• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor filme da trilogia

Qual melhor filme da trilogia?


  • Total de votantes
    1.025
†Éowyn† disse:
eu achu q a maior mancada de RdR eh a falta das cenas das Casas de cura......meu...fiquei super chateada quando naum vi essas cenas... :(
eu tb acho q fico faltando essa parte pq fico meio q no vacuo como a Éowin e o Faramir se curaram e se conheceram
e tb por falta disso fico muita gente se perguntando oq aconteceu com eles dois no final
 
Adorei todos, mas votei em As Duas Torres.

A Batalha do Abismo de Helm foi incrível! 8O O Gríma ficou perfeito e também porque tinha o Saruman, que é uma das coisas que não gostei nem um pouco em O Retorno do Rei: a ausência dele e das Casas de Cura.
 
Wendëmahtar disse:
Adorei todos, mas votei em As Duas Torres.

A Batalha do Abismo de Helm foi incrível! 8O O Gríma ficou perfeito e também porque tinha o Saruman, que é uma das coisas que não gostei nem um pouco em O Retorno do Rei: a ausência dele e das Casas de Cura.

acho q oq mais fez falta em RdR naum foram as casas de cura, e sim o Expurgo do condado, qd eles voltam..... sei la, parece q nada aconteceu, eh estranho pra quem leu os livros
 
Eh muito difícil decidir, mas a nível de efeitos e até mesmo pelas batalhas: O Retorno do Rei!!

Mas eu não reclamaria nem um pouquinho, se tivesse que assistir todos o três denovo!!

hehehehehehehehehe :lol:
 
É isso ae!! Os 3 filmes arrazaram..
Mas o que eu mais ta em empate!!! A Sociedade do Anel ou o Retorno do Rei??
Ta dificil escolher...
Ahh eu voto no 2!
 
É meio óbvio que RdR esteja ganhando, afinal de contas é o fim de toda história da guerra do Anel...eu tb achei ele o melhor, mas não esqueçamos que apesar de SDA estar dividios em três fimes/livros a história é uma só! Portanto se eu pudesse votaria na trilogia toda! 8-)
 
†Éowyn† disse:
grooveboy disse:
É meio óbvio que RdR esteja ganhando, afinal de contas é o fim de toda história da guerra do Anel...eu tb achei ele o melhor, mas não esqueçamos que apesar de SDA estar dividios em três fimes/livros a história é uma só! Portanto se eu pudesse votaria na trilogia toda! 8-)
realmente...deveriamos ter levado em conta tudo isso....
isso eh verdade, ams as vezes naum da pra dexa d separar um filme do outro, apesar d serem todos parte um do outro, isso seria mais em partes.. e ai? qual PARTE de tds os filmes vcs mais gostaram? acho q eh isso
 
Sociedade do Anel...mesmo deu ter gostado muito do Retorno do Rei...prefiro a Sociedade do Anel...gosto mais por causa das situações encontradas no filme....ainda mais na versão estendida....Show de bola...axo qe sou um dos únicos qe votou na Sociedade do Anel....
 
Embora "SdA" e "RdR" sejam obras-primas,eu acho "AdT" um excelente filme,mesmo com certos problemas de edição,quebras de ritmo e é o menos fiel dos três filmes,mesmo assim,é um grande filme,tem cenas fantásticas.

Mas algumas coisas eu não gostei nem um pouco,como,por exemplo, Faramir com personalidade alterada,Frodo indo para Osgiliath,Haldir ter morrido e mais algumas coisas.Os Elfos no Abismo de Helm funcionou na minha opinião,deu mais dinamismo ao filme e ficou mais emocionante.Embora os Elfos estivessem partindo para Valinor,deu pra engolir Galadriel conversando com Elrond sobre se iriam ou não abandonar os homens na luta contra o Exército de Saruman.

Embora AdT não tenha tanta emoção e dramaticidade quanto os outros dois da Trilogia(no livro é a mesma coisa),acho AdT um filme de primeiríssima qualidade,que até deveria ter ganho o Oscar de melhor filme em 2003.Possui fotografia,efeitos visuais,efeitos especiais,efeitos sonoros,trilha sonora,maquiagem,montagem e direção de arte tão boas quanto as de "SdA" e "RdR",embora não esteja à altura deles.

SDA-9,8/10
ADT-9,3/10
RDR-9,9/10
 
Prefiro o RDR, é o mais grandioso e emocionante dos 3... fechou c/ chave de ouro mesmo, se não de mithril!!! :wink:

Não acho q os efeitos especiais tenham quase tomado conta do RDR,como alguns postaram aki, inclusive acho q a combinação perfeita de efeitos espetaculares, um desfecho impressionante da historia e dramaticidade foi o q fez o RDR ser o NUMBER ONE!!!! :grinlove: :grinlove: :grinlove:

Notas? Vamos ver... SDA- 9,8
ADT- 9,5
RDR- 10
 
Os efeitos especiais são importantes no "RdR",mas a própria maneira como a equipe de PJ colocou os efeitos,fez com que parecesse um mero detalhe,não deixando aparecer mais do que a história que estava sendo contada de maneira,no mínimo,espetacular.

Existe diferença numa super produção que coloca efeitos e mais efeitos que acabam prejudicando a própria trama de um filme,a qualidade das cenas e interpretações de personagens,já numa adaptação de um livro como SdA,os efeitos especiais foram tão bem trabalhados que fica difícil acreditar que o que vemos numa determinada parte,seja mesmo efeitos especiais.Nunca um filme usou efeitos especiais que fizesse parecer tão sutis e eficientes como no RDR,a ponto de ficarem espetaculares e ao mesmo tempo não atrapalharem no desenvolvimento do filme,o "produto bruto" do filme,aquilo que precisa estar acima de qualquer trabalho computadorizado,ou seja,o desenvolvimento do personagem e da própria história do filme.
 
†Éowyn† disse:
Unedë disse:
†Éowyn† disse:
grooveboy disse:
É meio óbvio que RdR esteja ganhando, afinal de contas é o fim de toda história da guerra do Anel...eu tb achei ele o melhor, mas não esqueçamos que apesar de SDA estar dividios em três fimes/livros a história é uma só! Portanto se eu pudesse votaria na trilogia toda! 8-)
realmente...deveriamos ter levado em conta tudo isso....
isso eh verdade, ams as vezes naum da pra dexa d separar um filme do outro, apesar d serem todos parte um do outro, isso seria mais em partes.. e ai? qual PARTE de tds os filmes vcs mais gostaram? acho q eh isso

as duas torres com certeza.....

ai fica mais fácil...a PARTE que eu considerei mais legal dentre todos os filmes...é...deixa eu pensar...são todas muito legais...já sei Gandalf X Balrog em SDA e no começo de ADT!!! É sensacional! 8-)
 
todas as 3 partes tem sua grandeza e partes sensacionais...as 3 partes se complentam....mas achu q AdT mostra o lado mais como vou dizer...o lado mais honrado de cada personagem.....mostra como realmente saum......
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo