• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor capitulo da Trilogia

Realmente o Expurgo é um excelente capitulo, mostra como os hobbits amadureceram e talz....
Mas é forçado reconstruir o Condado inteiro em 1 ano depois de toda a destruição sacas, se fosse assim, Minas Morgul podia ser purificada em 10 anos ou menos
Eh msm!!!!!!!! :tsc:
Nem tinha parado pra pensa nisso.... :roll:
Eu tbm gostei do expurgo, pq naum esperava um final desses!!!!!! 8-)
Expurgo eh mt bem msm!!!!!!! :twisted:
 
Nossa... Tipow, to no final do livro V do RdR...
Esse expurgo do condado deve ser bom mesmo, hein? Todos falam dele... Mas ele também é gigantesco em termo de páginas... Heheheheh....

Livro 1: A Ponte de Khazad-dûm , A Floresta Velha, Muitos Encontros e A partida de Boromit
Livro 2: Abismo de helm, o Cavaleiro Branco, aqueles capitulos do Faramir, o Abismo de Helm
Livro 3: simplesmente d+!!!! Todos capitulos saum demais, especialmente quando começa aquela guerra (desde o O cerco de Gondor a batalhas no campo de Pelennor, além da cavalgada de rohirrim [se escreve assim?].
 
Eu adorei "A toca de Laracna" e todo o final deste livro, so nao considero as melhores por que nao sao o assunto principal entao pra mim a melhor e A Montanha da Perdicao e tamem o cerco de Gondor. Na verdade desde o final de AdT tudo fica bom!!! Em SdA gostei da parte do Tom (adoro ele!!), do final do I livro (frodo chegando em Valfenda) e de Moria! Ah! e claru Os Potos Cinzentos tambem, apesar de ter achado muito triste (nao sei se foi pela historia ou se foi pq tinha acabado a trilogia)
Nao achei muita coisa O Expurgo do Condado. Gostei mas sem exageros........ e quanto a O Conselho de Elrond achei bem chato assim como o Entebate - nao gosto de falatorios!!!
 
"O cerco de Gondor" / "A cavalgada dos rohirrim" / "A batalha nos campos do Pelennor" - É o climax do livro. Simplesmente nao tem como ficar nervoso e apreensivo com o coraçao na mao lendo. Estou relendo o livro pela quarta vez depois de um ano que nao lia e aconteceu o mesmo comigo, a mesma sensaçao. Estes 3 capitulos são sensacionais. O ataque de Theoden a "serpente prateada" dos haradrim é muito emocionante, assim como quase todos acontecimentos destes capitulos.

"O Expurgo do Condado" / "Os Portos Cinzentos" - Melancolia resume tudo. Aí se descobre porque Tolkien considerava o maior problema do livro ele ser curto demais. Da vontade de ler devagar pra nao acabar! hehehe

tambem ha outros capitulos otimos, mas esses sao os que mais me emocionam.
 
"A Ponte de Khazad-dum" é o melhor
"O Abismo de Helm" chega perto
gosto bastante tambem do "A Voz de Saruman"
 
A ponte de Khazad-dûm. Quando eu terminei de ler esse capitulo eu percebi que eu estava prendendo a respiraçaõ. :lol: :lol: :lol:
Conselho de Elrond, adoro esse capitulo, são muitas explicações e os personagens vão se mostrando. Muito legal
Uma Festa Muito Esperada. O tom do capitulo te deixa confortavel como uma hobbitt em sua toca, ai vc sai para toda aquela batalha na Terra Média. Sem esse capitulo acho que não entenderiamos o Frodo tão bem.
Portos Cinzentos. Só pela demonstração de sabedoria do Frodo nesse capitulo ele já vale. Mas além disso tem o fato de que parece poesia em prosa de tão lindo e aquela maravilha de frase final, que só de lembrar me faz arrepiar.
 
batalhas do campo de pellenor, cerco a gondor (as cabeças voando sao demais), conselho de elrond, toca de laracna(maior suspense q o livro criou, fiquei puto qdo terminou, mas veio retorno do rei e superou tudo).

a chegada dos mais de 6 mil rohirrim eh a parte do livro q mais me emocionou, chorei, depois foi a chegada de aragorn com os soldados dizendo:
recuem para cidade a batalha está perdida, os corsários de umbar chegaram e qdo eles ja estao recuando, quem aparece eh aragorn. (derrubei uma lagrima e me deu maior frio na espinha escrevendo isso agora).
e o 3o foi o do abismo de helm, ja qdo aragorn sai com theoden e abre uma fileira e com seus ultimos homens decide morrer com gloria e eis quem surge ao leste? ele gandalf, o branco e a morte dos orcs pras "arvores" (esqueci o nome, hurons? sem ser os ents q eram os pastores.), outro momento de pura emoção.

aquele momento da ponte em moria, eh sem duvida mto emocionante, mas somente qdo vc ler antes de v o filme, meu caso, pois depois vc ja sabe o q acontece e q gandalf depois ressurge, pois vc le mais de 200 paginas pensando q ele esta morte, ja vendo o filme tira mto essa graça.
tem sortes aqueles q leram sda antes do filme, pois tudo era surpresa.
 
acho que é o expurgo do condato, pois lá os hobbits lutam sozinhos pela primeira vez. comandam os outros hobbits sem medo, e muito bem.
 
Pra mim "A Toca da Laracna" foi o melhor...

Nossa,é um capítulo mto excitante....Vc fica se perguntando se Frodo está morto....E a tensão que rola em cima da luta do Sam contra a Laracna...
Eu qdo li pela primeira vez,sem brincadeira,fikei mto nervosa :oops:

Na minha opinião,o melhor de todos.... :D
 
Pra mim "A Toca da Laracna" foi o melhor...

Nossa,é um capítulo mto excitante....Vc fica se perguntando se Frodo está morto....E a tensão que rola em cima da luta do Sam contra a Laracna...
Eu qdo li pela primeira vez,sem brincadeira,fikei mto nervosa

Na minha opinião,o melhor de todos....
esse é bem legal
 
A Ponte de Khazad-dûm, O Abismo de Helm, As Escolhas do Mestre Samwise, A Batalha dos Campos do Pelennor e Os Portos Cinzentos.
 
na minha opiniao:

A ponte de Khazad-dûm parecia que a esperança acabava ali
A batalha dos Campos de Pellenor a melhor das batalhas...
O expurgo do Condado assim eh a natureza dos hobbits

vlw
 
A passagem da Companhia Cinzenta
A cavalgada dos rohirrim
A batalha dos Campos do Pelennor

foram os capítulos que me deixaram aflita de ansiedade e me fizeram chorar...

acreditem, eu chorei lendo isso dentro de um ônibus lotado!...
 
os meus preferidos foram o "conselho de elrond", onde mt coisa eh explicada e dita....."o expurgo do condado", que os hobbits chegam lah fodoes e acabam com a palhaçada.....e "o portão negro se abre"....
 
É muito difícil escolher um só, são realmente muitos capítulos.
Gosto muito de "Uma jornada no escuro", "O Abismo de Helm", "O Cerco de Gondor" e muitos outros...

preciso dar um relida pra renovar meus conceitos.
 
Citação:

Realmente o Expurgo é um excelente capitulo, mostra como os hobbits amadureceram e talz....
Mas é forçado reconstruir o Condado inteiro em 1 ano depois de toda a destruição sacas, se fosse assim, Minas Morgul podia ser purificada em 10 anos ou menos


Eh msm!!!!!!!!
Nem tinha parado pra pensa nisso....
Eu tbm gostei do expurgo, pq naum esperava um final desses!!!!!!
Expurgo eh mt bem msm!!!!!!!

Realmente, mas em 10 anos, não.
Se fossemos ver o tempo demorado desde a queda de Minas Ithil (2002) até a destruição de Sauron e seu exército (3019) são 1017 anos. se fosse demorar 10 vezes menos, a "destruição" do Condado deveria ter durado 101,7 anos, sendo que durou bem menos, eu nao me lembro direiton quanto tempo, mas foi menos de 3 anos, não foi? Minas Morgul, se fosse usado a mesma mão de obra, demoraria muito mais tempo, na verdade.
 
Imadofus disse:
Citação:

Realmente o Expurgo é um excelente capitulo, mostra como os hobbits amadureceram e talz....
Mas é forçado reconstruir o Condado inteiro em 1 ano depois de toda a destruição sacas, se fosse assim, Minas Morgul podia ser purificada em 10 anos ou menos


Eh msm!!!!!!!!
Nem tinha parado pra pensa nisso....
Eu tbm gostei do expurgo, pq naum esperava um final desses!!!!!!
Expurgo eh mt bem msm!!!!!!!

Realmente, mas em 10 anos, não.
Se fossemos ver o tempo demorado desde a queda de Minas Ithil (2002) até a destruição de Sauron e seu exército (3019) são 1017 anos. se fosse demorar 10 vezes menos, a "destruição" do Condado deveria ter durado 101,7 anos, sendo que durou bem menos, eu nao me lembro direiton quanto tempo, mas foi menos de 3 anos, não foi? Minas Morgul, se fosse usado a mesma mão de obra, demoraria muito mais tempo, na verdade.
Isso sem contart que a destruição do Condado foi bem menor que a de Minas Morgul, não foi?
 
Eu ameeeei a" batalha nos campos de Pelennor" pra mim esse capítulo é o melhor do livro inteiro!! :grinlove: Afinal [é nesse capítulo q acontece o retorno do rei :grinlove: !!m 2º lugar acho que o expurgo de condado..em 3º a ponte de khazad-dûm..
 
eu gostei mto do primeiro livro, portanto os capítulos q mais gostei foram : Atalho até Cogumelos, Conspiração Desmascarada, Floresta Velha, Ponei Saltitante, Lothlórien...enfim, o livro inteiro!!! :D

Mas esses são realmente os caítulos q eu mais goste! :wink:

:obiggraz: :obiggraz:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo