• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Meio Elfo

Dark Zephir

Usuário
Eu tenho essa dúvida faz tempo :think: . O que seria um meio elfo? Uma raça "abaixo" dos elfos mas "acima"dos humanos? Filho de um elfo com um humano? Sendo assim, eles seriam mortais? Faz tempo que eu li o livro, mas o Elrond era um Meio Elfo, não? Ah, e pra emendar, um elfo que desiste de sua imortalidade vive mais quantos anos? Valeu! 8-)
 
Um elfo seria o filho de uma pessoa da raça humana com uma pessoa da raça élfica. Eles tinham algumas habilidades de humanos e algumas de elfos, como maior apreço pelas coisas da natureza, etc, mas como humanos eles não eram imortais.

Elrond eh um caso especial dentre os meio-elfos, por ser descendente de Earendil, a ele foi dada a escolha de permanecer como homem ou como elfo, sendo a escolha dele bem obvia...
 
Não podem existir meio-elfos na Terra Media. Pois os meio-elfos disfrutariam dos dons dos homens e elfos ao mesmo tempo. E isso Eru não permiti. Então, aos meio elfos foi dado uma escolha: ou escolher a raça elfica, ou os Homens.
 
Não podem existir meio-elfos na Terra Media. Pois os meio-elfos disfrutariam dos dons dos homens e elfos ao mesmo tempo. E isso Eru não permiti. Então, aos meio elfos foi dado uma escolha: ou escolher a raça elfica, ou os Homens.

Tirou as palavras da minha bok, :lol:
 
Ah, e eu li não sei aonde que um elfo é imortal, mas ele pode ser assassinado ou simplesmente deixar de viver. E quando ele opta por deixar de viver, ele morre do nada (tipo: puft, morri...) ou ele começa a envelhecer? Valeu!!! 8-)
 
Pra ser meio-elfo é preciso ser filho de um humano e uma elfa (o contrário também deve valer). Já aos filhos de Eärendil foi dado o direito de escolher a que raça pertencer, talvez por causa dos feitos de seu pai, ou talvez por ser a linhagem mais nobre da Terra Média. Como vocês devem saber, Elros escolheu pertencer aos homens, tornando-se assim o primeiro soberano de Numenor; já Elrond decidiu pertencer aos primogênitos (assim como Eärendil), porém, ele continuava tão meio-elfo quanto Elros. Aos filhos de Elrodn também foi dado o direito de escolher a que raça pertenceriam.
 
Quanto a idade, Elros viveu ateh uma idade bem avançada: 500 anos, tendo governado Numenor por 410 anos... mas o tempo de vida foi caindo ao longo dos anos... vide Aragorn II q viveu 210 anos se nao me falham as contas...
 
Interessante... tb tenho essa dúvida! Será que existiram outros meio-elfos além de Elros e Elrond? Nunca vi nada do tipo!!!!!!
E se tivesse...? (vou parar de pensar pq tá dando nó na minha kbeça... HeHe :mrgreen:!! )
Elros pode escolher ser humano, mas teve um bonus... viver mais... blz!!! Mas a idade de seus decendentes foi caido por outro motivo naum eh? Como eh q foi? :o?:
 
ñ
na historia de Arda ocorreram apenas 3 casamentos de elfos com humanos
e todos foram planejados previamente por Eru
eu ñ lembro o nome dos casais, mas alguem ai vai falar daq a poco

em relação a idade ir caindo dos descendentes foi devido a mistura do sangue com outros q mesmo tendo o sangue numenoriano nunca atingiriam 500 anos
então isso foi "afinando" o sangue dos descendentes de "Elros"


pena q Arda ñ é como os mundo de RPG fantasia, cheio de elfos, meio-elfos e humanos...
 
Os casais foram; Beren e Lúthien (isso aí já é controverso; já que os dois se uniram só depois que Lúthien havia virado mortal), Idril e Tuor e Aragorn e Arwen. Há também uma lenda de que os príncipes de Dol Amroth descendem de Galador, um meio-elfo, filho de Imrazôr, um numenoreano fiel e Mithrellas, uma efla. Mas não se pode ter certeza quanto a isso.
 
Os casais foram; Beren e Lúthien (isso aí já é controverso; já que os dois se uniram só depois que Lúthien havia virado mortal),

Eh jah pensei nisso... mas o Silma deixa claro em varios pontos q a descendencia de Luthien entre os Eldar eh importante, assim como estabelece q seus descendentes tem a herança de tres raças: elfo, maia e humano...

Quanto a idade... os descendentes do meio-elfo Elros entraram em decadencia, pois o sangue foi se dissipando... um exemplo classico: Gimilkhad que morreu com 198 aninhos... Quem leu o Akallabeth ve que a linhagem cai em tdos os sentidos, dissipando sabedoria, sangue e tdu o resto...
 
Citação:

Os casais foram; Beren e Lúthien (isso aí já é controverso; já que os dois se uniram só depois que Lúthien havia virado mortal),



Eh jah pensei nisso... mas o Silma deixa claro em varios pontos q a descendencia de Luthien entre os Eldar eh importante, assim como estabelece q seus descendentes tem a herança de tres raças: elfo, maia e humano...

Quanto a idade... os descendentes do meio-elfo Elros entraram em decadencia, pois o sangue foi se dissipando... um exemplo classico: Gimilkhad que morreu com 198 aninhos... Quem leu o Akallabeth ve que a linhagem cai em tdos os sentidos, dissipando sabedoria, sangue e tdu o resto

Apesar da união entre Lúthein e Beren ter esse porém, o caso de amor dos dois era muito forte.... talvez seje por isso que Eru considerou seus filhos meio-elfos mesmo depois do 'sacrifício' de Lúthien!!!
E o negócio da idade... pra mim, além da mistura dos sangues (q tb aconteceu em Gondor!) tinha alguma coisa a ver com o afastamento da fé dos numenorianos nos Valar e nos elfos...... além do que, parece muito sem lógica que uma família de Reis orgulhosa com a de Númenor se misturasse com meros 'mortais normais' (HeHeHe...), afinal... orgulho e inveja eh o que naum faltava alí ne?!
Mas todos os relatos em Silmarilon dizem que ao chegar na costa da Terra-Média os numenorianos pareciam deuses aos olhos dos que estavam alí (até dos elfos!!!)... e a idade-média do povo em númenor era muito alta, será que eles tb naum foram meio que beneficiados com a graça que Elros recebeu? Afinal, eles foram com ele até a ilha e se tornaram seu povo!!!
Sendo assim a coisa da mistura tá meio confusa..... pq em Gondor tudo bem - sobrou pouca gente e tal e pra formar um reino eles tinham que 'procriar'... mas e em Númenor?? :o?:
 
Sendo assim a coisa da mistura tá meio confusa..... pq em Gondor tudo bem - sobrou pouca gente e tal e pra formar um reino eles tinham que 'procriar'... mas e em Númenor??

Nem tdos em Numenor eram da familia de Elros... eh normal o sangue se dissipar...

No caso de Numenor, os homens se deixaram levar pelas intrigas... por isso se afastaram dos Valar... nao sei se a feh neles e nos elfos interfira no seu tempo de vida.... acredito q nao...

A idade dos descendentes do meio-elfo diminuia a medida q aumentava o seu medo da morte e que a felicidade os abandonava...
 
Charlie Brown disse:
Os casais foram; Beren e Lúthien (isso aí já é controverso; já que os dois se uniram só depois que Lúthien havia virado mortal)
Mas Tolkien fala que Luthien foi a única elfa a seguir o destino dos humanos. Assim, eu acho que mesmo tendo morrido realmente, Luthien ainda era uma elfa, mas que teve a imortalidade retirada pela graça de Eru.
lordpas disse:
A idade dos descendentes do meio-elfo diminuia a medida q aumentava o seu medo da morte e que a felicidade os abandonava...
Vc não quis dizer númenorianos? ou foi meio-elfos mesmo? :o?:
 
Dark Zephir disse:
Ah, e eu li não sei aonde que um elfo é imortal, mas ele pode ser assassinado ou simplesmente deixar de viver. E quando ele opta por deixar de viver, ele morre do nada (tipo: puft, morri...) ou ele começa a envelhecer? Valeu!!! 8-)

eu acho q o "deixar de viver" é não sobre a morte em si, mas abandonar a vida na Terra Média, e ir para as terras imortais... Agora, o que realmente me intriga é: qual o ritmo de envelhecimento dos Elfos? pq, não me lembro de ter lido sobre elfos com rugas nem elfos crianças...
 
Eldarion

Seguindo o conceito de meio-elo, Arwen é filha de um meio-elfo, ela também seria meio-elfa? Mesmo que tenha escolhido permanecer na Terra-Média, ela não abandonou a imortalidade, que é a característica primária dos Elfos...
E, Arwen sendo 100% Elfa, o filho de Elessar, Eldarion, é Meio-Elfo?
 
A Arwen deve ser meia elfa sim. Afinal, o pai dela é meio elfo. Acho que na linhagem dos reis de Numenor, todos tem sangue élfico. Então, sendo a Arwen Elfa, e Elessar com sangue élfico, Eldarion deve ter um pezinho em Valinor sim.
 
Arwen abandonou sim a imortalidade; ela morreu em Caras Galadhon depois da morte de Aragorn. Ela fez a mesma escolha de Lúthien.
 
Ar-Alkaiser disse:
A Arwen deve ser meia elfa sim. Afinal, o pai dela é meio elfo. Acho que na linhagem dos reis de Numenor, todos tem sangue élfico. Então, sendo a Arwen Elfa, e Elessar com sangue élfico, Eldarion deve ter um pezinho em Valinor sim.

Arwen era meio-elfo, sim, como seus irmãos:

Tolkien disse:
Carta 345
"Arwen não era um elfo, mas sim um dos meio-elfos que abandonaram seus direitos élficos."

Carta 211

"Elrohir, Elladan: estes nomes, dados por Elrond a seus filhos, se referem ao fato de que eles eram ‘meio-elfos’: eles possuíam tanto ancestrais mortais quanto Élficos de ambos os lados; Tuor pelo lado de seu pai e Beren pelo lado de sua mãe".

Eldarion era humano, não meio-elfo. Nos casos de meio-elfos, pode-se notar uma influência paterna muito forte - e Aragorn era humano. Além disso, Arwen já tinha escolhido ser humana; portanto, Eldarion tinha um mãe humana, não elfa. :wink:

O sangue élfico de Aragorn citado não significada nada. Ele era humano, assim como todos os Reis de Númenor e Elros.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo