• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor capitulo da Trilogia

Na opnião de vcs, qual seria o melhor e o capitulo q mais te chamou atenção nos tres livros da série

Eu sei q é uma coisa muito dificil de se responder, pq cada um tem seu gosto, mas ñ custa tentar neh :wink:
por exemplo: o capítulo q eu mais gosto é a O Expurgo do Condado, por um motivo óbvio q seria o fim de Saruman :x (se eu estiver errado, alguem me corrija please :) )

espero respostas
 
Max, seja bem-vindo ao Forum, mas este seu tópico cai melhor lá no "JRR Tolkien e suas obras". Logo logo a Joy ou o V devem transferi-lo para lá. Uma dica: vá ao FAQ e dê uma lida por lá, para você aprender um pouco sobre como usar o Forum, e boa sorte por aqui. Você vai gostar bastante! :cheers:
 
Pandatur disse:
Max, seja bem-vindo ao Forum, mas este seu tópico cai melhor lá no "JRR Tolkien e suas obras". Logo logo a Joy ou o V devem transferi-lo para lá. Uma dica: vá ao FAQ e dê uma lida por lá, para você aprender um pouco sobre como usar o Forum, e boa sorte por aqui. Você vai gostar bastante! :cheers:
opaaa, valeu pela sua dica cara
desculpa a minha novatice....
sorry
 
Meus capítulos favoritos são: A toca de Laracna (me deixou morrendo de vontade de ler O retorno do rei), O conselho de Elrond (onde tudo é explicado), A montanha da perdição e Os portos cinzentos. Além de Cerco a Gondor que ficou clímax total!
 
po c bem q eu achei o cerco a gondor meio apelacao
tipo os orcs tavam com um exercito enorme vindo de todos os lados
mas chegam os rohirim com 5000 nao eram?
e acabam com eles
o melhor pra mim e o expurgo
 
po c bem q eu achei o cerco a gondor meio apelacao
tipo os orcs tavam com um exercito enorme vindo de todos os lados
mas chegam os rohirim com 5000 nao eram?
e acabam com eles

Levando em conta q os rohirrin lutavam com cavalaria, q é mais forte q infantaria, q homens são mais fortes q orcs, e q Gondor tbem tinha soldados, não é tão impossivel assim :roll:
 
E no Cerco a Gondor houve também, além dos Cavaleiros de Rohan, os navios liderados pelo Aragorn com homens que estavam lutando contra os Corsários em Pelargir! :)
Aquela batalha Gondor mereceu vencer sim. A que ia ser esmagada se continuasse é a do Morannon.

Meu capítulo preferido é "A Ponte de Khazad-dûm", com um segundo lugar extremamente disputado.
"Na Casa de Tom Bombadil" é mágico. Eu gosto tanto que fico um pouco triste por quem acha "bobeira"... e o Cerco de Gondor é sensacional, também.
 
Não sei... o Cerco de Gondor impressiona, mas o mais angustiante pra mim, por irônico que possa parecer, foram o Expurgo do Condado e os Portos Cinzentos, talvez pela melancolia de fim de livro, agravada pelo tom lacônico pregnante na literatura do Tolkien.

Enfim...
 
Eu gostei muito de "A Sombra de Um Passado", "A Batalha dos Campos do Pellenor", "A Partida de Boromir", "A Ponte de Khazad-dum" e "As Escolhas do Mestre Samwise".
Meu preferido é o segundo citado.
 
Olha que interessante. Eu estou relendo SDA com uma visão mais objetiva e estava pensando nisso hoje mesmo. Até a parte em que eu cheguei, os que se sobressaltaram pelo conteúdo literário foram "Uma festa muito esperada", "A Floresta Velha", "O Anel vai para o sul", "A ponte de Khazad-dûm" e "Os Uruk-hai". Mas posso ter esquecido de algum. Quando tiver terminado tudo (acho que é a terceira ou quarta vez que eu leio SDA) coloco uma opinião mais ou menos definitiva.
 
Eu achei toda a triologia super irada, mas os capítulos q mais gostei foram:
O abismo de Helm, o Portão negro se abre e principalmente o cerco de Gondor e a Batalha dos campos de Pellenor!!!!!!!! :twisted:
Saum mt fodahs!!!!!!!!! :x
E naum posso esquece a ponte de Khazad-dûm. :mrgreen:
 
O Cerco de Gondor, A Batalha dos Campos de Pelennor, Na Casa de Tom Bombaldil, a Floresta Velha (acho que era esse o nome), O Conselho de Elrond e a Ponte de Khazad-dum
 
Achu q naum tem como falar um soh mesmo, mas aí vão os q eu mais gostei...

Sociedade do Anel
A Floresta Velha
Muitos Encontros
Conselho de Elrond
A Ponte de Khazad-dûm(achu q o melhor)

As Duas Torres
Os Uruk-hai
Barbárvore
O Cavaleiro Branco
O Abismo de Helm

Até onde eu li saum esses :wink:
 
Eu não achei a Ponte da Khazad Dum tudo isso não, só pq o Gandalf morre, e num descuido de Tolkien ele criou a maior e mais chata discussão sobre sua obra :roll:
 
eu acho q por questões óbvias
o melhor capitulo é o Expurgo do Condado, com certeza!!!!!
ler o fim daquele mago maldito q quase acabou com o Condado e caiu na conversa mole do Sauron

:x BURN SARUMAN, BURN :x
 
Riff disse:
Eu não achei a Ponte da Khazad Dum tudo isso não, só pq o Gandalf morre, e num descuido de Tolkien ele criou a maior e mais chata discussão sobre sua obra :roll:

O descuido é dos leitores. 8-)

Mas sério, Moria é uma parte do livro sensacional. Não se resume a "Gandalf morrer"... na verdade isso é uma forma simplista de ver, na minha opinião. Existe uma expectativa sendo criada desde que o nome Moria é citado no livro. O espanto do Gimli, o medo do Boromir, aquela aura de mistério que existe sobre Balin e as minas em si... você sabe que existe algo atrás daqueles portões, e que vai descobrir o que é. Tem que ser alguma coisa grande e que surpreenda, afinal, destruiu a maior morada dos anões na TM.
"Moria" é uma parte de O Senhor dos Anéis que tem um clímax por si só, que é a aparição do balrog. Mas ela mesmo ainda é retardada desde aquele momento em que a sociedade foge de Mazarbul. O livro todo tem desse sentimento de ansiedade, mas nenhum outro é como Moria, pra mim.

Eu havia esquecido de dizer antes, mas "A Sombra do Passado", "O Conselho de Elrond" e o primeiro capítulo são dos meus preferidos, também, com certeza.
 
Maglor disse:
Mas sério, Moria é uma parte do livro sensacional. Não se resume a "Gandalf morrer"... na verdade isso é uma forma simplista de ver, na minha opinião. Existe uma expectativa sendo criada desde que o nome Moria é citado no livro. O espanto do Gimli, o medo do Boromir, aquela aura de mistério que existe sobre Balin e as minas em si... você sabe que existe algo atrás daqueles portões, e que vai descobrir o que é. Tem que ser alguma coisa grande e que surpreenda, afinal, destruiu a maior morada dos anões na TM.
"Moria" é uma parte de O Senhor dos Anéis que tem um clímax por si só, que é a aparição do balrog. Mas ela mesmo ainda é retardada desde aquele momento em que a sociedade foge de Mazarbul. O livro todo tem desse sentimento de ansiedade, mas nenhum outro é como Moria, pra mim.

FALOU E DISSE :D Pô, na hora q eu li esse capítulo, tem uns sons de tambores um monte de veiz... Parecia q eu escutava os tambores no meu ouvido!! 8O Eu até arrepiei na hora... E a batalha no túmulo de Balin eh mto loka tb!! :) Enfim, SdA EH PEEEERRRRFFFEEEEEEEIITTTTTTOOOOO!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo