1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

materia setonline

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por mcontrol, 28 Ago 2001.

1. mcontrol

mcontrol Usuário

a
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    colocou uma materia especial do SDA , so para dar uma dica!
    e olhem a traducao ?

2. Deriel

Deriel Administrador

Quem é Rodrigo Salem?

3. MetaliuM

MetaliuM Usuário

..."antes dos hobbits alcançarem o conselho de Elrond em Rivendell (desculpe a tradução brasileira, mas Valfenda é muito feio)"

Sei não hein... criticar a tradução para fazer uma sinopse... complicou.

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"

4. FËANOR_theOld

FËANOR_theOld Usuário

Até que está bem feito.Se vc quer ver um verdadeiro esculacho,váver a reportagem publicada no site do e-pipoca.

Só uma curiosidade.Ao invés de traduzirem Terra-Média,traduziram MEIO da TERRA.....

Que merda é essa?

5. Arwen_theOld

Arwen_theOld Usuário

Meio da Terra eh o cumulo!!!!!!

------- Arwen, Estrela Vespertina -------
    "Arwen is the beautiful and bewitching elf who must choose between immortality and love."

6. Aragorn_theOld

Aragorn_theOld Usuário

No mínimo usaram um desses tradutores automáticos...

"I am Aragorn, son of Arathorn; and if by life or death I can save you, I will."

7. Arwen_theOld

Arwen_theOld Usuário

quote:
    No mínimo usaram um desses tradutores automáticos...

"I am Aragorn, son of Arathorn; and if by life or death I can save you, I will."

automaticos naum!
    problematicos, isso sim!

------- Arwen, Estrela Vespertina -------
    "Arwen is the beautiful and bewitching elf who must choose between immortality and love."

8. Nienna_

Nienna_ Usuário

quote:
    Quem é Rodrigo Salem?

bem, seja lá quem for é muito antipático... "filminho"... hunf!

9. MetaliuM

MetaliuM Usuário

É mesmo Nienna, e metido tambem...

10. Mystlink

Mystlink Usuário

achoq ue ele quis dizer filminho no sentido de ver os 26 min naum considerando o SdA um filminho... mas ele traduzir Valfenda, soh mostra que ele eh convencido, pois naum havia necessidade alguma

Mystlink

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
    Yéni únótimë ve rámar aldaron,
    yéni ve lintë yuldar vánier
    mi oromardi lisse-miruvóreva..."

11. *Éowyn*

*Éowyn* true, I talk of dreams

Bem, gente, é um bom informativo, e temos de considerar que a visão de um crítico de cinema é diferente da de um fanático po Tolkien.

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
    But no living man am I."

12. Mystlink

Mystlink Usuário

quote:
    Bem, gente, é um bom informativo, e temos de considerar que a visão de um crítico de cinema é diferente da de um fanático po Tolkien.

nisto vc tem razão Arwen, mas para ele falar que em Valfenda eh traduão de Rivendell naum havia necessidade... mas pode ser que eu esteja meio estressado.. acho que eh a ansiedade por ver o filme :)

Mystlink

13. MetaliuM

MetaliuM Usuário

Acho que ainda esta para nascer, alguem que leia a obra e não se torne no mínimo fanático, e ele se dispôs a fazer uma análise sobre o SDA, que com certeza ele leu. Será que ele é o primeiro?

14. *Éowyn*

quote:Será que ele é o primeiro?

Vou ser sicera: eu conheço pouca gente que leu SdA, e a grande maioria não gostou. Sem dúvida esse crítico também se enquadra na lista. Há gostos e gostos.
    Ou então ele nem deve ter lido a obra, se sim dado uma espiada nas seções da Valinor!

But no living man am I."

15. FËANOR_theOld

FËANOR_theOld Usuário

Todas as pessoas que eu conheço que leram os livros adoraram.E aquelas que eu sugeri tb gostaram.Nenhuma delas se tornou fanático como eu,mas gostaram

16. MetaliuM

MetaliuM Usuário

Aqui em casa, SDA é hereditário... meu pai leu com 18 anos, se tornou o senhor dos anéis aqui em casa, passou para meu irmão que leu com 14, e eu li na mesma época que ele, mas eu tinha 11. E todos somos fanáticos! hehehehe

17. Mystlink

Mystlink Usuário

soh pra naum ter que criar outro topico, minha irmã viu passar no canal a cabo "E! Enterterment Television" num programa que mostra trailer de filmes que serão lançados, o SdA... ela viu os trailers da net e disse que eh totalmente diferente e muito bonito... to que nem louco procurando o programa pra ver se passa de novo

Mystlink

18. Nienna_

Nienna_ Usuário

Qual é o sistema de tv, net, sky ...?

19. *Éowyn*

quote:Aqui em casa, SDA é hereditário... meu pai leu com 18 anos, se tornou o senhor dos anéis aqui em casa, passou para meu irmão que leu com 14, e eu li na mesma época que ele, mas eu tinha 11. E todos somos fanáticos! hehehehe

eu fui a primeira na minha família a ler, e tinha 13 anos. No ínício do ano meu primo tbm leu, mas não foi por influência minha... temos pouco contato. Mas minha mãe quer ler antes de ver o filme... só que eu não estou disposta a me separar do meu preciossso...

But no living man am I."

20. Mystlink

Mystlink Usuário

quote:
    Qual é o sistema de tv, net, sky ...?

eh na directv... eh um canal que a especialidade eh filmes..

Mystlink

Compartilhar