• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

materia setonline

..."antes dos hobbits alcançarem o conselho de Elrond em Rivendell (desculpe a tradução brasileira, mas Valfenda é muito feio)"

Sei não hein... criticar a tradução para fazer uma sinopse... complicou.

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
Até que está bem feito.Se vc quer ver um verdadeiro esculacho,váver a reportagem publicada no site do e-pipoca.

Só uma curiosidade.Ao invés de traduzirem Terra-Média,traduziram MEIO da TERRA.....

Que merda é essa?
 
Meio da Terra eh o cumulo!!!!!!

------- Arwen, Estrela Vespertina -------
"Arwen is the beautiful and bewitching elf who must choose between immortality and love."
 
No mínimo usaram um desses tradutores automáticos...

"I am Aragorn, son of Arathorn; and if by life or death I can save you, I will."
 
quote:
No mínimo usaram um desses tradutores automáticos...

"I am Aragorn, son of Arathorn; and if by life or death I can save you, I will."

automaticos naum!
problematicos, isso sim!

------- Arwen, Estrela Vespertina -------
"Arwen is the beautiful and bewitching elf who must choose between immortality and love."
 
É mesmo Nienna, e metido tambem...

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
achoq ue ele quis dizer filminho no sentido de ver os 26 min naum considerando o SdA um filminho... mas ele traduzir Valfenda, soh mostra que ele eh convencido, pois naum havia necessidade alguma

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Bem, gente, é um bom informativo, e temos de considerar que a visão de um crítico de cinema é diferente da de um fanático po Tolkien.

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
quote:
Bem, gente, é um bom informativo, e temos de considerar que a visão de um crítico de cinema é diferente da de um fanático po Tolkien.



nisto vc tem razão Arwen, mas para ele falar que em Valfenda eh traduão de Rivendell naum havia necessidade... mas pode ser que eu esteja meio estressado.. acho que eh a ansiedade por ver o filme :)

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Acho que ainda esta para nascer, alguem que leia a obra e não se torne no mínimo fanático, e ele se dispôs a fazer uma análise sobre o SDA, que com certeza ele leu. Será que ele é o primeiro?

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
quote:Será que ele é o primeiro?

Vou ser sicera: eu conheço pouca gente que leu SdA, e a grande maioria não gostou. Sem dúvida esse crítico também se enquadra na lista. Há gostos e gostos.
Ou então ele nem deve ter lido a obra, se sim dado uma espiada nas seções da Valinor!

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Todas as pessoas que eu conheço que leram os livros adoraram.E aquelas que eu sugeri tb gostaram.Nenhuma delas se tornou fanático como eu,mas gostaram
 
Aqui em casa, SDA é hereditário... meu pai leu com 18 anos, se tornou o senhor dos anéis aqui em casa, passou para meu irmão que leu com 14, e eu li na mesma época que ele, mas eu tinha 11. E todos somos fanáticos! hehehehe

"The field is lost, everything is lost the black one has fallen from the sky"
 
soh pra naum ter que criar outro topico, minha irmã viu passar no canal a cabo "E! Enterterment Television" num programa que mostra trailer de filmes que serão lançados, o SdA... ela viu os trailers da net e disse que eh totalmente diferente e muito bonito... to que nem louco procurando o programa pra ver se passa de novo

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
quote:Aqui em casa, SDA é hereditário... meu pai leu com 18 anos, se tornou o senhor dos anéis aqui em casa, passou para meu irmão que leu com 14, e eu li na mesma época que ele, mas eu tinha 11. E todos somos fanáticos! hehehehe

eu fui a primeira na minha família a ler, e tinha 13 anos. No ínício do ano meu primo tbm leu, mas não foi por influência minha... temos pouco contato. Mas minha mãe quer ler antes de ver o filme... só que eu não estou disposta a me separar do meu preciossso...

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
quote:
Qual é o sistema de tv, net, sky ...?




eh na directv... eh um canal que a especialidade eh filmes..

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo