1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Melhor Filme de Drama [12º Combate]

Tópico em 'Cinema' iniciado por Vëon, 3 Jun 2012.

?

Qual é o melhor?

Enquete fechada 8 Jun 2012.
  1. E o Vento Levou... (Gone with the wind, 1939)

47,1%
  2. Magnólia (Magnolia,1999)

52,9%
  1. Vëon

Vëon Do you know what time it is?

QUAL É O MELHOR?

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    - Pearl
    ou
    - Phantom Lord

Arquivos Anexados:

2. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Não vi E o Vento Levou, me disseram que é muito chato, mas gostei de Magnólia, não sei se seria justo votar.

3. Thor

Thor ἀλήθεια

E o vento levou é o filme favorito da minha vovó ^^'

Vou tentar assistir Magnólia nessa semana.

4. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

eu gosto muito dos dois filmes, adoro o rhett butler, mas magnólia é um daqueles filmes que brinco que são parte do quebra-cabeça que eu sou. fala muito mais para mim, e a realidade é que mal posso falar dele e já ficou morrendo de vontade de rever. e, poutz:

isso é lindo demais.

Última edição por um moderador: 5 Out 2013
  5. adrieldantas

adrieldantas Relax and have some winey

"Não mexa com os clássicos"

6. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Esse é um combate de peso. Um clássico e um neo-clássico do fantástico Paul Thomas Anderson.
    Eu ainda fico com E o Vento Levou por, apesar de parecer um novelão, ele é impecável em praticamente todos os aspectos. Tem uma trilha fantástica (musiquinha do Professor Girafales e Dona Florinda, hein? :lol:), tem atuações clássicas irretocáveis (adoro a Vivien Leigh), os personagens são bem construídos dentro das 4 horas do filme, a fotografia é um marco até hoje.
    Talvez a trama que seja o ponto mais fraco. É realmente bem arrastado e lento, sendo chato para a maioria das pessoas. Mas é esse ritmo que faz com que tudo possa ser desenvolvido no ritmo certo, ao meu ver. Principalmente com a grande quantidade de personagens que o filme tem também.

Enfim, voto em E o Vento Levou.

• Gostei! Gostei! x 1
  7. Excluído046

Excluído046 Banned

Eu votaria em Magnólia mesmo que não amasse o filme, o que não é o caso.

ODEIO E o Vento Levou. Acho um filme INSUPORTÁVEL, PRETENSIOSO, FACISTARRRGHHH, de um tremendo mau gosto. Essa deve ser uma das minhas mais notórias heresias cinematográficas, mas, foda-se. Odeio. E não o respeito por ele ser um clássico. Respeito o que eu acho bom, e esse filme é um porre. Detesto. Todos os cinéfilos do universo torcem o nariz para mim quando falo que detesto o filme. Mas eu nem sinto muito.

• Ótimo Ótimo x 1
    • Gostei! Gostei! x 1
  8. Sentinela

Sentinela .............

Lembro da primeira vez que vi "E o Vento Levou..." como se fosse ontem. Era uma tarde de sábado, a Rede Globo reservou toda a tarde para exibir esse filme na íntegra, foi das 1h30 até às 18h. E eu não cansei nem um pouco. Embora fosse um moleque na época achei o filme sensacional, com cenas que ficaram marcadas até hoje na minha cabeça, como as centenas de feridos da guerra no campo aberto.

Magnólia é um bom filme. Mas nada demais pra mim.

9. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Eu só fui ver E o Vento Levou... inteiro há poucas semanas. E acabei de rever Magnólia agora. E meu voto vai justamente para o filme do P.T. Anderson, que conduziu com maestria as histórias de cada personagem, com direito à sutilezas bastante interessantes (as referências ao Êxodo culminando na chuva de sapos, a ideia de eventos coincidentes que não necessariamente é o foco do filme etc.), e também a boas atuações.

10. Morfindel Werwulf Rúnarmo

11. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Esse foi suado mesmo. Em caso de empate, E o Vento Levou... passaria.

12. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Quando saem as próximas enquetes?

13. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Apesar da decepção, PT Anderson é foda.

14. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Junto com a derrota de Gone with the Wind morreu uma das unicas sobreviventes de relativa relevancia no filme.
    A atriz Ann Rutherford que fazia a filha.

EDIT:
    Oops.
    Esqueci que a Olivia de Havilland ainda está viva.

Última edição: 12 Jun 2012

Compartilhar