• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor arte de álbum.

Excelente capa Quickbeam! Desconhecia essa também.


Artista: Yes

Álbum: Fragile (1971)

Motivo: Assim como o Thorgerson está cheio de capas aqui, o Roger Dean, que foi responsavel pelas principais capas do Uriah Heep, Asia e Yes, entre outras, merece uma. Particularmente essa é minha capa favorita dele, todas costumam ter um tom bem rpgístico.


attachment.php
 

Anexos

  • yesclose.jpg
    yesclose.jpg
    94,3 KB · Visualizações: 1.817
Última edição:
Nome do artista: Running wild

Nome do álbum: Under Jolly Roger (1987)

Porque merece estar na lista: Considerado por muitos fãs como o melhor álbum da banda (entre os quais me incluo), é quando a banda inicia sua temática lírica sobre piratas, e portanto a capa representa muito bem o momento.

attachment.php
 

Anexos

  • 5z6dq3t.jpg
    5z6dq3t.jpg
    46,5 KB · Visualizações: 1.626
Última edição:
Artista: Beastie Boys

Álbum: Licensed to Ill (1986)

Motivo: Bela gravura que vale a pena pelo encarte ao todo. Uma parodia ao avião do Led Zeppelin colidindo com a borda, tudo a ver para uma banda que desde o início demonstrava irreverência e utilizava samples do Led. Abaixo a capa e o encarte por inteiro.


attachment.php



attachment.php
 

Anexos

  • AlbumCovers-Beastie-Boys-licensed-to-Ill.jpg
    AlbumCovers-Beastie-Boys-licensed-to-Ill.jpg
    62,7 KB · Visualizações: 1.675
  • beastieboys.jpg
    beastieboys.jpg
    36,1 KB · Visualizações: 2.006
Artista: Bob Dylan

Álbum: The Freewheelin' Bob Dylan (1963)

Motivo: Um jovem Bob Dylan em um momento bem espontâneo com sua namorada na época. Seu segundo álbum. Eu fico pensando que essa ótima capa poderia ter sido esquecida no tempo caso a pessoa em questão não se torna-se um dos maior artistas de todos os tempos.


attachment.php
 

Anexos

  • bob.jpg
    bob.jpg
    68,5 KB · Visualizações: 1.536
Última edição:
Artista: Judas Priest
Álbum:Painkiller
Motivo: Painkiller foi eleito um dos melhores álbuns de heavy metal dos últimos tempos, e a capa resume bem a música título do álbum.

judas-painkiller.jpg
 
Artista: Jethro Tull

Álbum: Thick As A Brick (1972)

Motivo: Direto do wikipedia - "Thick as a Brick (1972) é o quinto álbum da banda britânica Jethro Tull. Sua letra é baseada em um poema escrito por um garoto fictício, "Gerald Bostock", ou "Little Milton". O álbum em LP transcorre ininterruptamente em ambos os lados, sendo de fato uma só canção.

O vocalista e compositor Ian Anderson ficou surpreso com a reação da crítica ao álbum anterior Aqualung como sendo um álbum conceitual, um rótulo que ele rejeitou firmemente. Com Thick as a Brick a banda se preparou para criar uma obra que se integrava deliberadamente em torno de um conceito: um poema escrito por um precoce garoto inglês que fala sobre os desafios de envelhecer. Na época (e ainda hoje) muitos acreditaram que Gerald Bostock era uma pessoa real. Por trás disso, o álbum pretendia ser um resumo de todos os outros pretensos "álbuns conceituais". A fórmula foi bem-sucedida, e Thick as a Brick alcançou o primeiro lugar entre os mais vendidos nos Estados Unidos.

A capa original do LP era uma paródia dos tablóides locais, trazendo notícias, contos, propagandas, etc. O falso jornal, com 12 páginas, ainda na época teve de ser reduzido ou mesmo completamente suprimido em lançamentos na América Latina e Ásia. Também o lançamento em CD comprometeu a arte da capa, reduzida para suportar o formato. Além disso, a primeira edição nacional em LP saiu com os lados trocados, o que confundiu algumas pessoas que compraram o disco na época."



attachment.php
 

Anexos

  • jethrothick.jpg
    jethrothick.jpg
    116 KB · Visualizações: 1.439
Bem pensado, não sei, nunca tinha notado tal coincidencia. Talvez eles tenham colocado um sósia do Churchill justamente para dar mais realismo e grandiosidade a notícia da capa.
 
Artista: Overkill
Álbum: Wrecking Everything Live (2002)

Porque merece estar na lista: A foto escolhida ficou muito boa, a sombra dos integrantes contrastando com a luz amarelada passando pelo gelo seco deixa um ar de mistério, típico do som da banda, além de a posição das letras estar estratégicamente disposta sobre a capa( o logo da banda colocado ao centro, e o título do álbum formando uma cruz).

wreckingeverythingfrontok7.jpg
 
attachment.php


Artista: The Strokes
Álbum: Is This It (2001)

A modelo da foto era na época namorada do fotógrafo Colin Lane. "I walked out of the shower and I was completely naked," lembra ela. "I was walking around the house – he was like, put this glove on. I walked over, boom, that was the shot." Virou capa do aclamado álbum de estréia dos Strokes. Lane: "My ex-girlfriend was thrilled – she was a very rock 'n' roll girl so it’s a big feather in her cap to have her ass on The Strokes’ cover." Nos EUA a capa é essa, em função da censura.
 

Anexos

  • Is_This_It.JPG
    Is_This_It.JPG
    24,1 KB · Visualizações: 3.480
attachment.php


Artista: The Rolling Stones
Álbum: Sticky Fingers (1971)

A arte de Andy Wahrol aqui é anatomicamente análoga(!) à de Velvet Underground & Nico, também de sua autoria. Alguns lojistas se recusaram a vender o disco: armaram um barraco porque o modelo da foto estava com a barraca armada. A capa continha um zíper de verdade (confira) que se abria para cuecas com a assinatura de Andy e, em letras menores, "THIS PHOTOGRAPH MAY NOT BE--ETC." (confira). Era comum que o zíper danificasse as capas de álbuns em frente, literalmente encoxando-as. Na parte traseira, o famoso logo "Tongue and Lip Design", de John Pasche, pela primeira vez num álbum dos Stones.
 

Anexos

  • rolling-stones-sticky-fingers-zipper.jpg
    rolling-stones-sticky-fingers-zipper.jpg
    53,8 KB · Visualizações: 114
  • stickyfingers.jpg
    stickyfingers.jpg
    24,5 KB · Visualizações: 1.936
No último link ali também tem a versão espanhola, já que a original lá foi censurada.
 
Artista: Meat Puppets

Álbum: Huevos (1987)

Porque merece estar na lista: Huevos y Tabasco, caramba!

attachment.php


attachment.php
 

Anexos

  • Huevos.jpg
    Huevos.jpg
    70,5 KB · Visualizações: 3.230
  • huevosback.jpg
    huevosback.jpg
    68,9 KB · Visualizações: 1.190
Banda: king Crimson

Álbum:
In the Court of Crimson King (1969)

Motivo:
Essa capa foi desenhada por um programador de computadores, sim ele já era programador na década de 60. É difícil de imaginar que um programador sem experiência em pinturas tenha feito algo tão expressivo assim.

Foi o seu único desenho publicado e apresentado a banda por meio de um amigo do Fripp.

"Se você cobrir o rosto sorridente, verá que os olhos revelam uma melancolia profunda. O que posso dizer quanto a isso? Que os desenhos refletem a nossa música."(Robert Fripp)

Sorridente? :think:

attachment.php

attachment.php
 

Anexos

  • King Crimson - 1969 - In the Court of the Crimson King - Front.jpg
    King Crimson - 1969 - In the Court of the Crimson King - Front.jpg
    149,1 KB · Visualizações: 1.143
  • 0he Crimson King - Inside1.jpg
    0he Crimson King - Inside1.jpg
    166,6 KB · Visualizações: 1.139
Artista: Miles Davis

Álbum: Bitches Brew (1970)

Motivo: Esse álbum foi um marco na criação do fusion, e além de ser linda, a capa mostra perfeitamente esse contexto, a tipica capa de jazz com o rosto do artista imersa na atmosfera psicodélica da época.


attachment.php

attachment.php
 

Anexos

  • b1.jpg
    b1.jpg
    80,6 KB · Visualizações: 1.281
  • b2.jpg
    b2.jpg
    87,6 KB · Visualizações: 1.667
Artist: Aphex Twin

Álbum: Richard D. James

Motivo: Ao retratar a si mesmo como um psicopata, Aphex sintetiza a loucura que é o próprio CD.

attachment.php
 

Anexos

  • Aphex Twin.jpg
    Aphex Twin.jpg
    12,9 KB · Visualizações: 1.062

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo