• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mario Puzo

Para quem ainda nao leu o livro Os Borgias aqui vao alguns trechos de um livro que eu tenho aqui em casa chamado "Santos e Pecadores" de Eamon Duffy sobre Alexandre VI:

"Rodrigo Borgia, papa Alexandre VI, pai de pelo menos 9 filhos ilegitimos. Este foi sem duvida o papa mais notorio do Renascimento. Considerado atraente entre as mulheres, teve uma sucessao de amantes com as quais vivia as clara, havendo mantido a ultima e mais jovem delas, Giulia Farnese, mesmo depois de coroado papa aos sessenta e poucos anos de idade."
"Ao longo de sua carreira, uma infinidade de de rumores comprometeu-lhe a reputacao. Numa carta famosa que se tornou a base de boa parte de sua notoriedade entre os historiadores, Pio II censurou o entao cardeal Borgia por ter dado uma festa orgiaca em Siena a qual foram convidadas as mulheres elegantes da cidade, mas nao os maridos ou quaisquer outros homens. Lamentavelmente como reconheceu mais tarde o papa os boatos se revelaram um tanto exagerados e a festa nao passava de uma recepcao aberta ao publico. Mas a sobria verdade sobre seu apetite sexual e a devoçao sincera aos membro de sua familia eram suficientemente escandalosas. Papa, valeu-se sistematicamente de seu poderes para casar seu filhos com poderosos Principes da epoca e alienar grandes extensoes de terra a seus filhos, Juan e Cesare. Este ultimo foi o admiravel modelo que inspirou o tratado politico de Nicolau Maquiavel, O Principe."

Acho que deu para perceber do que se trata o livro...... :D
 
eu tava vendo algumas coisas no livro, editora e tals e uma coisa me chamou a atencao

Mario Puzo
1920 - 1999

por acaso ele morreu? pq eu nao vi nenhuma coisa na internet dizendo q ele morreu..........

eu sei mta pouca coisa sobre a vida pessoal dele...
 
pai de pelo menos 9 filhos ilegitimos.
Caramba...e eu que pensava que eram 7...
Eu tbm vi isso no livro, que o Mario morreu em 1999. Nem sabia que ele tinhe escrito "Poderoso Chefão" qdo comecei a ler "Os Bórgias"!
Outro dia li 6o páginas em 3 horas do livro!! Não que a história seja das mais atraentes pra mim (pelo contrário, é mto cheia de tragédias), mas o estilo do kra de escrever é D+!!! Me fez gostar de um livro que conta uma história que em outras circunstâncias pra mim seria odioso...
 
Não...ainda estou acabando Os Bórgias (acabando...ainda faltam 10 capítulos...mas já que o livro tem 30...)
Assim que eu acabar esse e os outros 2 que eu tou lendo eu vou ver se pego!
 
Ow!!! Li mais um pouco d'Os Bórgias e, kra!!! A Lucrécia ganhou uma fama tão ruim, qdo na verdade a toscona msmo é a Caterina Sforza!!!
Vai ser ruim assim nos quintos dos infernos.........o_O
 
tem muita coisa pra acontecer ainda.....se estou certo......
O maior mal da Lucrecia e dos irmaos eh o pai....
 
Ow eu já sei da história toda dela...já vi e li umas 5 ou 6 biografias diferentes dela, "Os Bórgias" foi pra conhecer melhor o Cesar, eu tava curiosa pra saber como era o kra que inspirou "O Principe" e consagrou a frase "maquiavélico" até os dias de hj! :mrgreen:

FALTAM 94 PAGES PRA ACABAR!!!
Cs num sabem a ânsia que eu tenhu de acabar isso!!!!! Qdo eu começo a acabar um livro me dá uma coisa.......
 
Acabei hje!!
Cara me tocou mto!! Principalmente a morte do César, que foi uma das coisas mais dignas que ele fez...
A morte do Alexandre VI foi mto impressionante msmo...aí q a gente vê que ele num era tanto qto parecia...
 
pois eh ......e assim se chega ao final.........

mas em resumo o livro eh muito bom nao eh????
eu achei pelo menos :D
 
Eu tbm!^^
Extremamente realista, largando estereótipos e pondo uma pitada de sentimento no final, e só no final, no momento derradeiro da morte.
 
Não tenho palavras pra explicar. Assim que me deram esse apelido na escola, fui buscar saber quem Don Vito Corleone. Li o livro O Poderoso Chefão e desde então assino com doncorleone.
 
Bem Li O poderoso chefão e Os Bórgias...
O poderoso chefão... excelente... o filme, é praticamente uma reconstituição do livro, cortando umas partes bobinhas...

Já Os bórgias, sinceramente eu achei o livro um saco... isso pq ele é meio escrito não como um romance, mas mais como um livro de história, e ficou enfadonho... não esperava isso...
 
Smeagol vai em sites de busca como o bondfaro e o buscapé que tu acha um monte de lugares. Mas eu comprei o meu na Saraiva do Flamboyant e acho que vi ele a uns dias.



Aproveitando o tóp: O livro é maravilhoso, foi o único do autor que eu li, mas achei que ele tem uma intensidade maior que o filme (bom eu vi o filme só depois de ler). Extremamente recomendado.
 
Smeagol vai em sites de busca como o bondfaro e o buscapé que tu acha um monte de lugares. Mas eu comprei o meu na Saraiva do Flamboyant e acho que vi ele a uns dias

Ah, vlw, vou dar uma olhada na saraiva, a última vez que fui lá não tinha...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo