• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor filme da trilogia

Qual melhor filme da trilogia?


  • Total de votantes
    1.025
eu tb fico com o Retorno do Rei, mas os tres são como filhos, tipo, não dá pra decidir qual é o melhor.............. :)
Acho que A Sociedade passou uma magia,
As Duas Torres é o mais escuro...
E o Retorno junta os aspectos da Sociedade e das Duas Torres e eleva a potência de 1000... heheheheeheheheh :D
:) :) :) :) :)
 
ADT,em certos momentos,deixa um certo ar de cansaço,como nas partes em que Sam,Gollum e Frodo estão na caverna em Ithilien com Faramir...aquelas partes,apesar de conterem certa tensão,parecia que PJ queria terminar às pressas ...sei lá....

Agora,SDA é uma OBRA-PRIMA!

E,RDR é uma OBRA-PRIMA!

Mas,EU acho mais justo analisar como sendo um filme de 9 horas,dividido em três partes.Ficar falando "Eu acho SDA o melhor" ou "O RDR é disparado o melhor"...essas coisas não fazem sentido;o mais sensato seria dizer:"Gosto da parte final(RDR),ali está concentrado muita emoção,etc,etc".....e tb é sensato dizer:"ADT é uma pausa....depois de viajarmos e nos encantarmos com a magia da jornada inicial,agora entramos definitivamente no perigo real da coisa"....(hoje não estou conseguindo me expressar bem... :lol: )

Isso aí é uma das muitas maneiras de encarar as três partes de um único filme.

Cada um é atraído por determinado acontecimento num vasto filme de 9 horas...cada um sente reações diferentes e analisa o que mais gosta dentro de uma obra-prima de 9 horas.Apenas NUNCA diminua qualquer das três partes da Trilogia,pois estaríamos rebaixando o filme como um todo.
 
é mesmo........
é melhor analizar como um filme de 9 horas, e realmente, a parte do meio desse filme de nove horas é a mais monótona, e a parte final é a que tem a maior emoçõa......
realmente, concordo com vc Elendil....
:P :P
 
Elendil....vc ta certo msm....... :D mais aprte melhor do filmi eh o "final"...axo q tolkien colocou toda a açao no final...e dexou pra nos deixar a par do perigo antes...indicutivel...ele eh genial
 
é, é claro que o final tem mais emoçõa, mais ação e tal, tem toda a carga emocinal lá, mas tb não se pode deixar de fora a Sociedade, pois lá é onde nós somos introduzidos ao mundo maravilhoso do Senhor dos Anéis, e ao Condado e talz.... coisa que não tem nos outros filmes, pq na Sociedade tem vários ambientes diferentes, tem o Conadado, tem valfenda, tem moria, tem lóriem, tem o Anduin, e caradhras, hehehehe..... :)
mas a emoçõa tá no Retorno do Rei.. 8-) 8-) 8-) 8-)
 
é, também concordo, a Sociedade é tipo o filme que mais pode representar o Senhor dos anéis.......... tem mais o clima mesmo de magia como eu já havia dito......... 8-) 8-) 8-)
 
A sociedade do anel é da hora ,pois ele conta a historia de com tudo começou,fora q a introdução é um espetaculo a parte
 
é mesmo, a introdução foi bem legal, e já foi adiantando como seria as outras cenas de batalha do resto do filme, já dava um gostinho, ehehehheheh
só que pena que eu não pude assistir a Sociedade no Cinema... :( :( :(
 
Votei no RdR, porque é o filme da trilogia que mais passa mensagens filosóficas. A sabedoria envolvente neste filme só poderia ser mesmo criada por Tolkien e ser muito bem adaptada por PJ...

Enfim, o desfecho é sempre o melhor :grinlove:
 
Errado... o Retorno do Rei é mesmo talvez dos 3 o que teve menos mensagens. Os outros dois passaram muito mais, com destaque para o "All you have to decide is what to do in the time that is given to you" do Gandalf.
 
Hefaisto disse:
Votei no RdR, porque é o filme da trilogia que mais passa mensagens filosóficas. A sabedoria envolvente neste filme só poderia ser mesmo criada por Tolkien e ser muito bem adaptada por PJ...
Quais mensagens filosóficos você se refere?
 
é, com relação a memasagens, o Retorno Do Rei não tem muitas realmente....
:P e até as converssas do Gollun tb já perderam um pouco da graça nesse terceiro filme, pq já naum eram novidade..... :P :P
 
Uma cena que eu gostei foi a dos fogos de artificios na festa do Bilbo no filme da sociedade do anel.Principalmente aquela que aparece aquele dragão.
 
Tisf disse:
Hefaisto disse:
Votei no RdR, porque é o filme da trilogia que mais passa mensagens filosóficas. A sabedoria envolvente neste filme só poderia ser mesmo criada por Tolkien e ser muito bem adaptada por PJ...
Quais mensagens filosóficos você se refere?

Mensagens filosóficas eu digo que é quando Tolkien faz referências para algumas coisas que ele viveu em vida e faz com quem lê fique sentido por algo tão singelo.

Só lendo é que entende mesmo a mensagem de amizade e todas as outras qualidades que nos fazem ficar tocados. Compreendes ?
 
Os tres sao muito bons mesmo!!!!! É difícil dizer qual o melhor, pra mim são um filme só, um completando o outro, mas se eh pra dizer, acho q foi progredindo, a sociedade foi perfeita, as duas torres foi emocionante demais! E o retorno do rei, acho q por ser o mais esperado tb... foi o melhor!! Pra fechar com chave de ouro!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo