• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor capitulo da Trilogia

O Cerco de Gondor
A Batalha dos Campos do Pellenor
O Regente e o Rei
Os Portos Cinzentos


Os dois primeiros que eu citei porque são o auge do livro, quando a tempestade finalmente desaba. E os dois outros porque são os mais emocionantes.
 
um... aqui tem SPOILER, se não terminou de ler o livro não leia:

o melhor é o Espurgo do Condado, ja que tem td aquele sentimento de final faliz.. ai vc le "o expurgo do condado", a primeira reação é se perguntar o que é expurgo, mais claro, ninguem vai pegar o dicionario, ai vc percebe o condado td destruido por um cara que parecia que tinha virado um mendigo, no fim ele acaba sendo traido e morre
 
Ninguém cita "Uma Festa Muito Esperada". :eek:

Gente, releiam o livro. Esse capítulo é muito bem escrito. Tudo que o Tolkien coloca ali sobre a cultura dos hobbits é brilhante. Além disso, tem várias passagens hilárias.
 
É, eu só não coloquei mesmo por esquecimento. :tsc:
Eu sempre gostei desse humor leve do livro, e ali está tudo contado de um jeito excepcionalmente bem-feito. Esse começo do SdA lembra demais o começo de O Hobbit, que por sinal é a parte que eu mais gosto do livro, justamente por isso.
 
"A Sombra de Um Passado" "O Cavaleiro Branco" e "Portos Cinzentos"
 
V disse:
Ninguém cita "Uma Festa Muito Esperada". :eek:

Gente, releiam o livro. Esse capítulo é muito bem escrito. Tudo que o Tolkien coloca ali sobre a cultura dos hobbits é brilhante. Além disso, tem várias passagens hilárias.

Concordo plenamente com vc, mas a maioria dos leitores Tolkienianos não prestam muita atenção nisso... E tb gostam mais de capítulos de ação ou emoção...
 
Nas escadarias, quando Frodo e Sam encontram o cavaleiro negro, eu me arrepiei legal. :obiggraz:

Outros que eu gostei foram todos em Moria e o Cerco em Gondor também são fodas. :grinlove:
 
Meus capitulos favoritos em ordem são:

As batalhas dos Campos de Pelennor :mrgreen: (É emocionante a morte de Theoden, a cavalgada dos Rohirin e a luta Éowyn e Merry X Nazgul)

As escolhas do mestre Samwhise (Surpreendente é um dos capitulos mais empolgantes do livro :obiggraz: )

O expurgo do condado (Realmente não esperava aquele final é comovente a maneira como eles ressucitão o condado além de ter adorado o final humilhante de Saruman :x )

As Casas de Cura (Que posso dizer é o capitulo onde conheço meu lindo futuro marido hehehehe :grinlove: )

Fangorn (Adoro os Ents e gostei muito de todo aquele suspense em torno de Gandalf e Barbarvore)

Amo o livro de uma forma geral mais essas foram as mas marcantes p/ mim :mrgreen:
 
Não tinha tanta coisa assim para se reconstruir. Hoje em dia a gente vê prédios de dezenas de andares, e falar em colocar vários deles de pé de volta é absurdo. Mas quando a coisa mais complexa que se tem é um moinho, um ano é um tempo bem razoável, principalmente com a boa vontade doa hobbits.

Esse capítulo é mais uma das maravilhosas surpresas que eu realmente não esperava no livro. Só acho que perde pro Tom Bombadil. É ainda mais legal do que a Éowyn matando o Rei-Bruxo, que pra mim fica em terceiro nesse quesito.
 
Realmente o Expurgo é um excelente capitulo, mostra como os hobbits amadureceram e talz....
Mas é forçado reconstruir o Condado inteiro em 1 ano depois de toda a destruição sacas, se fosse assim, Minas Morgul podia ser purificada em 10 anos ou menos
 
Cara, você leu meu post? :|

Reconstruir uma área basicamente rural não é das coisas mais complicadas do mundo. Minas Morgul foi um caso completamente diferente. Era construções realmente complexas para o padrão da Terra-Média, e foram habitadas durante muito tempo por criaturas malignas, incluindo os próprios Espectros do Anel.
 
Mas não era só as construções, a terra tbem foi danificada, as arvores cortadas, os rios poluídos etc e talz...
 
Vários capítulos são magistrais, como por exemplo:

- "A Sombra do Passado"
- "O Conselho de Elrond"
- "A ponte de Khazad-dûm"
- "O Abismo de Helm"
- "A Voz de Saruman"
- "As Escolhas de Mestre Samwise"
- "O cerco de Gondor"
- "A pira de Denethor"
- "A Torre de Cirith Ungol"
- "A montanha da Perdição"

Mas pessoal, pelo amor de Deus ! O que é isso ?!? "A batalha dos Campos do Pelennor" é o melhor sem dúvida alguma.

Eu duvido que alguém não tenha chorado nessa parte:

J.R.R.Tolkien disse:
Lentamente Théoden abriu os olhos. Vendo a bandeira, fez um gesto significando que ela deveria ser entregue a Éomer.

- Salve, Rei da Terra dos Cavaleiros - disse ele. - Cavalgue agora para a vitória! Mande meu adeus a Éowyn! - Assim morreu, sem saber que Éowyn jazia ao seu lado. E aqueles que estavam perto choraram, gritando: - Rei Théoden! Rei Théoden!
Mas Éomer lhes disse:

"Não chorem demais! Foi um forte quem caiu, foi digno seu fim.
Erguida sua tumba, mulheres chorarão.
Agora a guerra chama!"

Mas ele próprio chorava enquanto falava.
 
Só vale dos 3 livros? rsrsrs Pq eu adoro o Procura de Erebor dos Contos rsrs é tão legal ver uma visão tão mais maliciosa do Hobbit. Achar q ali tudo já tava premeditado.
 
Po Lord isso foi golpe baixo :osigh:
Quase chorei...de novo...
Sempre achei a batalha nos campos de Pellenor o melhor capítulo, mais a Pira de Denethor, Toca da Laracna e o Expurgo também são emocionantes...
 
alguns q eu realmente gostei foram:
o abismo de helm
a pira de denethor
a toca de laracna
a montanha da perdiçao
o expurgo do condado
esses ai de cima foram os melhores na minha opinião :grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo