1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Dark Zephir

Dark Zephir Usuário

Eu tenho essa dúvida faz tempo :think: . O que seria um meio elfo? Uma raça "abaixo" dos elfos mas "acima"dos humanos? Filho de um elfo com um humano? Sendo assim, eles seriam mortais? Faz tempo que eu li o livro, mas o Elrond era um Meio Elfo, não? Ah, e pra emendar, um elfo que desiste de sua imortalidade vive mais quantos anos? Valeu! 8-)

2. Kyo

Kyo Big bad wolf

Um elfo seria o filho de uma pessoa da raça humana com uma pessoa da raça élfica. Eles tinham algumas habilidades de humanos e algumas de elfos, como maior apreço pelas coisas da natureza, etc, mas como humanos eles não eram imortais.

Elrond eh um caso especial dentre os meio-elfos, por ser descendente de Earendil, a ele foi dada a escolha de permanecer como homem ou como elfo, sendo a escolha dele bem obvia...

3. Ar-Alkaiser

Ar-Alkaiser Usuário

Não podem existir meio-elfos na Terra Media. Pois os meio-elfos disfrutariam dos dons dos homens e elfos ao mesmo tempo. E isso Eru não permiti. Então, aos meio elfos foi dado uma escolha: ou escolher a raça elfica, ou os Homens.

4. Forlindon

Forlindon Usuário

Tirou as palavras da minha bok, :lol:

5. Dark Zephir

Dark Zephir Usuário

Ah, e eu li não sei aonde que um elfo é imortal, mas ele pode ser assassinado ou simplesmente deixar de viver. E quando ele opta por deixar de viver, ele morre do nada (tipo: puft, morri...) ou ele começa a envelhecer? Valeu!!! 8-)

6. Minduim

Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

Pra ser meio-elfo é preciso ser filho de um humano e uma elfa (o contrário também deve valer). Já aos filhos de Eärendil foi dado o direito de escolher a que raça pertencer, talvez por causa dos feitos de seu pai, ou talvez por ser a linhagem mais nobre da Terra Média. Como vocês devem saber, Elros escolheu pertencer aos homens, tornando-se assim o primeiro soberano de Numenor; já Elrond decidiu pertencer aos primogênitos (assim como Eärendil), porém, ele continuava tão meio-elfo quanto Elros. Aos filhos de Elrodn também foi dado o direito de escolher a que raça pertenceriam.

7. Lordpas

Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

Quanto a idade, Elros viveu ateh uma idade bem avançada: 500 anos, tendo governado Numenor por 410 anos... mas o tempo de vida foi caindo ao longo dos anos... vide Aragorn II q viveu 210 anos se nao me falham as contas...

8. Interessante... tb tenho essa dúvida! Será que existiram outros meio-elfos além de Elros e Elrond? Nunca vi nada do tipo!!!!!!
    E se tivesse...? (vou parar de pensar pq tá dando nó na minha kbeça... HeHe :mrgreen:!! )
    Elros pode escolher ser humano, mas teve um bonus... viver mais... blz!!! Mas a idade de seus decendentes foi caido por outro motivo naum eh? Como eh q foi? :o?:

9. MaxDirty

MaxDirty Firefox Enthusiast

ñ
    na historia de Arda ocorreram apenas 3 casamentos de elfos com humanos
    e todos foram planejados previamente por Eru
    eu ñ lembro o nome dos casais, mas alguem ai vai falar daq a poco

em relação a idade ir caindo dos descendentes foi devido a mistura do sangue com outros q mesmo tendo o sangue numenoriano nunca atingiriam 500 anos
    então isso foi "afinando" o sangue dos descendentes de "Elros"

pena q Arda ñ é como os mundo de RPG fantasia, cheio de elfos, meio-elfos e humanos...

10. Minduim

Os casais foram; Beren e Lúthien (isso aí já é controverso; já que os dois se uniram só depois que Lúthien havia virado mortal), Idril e Tuor e Aragorn e Arwen. Há também uma lenda de que os príncipes de Dol Amroth descendem de Galador, um meio-elfo, filho de Imrazôr, um numenoreano fiel e Mithrellas, uma efla. Mas não se pode ter certeza quanto a isso.

11. Lordpas

Eh jah pensei nisso... mas o Silma deixa claro em varios pontos q a descendencia de Luthien entre os Eldar eh importante, assim como estabelece q seus descendentes tem a herança de tres raças: elfo, maia e humano...

Quanto a idade... os descendentes do meio-elfo Elros entraram em decadencia, pois o sangue foi se dissipando... um exemplo classico: Gimilkhad que morreu com 198 aninhos... Quem leu o Akallabeth ve que a linhagem cai em tdos os sentidos, dissipando sabedoria, sangue e tdu o resto...

12. Apesar da união entre Lúthein e Beren ter esse porém, o caso de amor dos dois era muito forte.... talvez seje por isso que Eru considerou seus filhos meio-elfos mesmo depois do 'sacrifício' de Lúthien!!!
    E o negócio da idade... pra mim, além da mistura dos sangues (q tb aconteceu em Gondor!) tinha alguma coisa a ver com o afastamento da fé dos numenorianos nos Valar e nos elfos...... além do que, parece muito sem lógica que uma família de Reis orgulhosa com a de Númenor se misturasse com meros 'mortais normais' (HeHeHe...), afinal... orgulho e inveja eh o que naum faltava alí ne?!
    Mas todos os relatos em Silmarilon dizem que ao chegar na costa da Terra-Média os numenorianos pareciam deuses aos olhos dos que estavam alí (até dos elfos!!!)... e a idade-média do povo em númenor era muito alta, será que eles tb naum foram meio que beneficiados com a graça que Elros recebeu? Afinal, eles foram com ele até a ilha e se tornaram seu povo!!!
    Sendo assim a coisa da mistura tá meio confusa..... pq em Gondor tudo bem - sobrou pouca gente e tal e pra formar um reino eles tinham que 'procriar'... mas e em Númenor?? :o?:

13. Lordpas

Nem tdos em Numenor eram da familia de Elros... eh normal o sangue se dissipar...

No caso de Numenor, os homens se deixaram levar pelas intrigas... por isso se afastaram dos Valar... nao sei se a feh neles e nos elfos interfira no seu tempo de vida.... acredito q nao...

A idade dos descendentes do meio-elfo diminuia a medida q aumentava o seu medo da morte e que a felicidade os abandonava...

14. Proview

Proview Go

Mas Tolkien fala que Luthien foi a única elfa a seguir o destino dos humanos. Assim, eu acho que mesmo tendo morrido realmente, Luthien ainda era uma elfa, mas que teve a imortalidade retirada pela graça de Eru.
    Vc não quis dizer númenorianos? ou foi meio-elfos mesmo? :o?:

15. Imrahil de Dol Amroth

Imrahil de Dol Amroth Encantador de Vagalumes

eu acho q o "deixar de viver" é não sobre a morte em si, mas abandonar a vida na Terra Média, e ir para as terras imortais... Agora, o que realmente me intriga é: qual o ritmo de envelhecimento dos Elfos? pq, não me lembro de ter lido sobre elfos com rugas nem elfos crianças...

16. Imrahil de Dol Amroth

Imrahil de Dol Amroth Encantador de Vagalumes

Eldarion

Seguindo o conceito de meio-elo, Arwen é filha de um meio-elfo, ela também seria meio-elfa? Mesmo que tenha escolhido permanecer na Terra-Média, ela não abandonou a imortalidade, que é a característica primária dos Elfos...
    E, Arwen sendo 100% Elfa, o filho de Elessar, Eldarion, é Meio-Elfo?

17. Ar-Alkaiser

Ar-Alkaiser Usuário

A Arwen deve ser meia elfa sim. Afinal, o pai dela é meio elfo. Acho que na linhagem dos reis de Numenor, todos tem sangue élfico. Então, sendo a Arwen Elfa, e Elessar com sangue élfico, Eldarion deve ter um pezinho em Valinor sim.

18. Minduim

Arwen abandonou sim a imortalidade; ela morreu em Caras Galadhon depois da morte de Aragorn. Ela fez a mesma escolha de Lúthien.

19. Heceldamar

Heceldamar Usuário

Arwen era meio-elfo, sim, como seus irmãos:

Eldarion era humano, não meio-elfo. Nos casos de meio-elfos, pode-se notar uma influência paterna muito forte - e Aragorn era humano. Além disso, Arwen já tinha escolhido ser humana; portanto, Eldarion tinha um mãe humana, não elfa. :wink:

O sangue élfico de Aragorn citado não significada nada. Ele era humano, assim como todos os Reis de Númenor e Elros.

20. Ar-Alkaiser

Ar-Alkaiser Usuário

Mas o Aragorn tem sangue elfico assim como todos os descendestes dos reis de Númenor

Compartilhar