.

11. Vëon

:lol:

Certeza que o vencedor tá nessa enquete.

12. Vëon

Não sei porque o tópico foi trancado. Em todo caso to reabrindo.

13. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

O Exorcista

14. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

15. Sentinela

Sentinela .............

Se esses dois são tão bons, imaginem se o Kubrick tivesse dirigido "O Exorcista"?

16. Vëon

Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  17. Bilbo Bolseiro

Bilbo Bolseiro Bread and butter

:rofl:

Isso me fez lembrar daquele episódio de Todo mundo odeia o Chris, quando o Julius revela ter pavor de coelhos :lol:

18. Vëon

Revi os dois filmes ontem.

O Iluminado não tem uma cena, um enquadramento, um movimento de câmera que não beira a perfeição. A trilha sonora não é tão marcante quanto a do Exorcista, mas é muito mais presente, elaborada e ajudam a criar o clima do filme.

O Exorcista dá mais medo, me deixou muito mais tenso durante grande parte do filme. Depois que o filme engata não para de crescer, e o final com o padre se jogando da janela é fantástico, acho muito superior ao final d'O iluminado.

Essa disputa aqui veio antes da hora, deveria ser a final. Qualquer um dos dois é digno do título, mas meu voto vai pro Exorcista.

• Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  19. Excluído046

Excluído046 Banned

Perfeito. Karma +

20. O Iluminado ganha essa,huahuahua.Apesar de que os dois filmes realmente me dão um medo gigante!!!!!!!!!

Compartilhar