• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor arte de álbum.

Nossa, essa do Afx que o Regente postou é uma das piores dele. E eu nem acho que esse álbum dele é composto por "loucura". Essa do avatar do Miguêz por ex é bem melhor.
 
Convenhamos que o Aphex Twin não é lá bom de capas.

attachment.php


Mas essa é foda:

attachment.php
 

Anexos

  • sem título1.jpg
    sem título1.jpg
    24,8 KB · Visualizações: 661
  • 213.jpg
    213.jpg
    21,8 KB · Visualizações: 653
Artista: Genesis

Álbum: The Lamb Lies Down on Broadway(1974)

Porque merece estar na lista: Mais uma criação de Storm Thorgerson,do famoso grupo britânico de art design Hipgnosis.A capa retrata Rael,personagem central da obra,numa série de experiências que representam as canções do álbum.
Capa realmente sensacional.

attachment.php
 

Anexos

  • 611px-Lamb74.jpg
    611px-Lamb74.jpg
    50,4 KB · Visualizações: 909
Essa capa é baseada totalmente no clipe, poderia ser espetacular se fosse um pouco mais caótica. Eu gosto bastante da capa do Come to Daddy, e a capa que o Regente escolheu ao meu ver é bem boa sim.
 
Come to Daddy é muito boa sim.

Do AFX eu gosto bastante dessas duas:

attachment.php


attachment.php
 

Anexos

  • o17688.jpg
    o17688.jpg
    78,7 KB · Visualizações: 632
  • o3017.jpg
    o3017.jpg
    79,9 KB · Visualizações: 613
Aí Thico, olhei a capa do "Thick as a Brick" e embaixo da foto está escrito "Left to right: Lord Clive 'Polly' Parritt..." etc. Não sei se é nome verdadeiro isso, mas que ia ser foda se fosse um sósia do Churchill, ia!
 
O mal-gosto tá marcando presença forte aqui, hein.

TT1 é o campeão dos comentários infelizes (desculpa TT1, você é meu amigo, mas não entende nada de design; xingar o Warhol pra logo em seguida colocar uma das capas mais bregas do Judas Priest -- e olha que é um páreo duro -- foi dose).

Thico e Godric estão de parabéns, no entanto (embora o Thico tenha colocado umas coisas meio blah).
 
Artista: Moby

Álbum: Play

Pq: Cinética e elegante. Uma das minhas preferidas.

attachment.php
 

Anexos

  • Moby_play.JPG
    Moby_play.JPG
    160,6 KB · Visualizações: 1.311
Artista: The Cars

Álbum: Candy-O

Pq: Melhor uso de ilustração estilo "pin-up" em uma capa de disco. Ever.

attachment.php
 

Anexos

  • candy-o.jpg
    candy-o.jpg
    41,3 KB · Visualizações: 971
O mal-gosto tá marcando presença forte aqui, hein.

TT1 é o campeão dos comentários infelizes (desculpa TT1, você é meu amigo, mas não entende nada de design; xingar o Warhol pra logo em seguida colocar uma das capas mais bregas do Judas Priest -- e olha que é um páreo duro -- foi dose).

:mrgreen:
 
Artista: Depeche Mode

Álbum: Violator

Pq: O Exciter e o Music For The Masses também poderiam tranqüilamente entrar aqui, mas essa é realmente a melhor (o disco é provavelmente o melhor também; pelo menos a maioria das pessoas parece concordar com isso). Alguém quer justificativas estéticas? O título do tópico é "Melhor arte de álbum". Saca.

attachment.php
 

Anexos

  • depecheviol.jpg
    depecheviol.jpg
    53,1 KB · Visualizações: 742
Artista: Kraftwerk

Álbum: The Man-Machine

Pq: Eu sei, eu sei. O Kraftwerk tem um monte de coisas legais no estilo "ilustração minimalista", mas eu quero variar. Essa é uma das minhas preferidas no estilo "banda na capa" (ângulos!). Em outras notícias, eu gosto de vermelho.

attachment.php
 

Anexos

  • man_hi.jpg
    man_hi.jpg
    73,9 KB · Visualizações: 814
Artista: The Ramones

Álbum: The Ramones

Pq: Beat on the brat / Beat on the brat / Beat on the brat with a baseball bat / Oh yeah, oh yeah, uh-oh.

attachment.php
 

Anexos

  • ramones.jpg
    ramones.jpg
    36,2 KB · Visualizações: 562

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo