1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Meios-elfos Questão hereditária

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por goncaloamadeu, 27 Jul 2012.

  1. goncaloamadeu

    goncaloamadeu Usuário

    Supostamente a Arwen e o Aragorn tiveram um filho, a minha pergunta é, como a Arwen era meia-elfa, e o Aragorn homem, o filho deles seria homem,meio-elfo ou ser homem mas ter características de homem e elfo?
    Esta é a minha unica duvida.
     
  2. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

    A Arwen escolheu ser humana, então os filhos dele e de Aragorn eram humanos. Viveriam mais que a média, sim, mas eram humanos.

    Essa coisa da escolha começou com Ëarendil, se me lembro bem. Ele, sua esposa e seus filhos escolhiam se seriam elfos ou homens, tanto que Elrond escolheu ser elfo e Elros escolheu ser homem. Deu pra entender?
     
    • Gostei! Gostei! x 3
  3. goncaloamadeu

    goncaloamadeu Usuário

    Obrigado por me ter esclarecido a dúvida
     
  4. Azphel

    Azphel Usuário

    Cientificamente falando, é impossivel um Hibrido ter descendentes férteis. Se bem que Elrond também é um meio elfo. Então no caso.. seria meio... ham.. impossível Arwen e Aragorn terem um filho.
    Maaaaas, como o Senhor dos Anéis é uma literatura, tudo é possivel =D
     
  5. General Artigas

    General Artigas Não tá morto quem peleia

    Pelo que me lembro, Tolkien disse que elfos e homens eram biologicamente iguais, mas os elfos eram imortais graças ao "tipo" de alma concedido por Eru, por isso os filhos mestiços podiam procriar.
    Os filhos de Aragorn e Arwen estavam mais próximos do sangue númenoreano do que os outros nobres de Gondor (Aragorn já tinha um certo orgulho de não ter sangue dos homens-médios, mas ter sangue puramente dúnedain), mas ainda seriam considerados só homens (ou "um-quarto-elfo").
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  6. Tar-Mairon

    Tar-Mairon DARK LORD AND LOVING DAD

    .

    Homens e elfos são diferentes do ponto de vista biológico, as maiores dessemelhanças estão no aspecto reprodutivo, elfos só se excitam por quem realmente se apaixonam e, uma vez casados, mantêm relações apenas até a elfa engravidar, e o feto retira energia vital também do pai. E eles só voltam a sentir desejo um pelo outro após a maioridade da criança que tiveram (mais de cem após o parto). Podemos dizer que elfos não têm sexualidade, no sentido humano do termo, mas ciclos reprodutivos (as más línguas diriam cio...), o que faz sentido numa espécie imortal.

    Arwen tornou-se uma mulher mortal quando seu pai deixou a Terra-Média (passou a menstruar etc).

    Há um artigo aqui no "Valinor" sobre isto.

    É este aqui:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Quanto à imortalidade, podemos dizer que os descendentes de Elros herdaram o dom de deixar os círculos do mundo e os descendentes de Elrond herdaram o direito à escolha.

    .
     
    Última edição: 27 Jul 2012
  7. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    A maior parte das características élficas se matinham apenas por algumas gerações antes de sumir, como beleza, longevidade, algum poder subcriativo e força de mente e de corpo com uma saúde privilegiada. Com o passar das eras no entanto elas diluiam quase totalmente sem sumir completamente como se relata da profecia que se diz que a linhagem de Lúthien não sumiria jamais. O que significa que um homem médio no futuro poderia aparecer com uma característica élfica despertada de tempos em tempos de maneira recorrente, talvez uma beleza fora do comum ou uma inteligência mais aguda que os outros e por aí vai.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  8. abylos

    abylos Usuário Usuário Premium

    Então, temos essa questão da escolha...
    Creio que hoje, se algum descendente deles escolhesse ser elfo, isso poderia acontecer...

    Mas como ningém acredita nisso, ninguém escolhe :roll:
     
  9. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

    Não não, os últimos que podiam escolher eram os filhos de Elrond. IMO.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  10. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    Sim. Bem como tu falou. Aragorn já pertencia ao ramo humano da família de Earëndil há muito tempo. E como Arwen escolheu ser humana não havia dúvida sobre o que seus filhos eram.

    Quanto aos filhos homens de Elrond eu não sei o que aconteceu com eles.
     
  11. Bel

    Bel Moderador Usuário Premium

    Eles devem ter ido pro Oeste, eventualmente ^^
     
  12. Tar-Mairon

    Tar-Mairon DARK LORD AND LOVING DAD

    .

    Em uma carta, Tolkien deixa a critério de cada um escolher o destino dos gêmeos.

    .
     
  13. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    sim, eu também acredito nisso. Falei no sentido de não saber se eles tiveram ou não filhos. Mas no caso de eles terem filhos em Casadelfos não sei se eles ainda teriam direito de escolha.
     
  14. Tar-Mairon

    Tar-Mairon DARK LORD AND LOVING DAD

    .

    "Elrond chose Elven immortality (adding a renewed Elvish strain through Celebrían daughter of Galadriel) and his children had to make their choices. Arwen was not Lúthien reincarnated; that was impossible. When she wed Aragorn she made "the choice of Lúthien". Elrond’s sons, Elladan and Elrohir delayed their choice, left untold in the story."

    Eis a carta:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Sempre gostei de pensar que eles se casaram com gêmeas rohirrim, afinal eles pareciam ter uma queda pelo povo da terra dos cavaleiros.

    .
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  15. Meneldur

    Meneldur We are infinite.

    É bom lembrar que apenas os descendentes de Eärendil cujos pais escolheram ser elfos poderiam escolher o que queriam ser. Assim, os filhos de Elrond podem escolher, os de Elros não.
     
  16. Tar-Mairon

    Tar-Mairon DARK LORD AND LOVING DAD

    .

    Exatamente, os filhos de Elrond herdaram a escolha, e os de Elros herdaram o dom de partir do mundo*.

    * Em meu entendimento, valar, maiar e elfos, mais cedo ou mais tarde, ficariam fartos da existência dentro dos círculos de Ëa, mas a eles é negado partir, só os humanos tem direito a esta dádiva.

    .
     
  17. Ingalar

    Ingalar Usuário

    Entao e Idril? Quando casou com Tuor? Nao deve também ter tido de fazer a escolha? Nunca percebi muito bem quanto a ela, uma vez que Tuor era humano da casa de Hador e Idril se nao me engano era filha de Turgon e mãe de Earendil, o que aconteceu com ela?
     
  18. Alassë

    Alassë Pasteleira

    Idril era elfa nata, não tinha escolha alguma para ser feita. Tampouco Tuor, humano nato. A escolha foi dada a Eärendil, por ser exatamente um meio elfo (sem contar toda sua importância na história). Também foi dada a Elwing, esposa de Eärendil, que também era meio-elfa: seu pai era Dior, filho de Lúthien (já humana) e Beren, portanto humano, e Nimloth, uma elfa sinda de Doriath, sobrinha de Celeborn.
     
  19. General Artigas

    General Artigas Não tá morto quem peleia

    Alassë postou antes, mas enfim.

    A história do Dior que parece mais complicada. Era metade humano, um terço maia e um terço elfo, e parece que o desenvolvimento físico dele era mais próximo do de um humano, já que se tornou Senhor de Menegroth muito jovem pra um elfo, mas numa idade normal pra um homem (com menos de 30 anos, se não me engano).

    Não sei se todos os meio-elfo se desenvolviam assim.
     
    Última edição: 28 Jul 2012
  20. Alassë

    Alassë Pasteleira

    Mas ele estava muito mais pra humano que pra elfo/maia, não? Já que ele nasceu depois que a Lúthien virou mortal.
     

Compartilhar