1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Melhor capitulo da Trilogia

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por ||× ×||_theOld, 19 Ago 2003.

  1. ||× ×||_theOld

    ||× ×||_theOld Usuário

    Na opnião de vcs, qual seria o melhor e o capitulo q mais te chamou atenção nos tres livros da série

    Eu sei q é uma coisa muito dificil de se responder, pq cada um tem seu gosto, mas ñ custa tentar neh :wink:
    por exemplo: o capítulo q eu mais gosto é a O Expurgo do Condado, por um motivo óbvio q seria o fim de Saruman :x (se eu estiver errado, alguem me corrija please :) )

    espero respostas
     
  2. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Max, seja bem-vindo ao Forum, mas este seu tópico cai melhor lá no "JRR Tolkien e suas obras". Logo logo a Joy ou o V devem transferi-lo para lá. Uma dica: vá ao FAQ e dê uma lida por lá, para você aprender um pouco sobre como usar o Forum, e boa sorte por aqui. Você vai gostar bastante! :cheers:
     
  3. ||× ×||_theOld

    ||× ×||_theOld Usuário

    opaaa, valeu pela sua dica cara
    desculpa a minha novatice....
    sorry
     
  4. Hobbit Bonzinho

    Hobbit Bonzinho Usuário

    Meus capítulos favoritos são: A toca de Laracna (me deixou morrendo de vontade de ler O retorno do rei), O conselho de Elrond (onde tudo é explicado), A montanha da perdição e Os portos cinzentos. Além de Cerco a Gondor que ficou clímax total!
     
  5. Riff

    Riff Usuário

    Com certeza foi o Cerco de Gondor :obiggraz:
     
  6. Shagrat001

    Shagrat001 Usuário

    po c bem q eu achei o cerco a gondor meio apelacao
    tipo os orcs tavam com um exercito enorme vindo de todos os lados
    mas chegam os rohirim com 5000 nao eram?
    e acabam com eles
    o melhor pra mim e o expurgo
     
  7. Riff

    Riff Usuário

    Levando em conta q os rohirrin lutavam com cavalaria, q é mais forte q infantaria, q homens são mais fortes q orcs, e q Gondor tbem tinha soldados, não é tão impossivel assim :roll:
     
  8. Os meus preferidos são o "Expurgo do Condado", "A Toca de Laracna", "Cerco de Gondor" e os "Portos Cinzentos", não necessariamente nessa ordem :mrgreen:
     
  9. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    E no Cerco a Gondor houve também, além dos Cavaleiros de Rohan, os navios liderados pelo Aragorn com homens que estavam lutando contra os Corsários em Pelargir! :)
    Aquela batalha Gondor mereceu vencer sim. A que ia ser esmagada se continuasse é a do Morannon.

    Meu capítulo preferido é "A Ponte de Khazad-dûm", com um segundo lugar extremamente disputado.
    "Na Casa de Tom Bombadil" é mágico. Eu gosto tanto que fico um pouco triste por quem acha "bobeira"... e o Cerco de Gondor é sensacional, também.
     
  10. Eru- o Ilúvatar

    Eru- o Ilúvatar Usuário

    Não sei... o Cerco de Gondor impressiona, mas o mais angustiante pra mim, por irônico que possa parecer, foram o Expurgo do Condado e os Portos Cinzentos, talvez pela melancolia de fim de livro, agravada pelo tom lacônico pregnante na literatura do Tolkien.

    Enfim...
     
  11. Máscara Negra

    Máscara Negra Usuário

    Eu gostei muito de "A Sombra de Um Passado", "A Batalha dos Campos do Pellenor", "A Partida de Boromir", "A Ponte de Khazad-dum" e "As Escolhas do Mestre Samwise".
    Meu preferido é o segundo citado.
     
  12. V

    V Saloon Keeper

    Olha que interessante. Eu estou relendo SDA com uma visão mais objetiva e estava pensando nisso hoje mesmo. Até a parte em que eu cheguei, os que se sobressaltaram pelo conteúdo literário foram "Uma festa muito esperada", "A Floresta Velha", "O Anel vai para o sul", "A ponte de Khazad-dûm" e "Os Uruk-hai". Mas posso ter esquecido de algum. Quando tiver terminado tudo (acho que é a terceira ou quarta vez que eu leio SDA) coloco uma opinião mais ou menos definitiva.
     
  13. King Greymantle

    King Greymantle Usuário

    Eu achei toda a triologia super irada, mas os capítulos q mais gostei foram:
    O abismo de Helm, o Portão negro se abre e principalmente o cerco de Gondor e a Batalha dos campos de Pellenor!!!!!!!! :twisted:
    Saum mt fodahs!!!!!!!!! :x
    E naum posso esquece a ponte de Khazad-dûm. :mrgreen:
     
  14. Uruk-hai

    Uruk-hai Usuário

    O cerco de Gondor, mas também adorei o Portos Cinzentos e A Ponte de Khazad-dûm é fantástico tambem
     
  15. Inexistence

    Inexistence Usuário

    O Cerco de Gondor, A Batalha dos Campos de Pelennor, Na Casa de Tom Bombaldil, a Floresta Velha (acho que era esse o nome), O Conselho de Elrond e a Ponte de Khazad-dum
     
  16. Thorondil

    Thorondil Usuário

    Achu q naum tem como falar um soh mesmo, mas aí vão os q eu mais gostei...

    Sociedade do Anel
    A Floresta Velha
    Muitos Encontros
    Conselho de Elrond
    A Ponte de Khazad-dûm(achu q o melhor)

    As Duas Torres
    Os Uruk-hai
    Barbárvore
    O Cavaleiro Branco
    O Abismo de Helm

    Até onde eu li saum esses :wink:
     
  17. Riff

    Riff Usuário

    Eu não achei a Ponte da Khazad Dum tudo isso não, só pq o Gandalf morre, e num descuido de Tolkien ele criou a maior e mais chata discussão sobre sua obra :roll:
     
  18. ||× ×||_theOld

    ||× ×||_theOld Usuário

    eu acho q por questões óbvias
    o melhor capitulo é o Expurgo do Condado, com certeza!!!!!
    ler o fim daquele mago maldito q quase acabou com o Condado e caiu na conversa mole do Sauron

    :x BURN SARUMAN, BURN :x
     
  19. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    O descuido é dos leitores. 8-)

    Mas sério, Moria é uma parte do livro sensacional. Não se resume a "Gandalf morrer"... na verdade isso é uma forma simplista de ver, na minha opinião. Existe uma expectativa sendo criada desde que o nome Moria é citado no livro. O espanto do Gimli, o medo do Boromir, aquela aura de mistério que existe sobre Balin e as minas em si... você sabe que existe algo atrás daqueles portões, e que vai descobrir o que é. Tem que ser alguma coisa grande e que surpreenda, afinal, destruiu a maior morada dos anões na TM.
    "Moria" é uma parte de O Senhor dos Anéis que tem um clímax por si só, que é a aparição do balrog. Mas ela mesmo ainda é retardada desde aquele momento em que a sociedade foge de Mazarbul. O livro todo tem desse sentimento de ansiedade, mas nenhum outro é como Moria, pra mim.

    Eu havia esquecido de dizer antes, mas "A Sombra do Passado", "O Conselho de Elrond" e o primeiro capítulo são dos meus preferidos, também, com certeza.
     
  20. Thorondil

    Thorondil Usuário

    FALOU E DISSE :D Pô, na hora q eu li esse capítulo, tem uns sons de tambores um monte de veiz... Parecia q eu escutava os tambores no meu ouvido!! 8O Eu até arrepiei na hora... E a batalha no túmulo de Balin eh mto loka tb!! :) Enfim, SdA EH PEEEERRRRFFFEEEEEEEIITTTTTTOOOOO!!
     

Compartilhar