• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Meio-elfos e suas orelhas...

Eu tenho um amigo com a orelha meio pontuda...sera q ele eh meio-elfo??
mais ele eh mto baixinho e barrigudo.....acho q tah mais pra hobbit!!
 
huahuahua XD eu tenho a orelha meio pontuda, e como so alta posso ser meio elfa meio humana!!!! ooooooooohhhhhhh!!!!!!!! o_O!!
 
Na verdade, Tolkien nunca disse que elfos tinham orelhas pontudas. Tanto é que quando Tuor chega aos portões de Gondolin, um dos guardas o examina e diz "Seus olhos são de mortais. Você não é um elfo" ou algo assim...

Não seria mais fácil dizer "Ei!! O que aconteceu com tuas orelhas, meu?!" :lol:

Creio eu que nem sequer tinham orelhas pontudas...
 
Unedë disse:
huahuahua XD eu tenho a orelha meio pontuda, e como so alta posso ser meio elfa meio humana!!!! ooooooooohhhhhhh!!!!!!!! o_O!!


Meu Deus....se for assim, tb sou meia elfa!!!



Na verdade, Tolkien nunca disse que elfos tinham orelhas pontudas. Tanto é que quando Tuor chega aos portões de Gondolin, um dos guardas o examina e diz "Seus olhos são de mortais. Você não é um elfo" ou algo assim...



Hum..... Outro dilema a ser discutido!
 
Tolkien disse sim que os elfos tinham orelhas pontudas. É dito num dos HoME, só não lembro qual, que eles tinham orelhas em forma de folha, ou seja, pontudas...
 
Tipo que os elfos de boa!!! todos sabemos que tem porelhas pontudas...mas e os Meio elfos ate agora não chegamos em uma decisão...
pra mim a mais sensata e que eles podem ou não podem ter orelhas pontudas...
depende da genetica!
 
esse topico eh sobre meio-enfos, naum elfos, ^^ por isso a duvida, acho q depende do q escolhessem ser, elfo ou humano
 
Idril Nénmacil disse:
Isso depende mais da genética do que uma simples escolha.... realmete seria um tipo de mutação.

Concordo. Era muito estranho mesmo 8O Acho que é tudo uma questão de genética: poderiam ou não herdar determinadas caracteristicas.

Quanto a mim, eu gostava de ter orelhas pontudas :lol:
 
Não, essa da escolha é furada por dois motivos muito simples; o primeiro é que não eram todos os meio-elfos que podiam escolher, e o segundo é que a transformação decorrente da escolha era espiritual, não física. As orelhas de Eärendil não ficaram pontiagudas quando ele escolheu ser contado entre os elfos; só de pensar na idéia daquilo se transformando já me dá arrepios.

O melhor é pensar assim, eles podiam ter orelhas levemente pontiagudas, menos que as dos elfos, mas mais que dos homens; ou então eles poderiam ter tanto uma como outra, dependendo da genética, da mesma forma que se dá pela determinação da cor de um olho ou tipo de cabelo.
 
Fëaruin disse:
Não, essa da escolha é furada por dois motivos muito simples; o primeiro é que não eram todos os meio-elfos que podiam escolher, e o segundo é que a transformação decorrente da escolha era espiritual, não física.

Não eram todos os meio-elfos que podiam escolher após Earendil? Por que? E houveram mesmo outros casos?
 
Não camarada Fingolfin, eram apenas os meio-elfos da Casa de Eärendil que podiam escolher; os outros meio-elfos da Terra-média eram mortais; mais belos e mais lôngevos do que o normal, mas mortais.

Um caso fora da Casa de Eärendil é o de Galador, primeiro dos Príncipes de Dol Amroth, ele era um meio-elfo e mortal, e "características élficas" foram passadas para os Príncipes de pai para filho; eles eram mais belos e mais lôngevos que os mortais normais, e também eram imberbes. Os pais de Galador e Gilmith, sua irmã, eram Imrazôr, o numenoriano, e a elfa de Belfalas Mithrellas.

Ah sim, se não estou enganado, Galador morreu com 125 anos. :wink:
 
Do capítulo Da Viagem de Eärendil e da Guerra da Ira:
"Nessa questão, o poder de decidir pertence a mim [Manwë]. O risco ao qual ele se expôs por amor às Duas Famílias não se abaterá sobre Eärendil, nem sobre Elwing, sua esposa, que correu o risco por amor a ele. Contudo, eles não voltarão a caminhar entre elfos ou homens nas Terras de Fora. E esta é minha sentença sobre eles: Eärendil e Elwing, bem como seus filhos, terão permissão cada um de escolher livremente a que família seus destinos serão vinculados, e de acordo com que família serão julgados."
 
Finarfin disse:
Elrond e Elros possuíam orelhas pontudas ou naum???
Se possuíam, então, Elros era um rei dos homens que possuia orelhas pontudas???
E se naum possuíam, então Elrond era um elfo com orelhas humanas??
Como eram as orelhsa deles???
talvez ele tivessem, e conforme foram passando as eras os homens decsendentes de eros tenham perdido essa caracteristicas assim como diminuido a idade deles :x :x :x
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo