• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Máximo Gorki

Herrman

Usuário
Quem aqui já experimentou da literatura lancinante do gênio soviético Máximo Górki? Quais livros já leram e o que acharam. Eu particularmente só posso dizer, sobre os três volumes da sua alto-biografia que são de matar qualquer um ..........:puke:.....................
 
Poxa carinha, manda um texto do autor que exprima bem o que você quer dizer... quem sabe eu nao connheço ainda esse autor e esteja procurando para le-lo?
 
Ok. QUando tiver tempo eu vou postar um trexo, to meio na pressa agor, mas passo talvez ainda hoje para postar.
 
Bem... a única coisa que já li dele foi uma pequeno conto entitulado "A Mulher dos Olhos Azuis". Para dizer a verdade, não me causou esta má impressão. Pelo contrário, pude até apreciá-la, apesar de ser um pouco confusa, como a maioria dos textos soviéticos daquele período.
Mechendo na estante de clássicos aqui de casa encontrei um título dele, "Pequenos Burgueses". Vou ver se leio algumas páginas esta noite e amanhã posto meu parecer...
 
Quem quiser saber mais sobre Gorki, que na verdade é Aleksei Maksímovich Peshcov, dá uma olhada aqui.


Sim, eu conheço ele porque ele foi adepto do Comunismo durante a Revolução Russa. :mrgreen:


Creio que qualquer um fica com má impressão ao começar a ler um autor pela Biografia, né não? :D

Tente ler os contos e se realmente o cara te despertar interesse parta para a Biografia.
 
É Lordpas, foram(para minha imensa infelecidade) as biografias os primeiros alvos da minha leitura. Nunca me perdoei com lê-las( apesar de tudo, porém, arrisco dizer que Górki foi um dos melhores que já li na vida, e olha que eu gosto de Tolkien).

O engraçado é que eu fiquei tão mau com as biografia que não tiver forças para ler as outras obras, eceto,porém, A Cidade do Diabo Amarelo. Queria ler o Pequenos Burgeses. Dizem que ele ficou consagrado pro causa dessa peça. Mas, sei la, começar tudo de novo...... :osigh:
 
Ué, não espere que ler uma peça ou conto lhe cause a mesma impressão do que ler uma biografia, gasp. :)


Eu diria: vá em frente.
 
É...vou ler mesmo. Mas q aidna Górki me soa doloroso, ahh isso soa sim...
Sabes algum outro livro dele que vale a pena?
 
Tente:

burgues.jpg


Entretanto dificilmente vc vai achar...

Mas existe outro só de contos:

12377.jpg



Lembrando que não é todo o lugar que tem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo