• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Meio Elfo

Mas esse sangue não o fazia ser um elfo. Só lhe fornecia uma longevidade muito maior do que um humano comum:

Tolkien disse:
Carta 153
"A idéia é que os Meio-elfos tem um poder (irrevogável) de escolha, que pode ser atrasado mas não permanentemente, do destino de qual raça partilhariam. Elros escolheu ser um Rei e ‘longevo’ porém mortal, portanto todos os seus descendentes são mortais, e de uma raça especialmente nobre, porém com uma longevidade mingüando.
 
lordpas escreveu:
A idade dos descendentes do meio-elfo diminuia a medida q aumentava o seu medo da morte e que a felicidade os abandonava...

Vc não quis dizer númenorianos? ou foi meio-elfos mesmo?

quiz dizer os descendentes de Elros, o meio-elfo....

Mas o Aragorn tem sangue elfico assim como todos os descendestes dos reis de Númenor

sim, mas ele era humano igual...
 
Imarahil também tinha sangue élfico, e isso não o tornava nem elfo nem meio elfo. O que define se alguém é ou não meio-elfo é a paternidade. Aragorn era filho de pai e mãe humanos; logo, ele era humano também.
 
Charlie Brown disse:
Arwen abandonou sim a imortalidade; ela morreu em Caras Galadhon depois da morte de Aragorn. Ela fez a mesma escolha de Lúthien.

A escolha dela foi um tiquinho diferente da de Lúthien. Arwen já nasceu com a escolha irremediavelmente, ela era meio-elfa. Ela havia optado pelo destino dos Homens muitos anos antes de se casar com Aragorn.
 
Valeu carinhas, deu pra sanar boa parte das minhas dúvidas sobre esse assunto! :amem: E se souberem algo mais sobre o assunto, podem postar...Fui 8-)
 
Tá, não foi a mesma escolha exatamente, foi só tecnicamente a mesma escolha. O que importa que ela se tornou mortal pra poder partilhar a vida com Aragorn.
 
Citação:

Mas o Aragorn tem sangue elfico assim como todos os descendestes dos reis de Númenor



Nunca ouvi falar nisso..pode me mostrar aonde???

Tolkien mostra isso quando diz que Elrond e Aragorn são parentes distantes.... portanto este teria um decendência elfica... naum atoa que Aragorn eh predestinado para o nome Elessar, o Pedra Élfica...!!! (eu to sem o livro aki... mas isso está em alguma parte do apêndice de SdA, em que conta a história de Aragorn a Arwen!!!)

Sobre a Arwen... ela eh filha de um meio-elfo e um elfa... pela lógica o sangue élfico dela seria mais "forte"... mas ela escolheu a vida dos humanos para viver com Aragorn........!!! Eu acho que ao nascer ela foi predestinada a seguir o mesmo caminho de Lúthien, mas só ao conhecer Aragorn eh que ela realmente se decidiu... e naum o fato dela ser meia-elfa que prevaleçeu nessa escolha!!! :wink:
 
Oi gente... eu tenho uma dúvida também...
Sobre os meio-elfos, qual a "forma" que eles nascem? com aparência de elfos ou de humanos?
E os que escolheram a vida humana, continuam com orelhas pontudas, e "forma de elfos"??
Se alguem souber!! eheeh
beijos!
 
Essa questão foi pouco trabalhada em obras, mas, pode-se esperar que eles fossem um tanto quanto peculiares, porém não saberia dizer se nasciam com orelhas élficas, ou como humanos.
A escolha entre quais das famílias pertencer (humanos ou elfos) não era algo simplesmente físico, e creio que por esse motivo a descrição acerca dessa fisiologia não seja detalhada; de fato, Elros não decidiu ser humano ao nascer, e tenha nascido com orelhas pontudas, ou não, assim perpetuou-se.
Porém, não há por sua vez nenhuma descrição que coloque os herdeiros de Elros com "orelhas pontudas", o que pode nos apontar que ao menos os filhos dos meio-elfos que decidem ser humanos não mantém característica élfica alguma, físicamente.

Abraços.
 
meios-elfos são filhos de homens e elfos. Na TM isso não existe, pois eles têm de escolher entre serem mortais (como os homens) ou imortais (como os elfos)...
 
Arwen era meio-elfo, sim, como seus irmãos:



Eldarion era humano, não meio-elfo. Nos casos de meio-elfos, pode-se notar uma influência paterna muito forte - e Aragorn era humano. Além disso, Arwen já tinha escolhido ser humana; portanto, Eldarion tinha um mãe humana, não elfa. :wink:

O sangue élfico de Aragorn citado não significada nada. Ele era humano, assim como todos os Reis de Númenor e Elros.

Arwen não era uma humana, era uma meio-elfa, mas que tinha escolhido o destino dos homens, que era deixar os circulos do mundo após a morte. Seus filhos com Aragorn, provavelmente teriam uma vida mais longeva que a dos mortais comuns, como os primeiros governantes de Númenor. Por isso dizia-se que a linhagem dos Grandes Reis Numenorianos estaria restaurada com o casamento dos dois.

meios-elfos são filhos de homens e elfos. Na TM isso não existe, pois eles têm de escolher entre serem mortais (como os homens) ou imortais (como os elfos)...
Só os descendentes de Earendil tinham essa escolha, outros meio-elfos de qualquer casa estavam fora dessa regra.

Oi gente... eu tenho uma dúvida também...

Sobre os meio-elfos, qual a "forma" que eles nascem? com aparência de elfos ou de humanos?

E os que escolheram a vida humana, continuam com orelhas pontudas, e "forma de elfos"??

Se alguem souber!! eheeh

beijos!

eu gosto de pensar que eles eram elfos de corpo, e mortais de espírito.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo