• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor capitulo da Trilogia

O V falou aqui uma coisa interessante. O livro começa bonitinho igual ao "O Hobbit" (até os títulos do primeiro capítulo de cada livro são parecidos) e termina sem Gandalf, com Frodo e Sam fugindo e você não sabe o que vai acontecer com o Boromir.
O segundo começa com gente morrendo e termina com alguém que você acha que vai morrer. E quando você pensa que "O Retorno do Rei" vai começar do ponto em que parou... a ação volta para Gandalf e Pippin chegando em Minas Tirith. E o livro termina de um jeito lindo, que quando li quase chorei.

Na "A Sociedade do Anel" os meus favoritos são:
-Uma Festa Muito Esperada
-A Sombra do Passado
-No Ponei Saltitante
-O Conselho de Elrond
-A Ponte de Khazad-Dum
-O último capítulo!!!

Em "As Duas Torres":
-A Partida de Boromir
-O Abismo de Helm
-A Voz de Saruman
-Os dois últimos do livro.

No "O Retorno do Rei":
-A Batalha dos Campos de Pellenor
-Cerco a Gondor
-Toda a parte da Sendas dos Mortos
-A Pira de Denethor
-O Expurgo do Condado
-Os Portos Cinzentos.

Acho que terei que reler os livros novamente!!! :mrgreen:
 
saum muitos capítulos bons

eh dificil escolher um só

prefeito escolher um de cada livro

SdA: A Sombra do Passado
ADT: As Escolhas de Mestre Samwise
RdR: A Batalha nos Campos do Pelennor
 
Estou relendo o livro agora, e pelo q ja li até agora os melhores foram:
"Uma festa muito esperada" "Escombros e Destrços" (acho q ninguem falou, mas eu lembro de uma otima sensação quando estava lendo este capitulo, eh muito legal o clima de reencontro) "Abismo de Helm" "A Partida de Boromir" os dois de Moria, e do Retorno q ainda não cheguei, pelo q lembro o melhor eh o ultimo mesmo, por motivos obvios, aquele final eh perfeito, eu não sabia se chorava pela tristeza de Sam ou pq o livro acabou....
 
O livro tem vários capítulos interessantes... tem aqueles narrativos que te deixam sem fôlego e aqueles de contexto histórico revelativo. Por isso eu acho que o ideal é dividir em categorias: os que narram batalhas, os que têm discussão, os que contam o passado, etc.
Os que eu mais gosto no geral são Os portos cinzentos, Batalha nos campos de pellenor, o expurgo etc.
 
Meus capitulos preferidos são As Casas de Cura ( quando se desenvolve o romance da Éowyn com o Faramir :grinlove: ),e os Portos Cinzentos,que é quando finalmente cai a ficha de como foi aquela história toda,e que finalmente está acabando...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo