• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Medieval

sss

Escuta Rhpsody muito louco...
Tipo eles criaram histórias tipo do Sr dos Anéis e colocaram nas musicas saum 5 cd cada cd vem com um encarte contando a hstória da saga !!
 
Hmmm ... Blackmore´s Night não é um som medieval. Eles se aproximam da musicalidade folclórica britânica. Geralmente eles bebem da fonte renascentista. Rhapsody não tem nada de medieval na música, a base é power metal com elementos clássicos.

Para quem gosta de música medieval o melhor e escutar música medieval ;)
 
hum... Blackmore s Night rlz!!!! :D
eles são muito bons!!!!
tenta pegar a "Beyond The Sunset" ou "Castles And Dreams" ou ainda "Play Minstrel Play", q são todas boas!!!! 8)
 
Faramir of Ithilien disse:
Hmmm ... Blackmore´s Night não é um som medieval. Eles se aproximam da musicalidade folclórica britânica. Geralmente eles bebem da fonte renascentista. Rhapsody não tem nada de medieval na música, a base é power metal com elementos clássicos.

Para quem gosta de música medieval o melhor e escutar música medieval ;)

Eu acho bem medieval sim... pelo menos me parece bastante com musicas de filmes medievais.
Parece inclusive q vc tá em uma festa em Camelot! hehehehe
Eu gosto pra caramba. Adoro a voz da Candice.

Eu recomendo Shadow of the Moon, Under a Violet Moon, Play Ministrel Play, The Clock Ticks On, Greensleeves, Avalon, etc etc...
 
Faramir, Rhapsody tem muito de medieval, principalmente nos dois primeiros. :)
Medieval e barroco. E muito renascentista. Eles fazem uma salada que fez sucesso.
 
Quem foi no rock in rio pôde conferir boas bandas de música medieval na tenda raízes :

Muito boas MESMO :

- Dervish ( banda de música celta, ótimo site );
- Vaartina ( ótima banda );
- Lorenna McKennit;
- Blackmoore´s Night;
 
Raizes, quem dá valor?

The Transcendent One disse:
Quem foi no rock in rio pôde conferir boas bandas de música medieval na tenda raízes :

Muito boas MESMO :

- Dervish ( banda de música celta, ótimo site );
- Vaartina ( ótima banda );
- Lorenna McKennit;
- Blackmoore´s Night;

Ai podes crer! A tenda raizes arrebentou... foi o espaço que mais me surpreendeu no Rock in Rio. Mó galera: "... tenda isso, tenda aquilo...", sem nem sequer imaginarem o quão boa esta tenda foi...
 
Ai galera na boa... ODEIO ESSAS DISCUSSÕES SOBRE ESTILOS...
P****, muda alguma coisa no som o fato de saber ou adivinhar o estilo. Putz! acho dificil eu proferir um estilo em uma banda... oPTei por caracterizá-los com as semelhanças dos estilos, pq o estilo do BG é BG e pronto! :mrgreen:
 
Eu tb não conheço mto bem, mas a q eu tenho deles é bem legal!
acho q é "The clock ticks on" o nome da música...num sei se vc já tem, mas ela é bem legal! :obiggraz:
 
É...Rhapsody tem muito de medieval sim. Sabe qual música eu aconselho? Qualquer uma, são todas iguais! ahuahuahuahuahuahuahu! :lol: :lol: :lol:

Desculpe, tinha que fazer essa piada!

Sério, eu curto Rhapsody, mas acho que quem procura um som medieval, não vai se contentar só escutando essa banda, pq o Rhapsody tem elementos da música italiana e não é bem o medieval, medieval mesmo que as pessoas falam. Mas enfim, é uma ótima banda e eu recomendo pra quem não conhece.
 
Pra quem quiser conhecer Blind Guardian, e associando com o tópico "Música Medieval", eu sugiro "A Past And Future Secret", "The Bard's Song", e o disco Nightfall in Middle-Earth inteiro. Não é um estilo que use diretamente cítaras e percussões medievais, as guitarras fazem a "orquestração"(além do teclado, discreto) e carregam as melodias. Os vocais sim, nessas que eu disse, se não são legítimas peças do século 13 e 14, com certeza os arranjos são nítidamente inspirados.

E sempre lembrando que não é permitido fazer divulgação de programas ou sites que façam compartilhamento de arquivos, quando ilegais. Só uma lembrança :wink:
 
O TT1 citou a Loreena McKennitt... ela é uma grande cantora e grande instrumentista, e um cd dela que eu acho muito interessante é o The Mask and The Mirror, que tem uma temática mais baseada na cultura ibérica (mais precisamente espanhola) na época em que esteve em dominio mouro.. na minha opinão, uma forma diferente de ver o mundo medieval, pq meio que foge daquela visão tradicional que todos nós estamos acostumados... musicas que mostram bastante essa influencia árabe na cultura ibérica medieval são "Santiago", "Marrakesh Night Market" e "The Dark Night of the Soul"

Espero não ter fugido do assunto.... qq bobagem, me corrijam, ok? :wink:

The Transcendent One disse:
Quem foi no rock in rio pôde conferir boas bandas de música medieval na tenda raízes :

- Lorenna McKennit;

A Loreena tocou no Rock in Rio???????????? 8O 8O 8O
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo