• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor Filme de Terror [3º Combate - Quartas]

Qual é o melhor?


  • Total de votantes
    35
  • Votação encerrada .
Fechei o olho e acabei votando em Iluminado.
Sem razões.
Foi no impulso.
Pra mim tanto faz. Os 2 deveriam empatar numa eventual final.
 
Exorcista, é uma filme de terror muito bom, mas apesar de varias nuancias sutis entre as cenas, um filme de um apice só. O Iluminado vai construindo uma tenção, uma aprofundamento na pisique dos personagens, a maneira como ele coloca o hotel como personagem, como vilão, como cruel, o terror mais institivo, dos pontos fracos do homem comum(especialidade do king), torna ele simplesmente um filme brilhante...

Malandro, a cena q ele olha pra dentro do quarto e tem os carinhas fantasiados...

Eu digo se o kubrick tivesse dirigido não o Exorcista, mas se ele tivesse dirigido o Cemiterio Maldito, seria perfeito, já q é outra estoria(no livro) que vai mostrando uma ascendencia de uma loucura de maneira tão sutil q quando vc se ve no extremo, ai vc relembra fatos passados e as peças se encaixam.
 
Última edição:
Eu digo se o kubrick tivesse dirigido não o Exorcista, mas se ele tivesse dirigido o Cemiterio Maldito, seria perfeito, já q é outra estoria(no livro) que vai mostrando uma ascendencia de uma loucura de maneira tão sutil q quando vc se ve no extremo, ai vc relembra fatos passados e as peças se encaixam.
Realmente seria demais, mas é algo que dificilmente teria acontecido, já que como o King não gostou do trabalho do Kubrick n'O Iluminado ele com certeza não autorizaria que ele dirigisse outra adaptação de outro livro dele :tsc:
 
O Exorcista dá mais medo, me deixou muito mais tenso durante grande parte do filme. Depois que o filme engata não para de crescer, e o final com o padre se jogando da janela é fantástico, acho muito superior ao final d'O iluminado.
Contou o final! :lol:

Anyway, votei no Exorcista. Não só assustou, mas também chocou.
 
Realmente seria demais, mas é algo que dificilmente teria acontecido, já que como o King não gostou do trabalho do Kubrick n'O Iluminado ele com certeza não autorizaria que ele dirigisse outra adaptação de outro livro dele :tsc:

Pq ele é tosco. Basicamente toda vez q alguem filma algo dele, fica foda, basicamente toda vez q o proprio king filma, geralmente fica tosco e fraco, hahahaha

Vide a versão dele do iluminado. Não chega aos pés do O Iluminado.


Pra ajudar vcs a escolherem:

O Iluminado
[nomedia="http://www.youtube.com/watch?v=KmkVWuP_sO0"]YouTube - The Shining Recut[/nomedia]

O exorcista
[nomedia="http://www.youtube.com/watch?v=2tu2IOVfQjU"]YouTube - The Exorcist Trailer - Re-Cut[/nomedia]
 
Última edição:
Coração na mao nessa disputa!!!
Mas...

Cara, o exorcista me deu pesadelos por anos!!!!
 
Vocês podem até me crucificar, mas eu não gostei de O Iluminado. Achei fraco e tosco, pra falar a verdade.

Portanto, meu voto foi pro Exorcista. Esse sim me deu medo e impressionou muito, principalmente porque quando eu assistí ainda era uma menina.
 
Revi os dois filmes ontem.

O Iluminado não tem uma cena, um enquadramento, um movimento de câmera que não beira a perfeição. A trilha sonora não é tão marcante quanto a do Exorcista, mas é muito mais presente, elaborada e ajudam a criar o clima do filme.

O Exorcista dá mais medo, me deixou muito mais tenso durante grande parte do filme. Depois que o filme engata não para de crescer, e o final com o padre se jogando da janela é fantástico, acho muito superior ao final d'O iluminado.

Essa disputa aqui veio antes da hora, deveria ser a final. Qualquer um dos dois é digno do título, mas meu voto vai pro Exorcista.

Concordo com o Vëon. O Iluminado é um filme superior, mas o Exorcista dá muito mais medo.

Se fosse melhor filme, votava em O Iluminado. Como é melhor filme de terror, votei n'O Exorcista.

E me lembro até hoje de uma série de reportagens sobre o Exorcista que passou no Fantástico, sobre os acidentes nas filmagens e os boatos de que a atriz principal esteve mesmo possuída em certos momentos. Fiquei sem dormir direito por MUITO tempo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo