• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Medieval

Sabe prq é caro achar vital duo, planxty e afins medievais no brasil? Simplesmente prq ao invés de vcs comprarem os discos vcs pegam mp3. Quanto mais pessoas comprarem discos, mais o interesse deles em lançar essas coisas aki. Shows entÃo, nem pensar.........
 
acho que a razao nao eh soh essa, tem tb o fator de que esse estilo eh um pouco especifico, e nao eh qualquer banger que gosta, eh mais dificil achar alguem que curte viking metal do que thrash ou melódico...

se eu achasse um cd de viking metal aqu eu compraria na hora.
 
PO mithotyn vc citou basntante coisa boas mas citou muita coisas ruim tb. Lord wind, hekate, halagaz runedance cruzes meu.Hekate Começa akele puta som medieval, depois entra uns teclados e samplers, é o chamado neo folk( blergggggggggggggg) pouca coisa se salva.
Já suikadra, cruchan,in extremo nÃo são medievais mas tem muita influencia( inclusive o in extremo antigo).
Mas comprem o cd! :wink: :P 8O
 
po, eu tenho uma fita do Wacken open Air 98 e la toca essa banda In Extremo, eu achei uma viagem total, eh em alemao o vocal e rola umas batidas estranhas, pelo menos a musica que eu escutei tem pouco de metal.
 
In extremo antigo é bem fod* cara, eles regravavam musicas medievais em forma de um punk/metal com gaitas foles.
Cara tem um disco chamado wecket die toten, se vc achar por ai naum deixa escapar meu, todas as musicas e letras( eles cantam em alemÃo, dialeto portugues, latim) são da época medieval e gaitas foles mas com uma "roupagem" punk/metal( eu acho que mais pro punk).
Mas atualmente eles tam meio estranho, meio moderno e coisa e tal...mas as coisas antigas saum muito, muito boas.
 
Fëanor disse:
ses vão ficar chateados, mas alguém tem que falar:

Korn é uma m****. escutem Blind Guardian, Iced Earth, Edguy, Kamelot, Iron Maiden, Angra, HammerFall. Mas não escutem Funk nen korn.

relaxa, todo mundo aqui ja conhece essas bandas :wink:
e tira esse seu avatar pq ele eh 7 vezes o que o forum suporta...
 
Po ... eu escuto Funk sim ... aquele bacana dos anos 70 ... he he
certos álbuns do Purple são puro Funk. hahahahahahaha

Falando sério, tem uma banda muito boa que traz excelentes influencias medievais, o Ragnarok (UK). Músicas cantadas em Saxão, um cover para John Baleycorn ... pena que o Deorth esta meio parado. Ou ele lançou algo e eu não sei.
 
olha eu vo dar umas dicas ...apesar de elas naum serem nada nada rock..
uma bem celta....MUITO, MUITO mmooooooo é com tudo q tem direito ..pelo menos eu acho...naum entendendo muito os nomes q vcs falam mas medievalismo..cultura celta principalmente eu gosto muito...e ja estudei por conta tb sobre isso...
procure por loreena mckennit....totalmente medieval
pode confia..naum é pq eu so mulher q naum posso entender de musica..um conselho p/ vc conhecer uma musica dela e ver se gosta ou naum é CELTIC MOODS,BLACKSMITH, ENTRE OUTRAS
ela tb canta uma musica de gandalf....mais naum tem no cd...
e se isso naum for o suficiente..os nomes das musicas dela é da cultura celta..certeza pq eu ja estudei isso e tenho certeza do q falo ..acho q vale a pena arriscar

uma musica gotica...bem gotica...e forte tb,é o cd do ERA..eles cantaum em latim e tb...e tipo musica de igreja, alias corrigindo .dakeles mosteiros q vevom em filme...é igual
p/ começar vc pode ir de ERA-Cathar rhythm....eu so lembro dessa..meu cd ta emprestado....tem tb a musica Ameno q é mais conhecida deles ao q parece

isso sem esquecer do cd da trilha sonora do filme sda...a musica 2 é medieval

e the coors como foi dito antes tem alguns sons mmo...
tente ..... Dreams..é a musica delas q mais tem a ve eu acho


uma divertida: Falco-rock me amadeus
tem remix e outras coisas mais tem umas batidas q lembram o grupo ERA
veja e depois critique ao seu gosto

enya tb tem ...
eu tenho uma musica dela mais naum sei se encaixa muito ..eu curto...relaxa.... é Adiemus

tem tb em coro de igreja por jovens....no cd do romeu e julieta(trilha do filme novo) eu esqueci o nome...eu posso ver se kiser

e é claro blind gardian...

espero q naum ignore minhas informacoes ...afinal tenho gosto de discutor medievalismo e tudo sobre...pq eu simplesmente amo...
apesar de como vc pode ver KADU eu naum escuto muito o medieval com rock..eu procuro do tipo dakeles q vemos em filme do genero....é por isso q ate fui um poko grossa...mais naum me levem a mal ...é q eu to me sintindo um tanto pressionada com 500 homens e todos falando de muito rock
por tanto me desculpem se ofendi alguem..
:)
bom....ai esta minhas informacoes
espero q satisfaça
 
Tem uma banda...é tipo ERA, mas não é ERA.
É mto massa...eu não sei o nome.
Inclusive eu queria saber muito...tem váriasss músicas conhecidas, inclusive tem uma que todo mundo já ouviu alguma vez na vida.
Mas eu não faço idéia do nome da banda...

Putz...
 
Tbm tem o Vangelis...não sei se seria mto medieval, mas vale a pena pegar.
A música que eu acho mais massa é Conquest Of Paradise...MTO massa!!!
 
Nandoriel disse:
Tem uma banda...é tipo ERA, mas não é ERA.
É mto massa...eu não sei o nome.
Inclusive eu queria saber muito...tem váriasss músicas conhecidas, inclusive tem uma que todo mundo já ouviu alguma vez na vida.
Mas eu não faço idéia do nome da banda...

Putz...

vixi...nem sei qual é essa banda...mais se algum dia eu escutar eu te falo
 
po, Loreena Mckennit eh ate bem famosa, e eh legal mesmo, eu tava pensando hoje mesmo nas musicas dela, mas sei la, tem coisas muito mais celtas do que ela.
 
Tem Cruachan, Ebony Tears, que apesar de quase anônimo é muito bom.. Rhapsody, Nightwish, Blind.. Waylander é bem interessante, pra tu que gosta de gaitas, stratovarius (?)..
 
ah...ontem eu escutei akela musica da novela das sete ...uma q parece a do blind gardian...so sei q é do shamman(ouu algo parecido).....a musica chama fairy tales....é legal a musica
 
Eu gosto de Blackmore's Night, é bem medieval msm, parece até q vc entrou em um livro de historia medieval, parece q vc esta naquelas festonas em castelos!! Trilha sonora obrigatoria pra ler as Brumas de Avalon!!! :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo