1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Máximo Gorki

Tópico em 'Autores Estrangeiros' iniciado por Herrman, 11 Mai 2005.

1. Herrman

Herrman Usuário

Quem aqui já experimentou da literatura lancinante do gênio soviético Máximo Górki? Quais livros já leram e o que acharam. Eu particularmente só posso dizer, sobre os três volumes da sua alto-biografia que são de matar qualquer um ..........:puke:.....................

2. Herrman

Herrman Usuário

Nossa...ninguém! è...fazem bem, pelo menos vão poder dormir em paz...

3. Denethor II

Denethor II Pontífice Inquisidor de Gondor

Poxa carinha, manda um texto do autor que exprima bem o que você quer dizer... quem sabe eu nao connheço ainda esse autor e esteja procurando para le-lo?

4. Herrman

Herrman Usuário

Ok. QUando tiver tempo eu vou postar um trexo, to meio na pressa agor, mas passo talvez ainda hoje para postar.

5. #Melian#

#Melian# Usuário

Bem... a única coisa que já li dele foi uma pequeno conto entitulado "A Mulher dos Olhos Azuis". Para dizer a verdade, não me causou esta má impressão. Pelo contrário, pude até apreciá-la, apesar de ser um pouco confusa, como a maioria dos textos soviéticos daquele período.
    Mechendo na estante de clássicos aqui de casa encontrei um título dele, "Pequenos Burgueses". Vou ver se leio algumas páginas esta noite e amanhã posto meu parecer...

6. Lordpas

Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

Quem quiser saber mais sobre Gorki, que na verdade é Aleksei Maksímovich Peshcov, dá uma olhada
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Sim, eu conheço ele porque ele foi adepto do Comunismo durante a Revolução Russa. :mrgreen:

Creio que qualquer um fica com má impressão ao começar a ler um autor pela Biografia, né não? :D

Tente ler os contos e se realmente o cara te despertar interesse parta para a Biografia.

7. Herrman

Herrman Usuário

É Lordpas, foram(para minha imensa infelecidade) as biografias os primeiros alvos da minha leitura. Nunca me perdoei com lê-las( apesar de tudo, porém, arrisco dizer que Górki foi um dos melhores que já li na vida, e olha que eu gosto de Tolkien).

O engraçado é que eu fiquei tão mau com as biografia que não tiver forças para ler as outras obras, eceto,porém, A Cidade do Diabo Amarelo. Queria ler o Pequenos Burgeses. Dizem que ele ficou consagrado pro causa dessa peça. Mas, sei la, começar tudo de novo...... :osigh:

8. Lordpas

Ué, não espere que ler uma peça ou conto lhe cause a mesma impressão do que ler uma biografia, gasp. :)

Eu diria: vá em frente.

9. Herrman

Herrman Usuário

É...vou ler mesmo. Mas q aidna Górki me soa doloroso, ahh isso soa sim...
    Sabes algum outro livro dele que vale a pena?

10. Lordpas

11. Herrman

Herrman Usuário

Bolshe Spasibo!
    Vou procurar!

Compartilhar