• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melancolia em Tolkien e no legendário

Kementari disse:
Até Valinor não é o que poderia ser.
8O 8O 8O 8O
o q vc sugere?

Uma valinor com 2 Arvores brilhando é um bom exemplo :D :wink:

Swanhild: Tipo, ainda acho que o tolkien tinha uma visão muito pessimista. Mas sendo um kra bem religioso ele acreditava que a unica esperança estava em Deus, acho que ele quis pasar isso com a Dagor Dagorath (A batalha final, num sei escrever naum), onde eru vai reparar o mal de arda.
Ahh, e otra coisa. pq vc soh fala os nomes das coisas de SdA em ingles e coloca textos em ingles :o?: vc soh tem os livros em ingles e mora nos EUA ou coisa parecida?
 
Mulder, eu de fato só tenho os livros em Inglês, e estou habituada com os nomes em Inglês. Mas eu tento usar os nomes que eu sei em Português. Quando eu cito um texto, sempre cito o original, e dependendo do texto, ponho também uma tradução. Esse me parece ser o único procedimento confiável, já que as traduções são de minha autoria e não as da MF. Quanto a onde eu moro, você pode checar no meu perfil, que aperece ao lado dos posts, ok?
 
Citação:

Uma valinor com 2 Arvores brilhando é um bom exemplo


como assim? você sugere que tudo seja metafora? caramba, to boiando

é tipo aquele texto da valinor ("Valinor, terra imperfeita"), valinor perdeu as 2 arvores e suas maiores belezas com elas. Ouve a chacina em Aqualondë e outras tristezas. No geral, Valinor ainda é bonita e tudo mais, mas perdeu boa parte do brilho inicial entendeu? :wink:

Swanwild: Tipo, nem me toco muito pressas onda ai do lado, mas eu queria dizer se voce mora ou se já tinha passado um tempo nos EUA.
Vc naum levou isso como uma ofensa, levou? 8O
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo