• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mario Puzo

Ash Nazg

Usuário
Quem nao conhece ele?
O grande autor de O Poderoso Chefao!
Eu posso me considerar um fã do seu modo de escrever sobre a mafia ou mesmo em outros romances como "Os Tolos Morrem Antes". Já li tres livros dele e os tres foram sensacionais: "O Poderoso Chefao", "O Ultimo Chefao" e "Os Tolos Morrem Antes". Atulamente estou com "Os Borgias" esperando para ser lido na estante. O que voces pensam dele? se alguem leu algum livro dele , o que achou desse livro que ele escreveu?

Obs: eu procurei e nao achei nenhum topico sobre ele
 
Cara eu ia postar algo sobre "Os Bórgias" hj, mas vc postou 1°!^^
Hoje mesmo eu estava lendo esse livro lá na Siciliano. O cara consegue falar de coisas do séc XVI sem ser cansativo!
Eu comecei a ler não pcausa de crimes e máfias, mas pke eu sempre ouvi falar na Lucrécia Bórgia e queria saber mais sobre ela, e vi o livro lá na Siciliano dando sopa, comecei a oler em no0vembro e ainda não acabei, mas logo talvez eu acabe! Tou adorando o estilo do cara!!!^^
 
Olha eu li a muito tempo o Podereoso Chefão e achei o máximo. Ele escreve muito bem e te entretem o livro inteiro. Tanto q um livro só gerou 2 filmes... agora o resto preciso conferir... quero os Borgias, mas falta money...
 
Eu li só o Poderoso chefão, grande livro, esta na minha lista de preferidos... quero ler o dois e o três, mas parece que eles estão no mesmo volume... pois o que eu li acabava onde o primeiro filme acaba mesmo... :?
 
Alex deLarge disse:
Eu li só o Poderoso chefão, grande livro, esta na minha lista de preferidos... quero ler o dois e o três, mas parece que eles estão no mesmo volume... pois o que eu li acabava onde o primeiro filme acaba mesmo... :?

O poderoso chefao que eu li vai ateh no Filme dois, mas soh a parte da historia da ascencao do Velho Don Corleone, o resto que passa no filme foi o mario puzo que escreveu, como roteiro eh claro. Se puderem algum dia leiam O Ultimo Chefao que eh do mesmo estilo e mistura mais Disputas familiares, Cinema, Romances... eh 10!!!
 
poderoso chefao que eu li vai ateh no Filme dois, mas soh a parte da historia da ascencao do Velho Don Corleone, o resto que passa no filme foi o mario puzo que escreveu, como roteiro eh claro. Se puderem algum dia leiam O Ultimo Chefao que eh do mesmo estilo e mistura mais


exatamente, no meio do livro tem a história do Vito Corleone e o COppola passou ela pro dois então... A história do Michael consolidado como o chefe da família não aparece no 1.
 
Eh, a historia da familia borgias com dois Papas da familia ja eh conturbada, cheia de historia pra la e pra ca.....dizem as mas linguas que um dos papas borgias orgazinava orgias sexuais para os nobres da epoca.... :D
 
Eh, a historia da familia borgias com dois Papas da familia ja eh conturbada, cheia de historia pra la e pra ca.....dizem as mas linguas que um dos papas borgias orgazinava orgias sexuais para os nobres da epoca....
Se ele organizava orgias eu num sei, mas Alexandre IV (Ex cardeal Rodrigo Bórgia) incitou o incesto entre dois dos filhos! Acho que isso é pior que orgias não?
 
Saranel disse:
Eh, a historia da familia borgias com dois Papas da familia ja eh conturbada, cheia de historia pra la e pra ca.....dizem as mas linguas que um dos papas borgias orgazinava orgias sexuais para os nobres da epoca....
Se ele organizava orgias eu num sei, mas Alexandre IV (Ex cardeal Rodrigo Bórgia) incitou o incesto entre dois dos filhos! Acho que isso é pior que orgias não?

porra , isso eh bem pior MESMO!!! com um pai faz isso me diga!!
 
já li O padrinho e o Siciliano e achei demais, principalmente por conferirir o imenso talento de Puzo mais tanto como roteirista tanto como escritor.

Estou com muita vontade de ler Os Bórgias. A Lucrécia realmente é uma personagem singular, lembro de algumas aulas de História e meu prfessor dizia.

"A lucrécia Bógia foi a mulher mais escrota de todos os tempos"
 
Waters disse:
Estou com muita vontade de ler Os Bórgias. A Lucrécia realmente é uma personagem singular, lembro de algumas aulas de História e meu prfessor dizia.

"A lucrécia Bógia foi a mulher mais escrota de todos os tempos"
Coitada...tá certo que ela fez uma pá de coisa errada na vida, mas acho que ela foi bem mais vítima que outra coisa...
Pouz casar obrigada aos 13 anos não é mole...(apesar de iso ter sido bem comum na época) e quem a obrigou a cometer incesto, segundo o livro do Mario Puzo, foi o pai. Nem se sabe se o incesto foi verdadeiro, tinham mtos boatos, mas vai se saber neh...
O pai dela é que era escroto!! Um maneh, a história me perdoe...o cara era cardeal, virou papa, teve uns 7 filhos ilegítimos, matou mais num sei qtos caras, o caso do já citado incesto...nem consigo imaginar ele como papa!
 
olha eu li no omelete que tavam fazendo fazer um filme O poderoso chefão iv... e que os herdeiros dele escreveram uma continuação que vai ser lançada, algo como o Retorno do Poderoso chefão... como é meio óbvio que vai ser lançado no cinema, vamos esperar pelo filme e pelo livro...
 
Saranel disse:
Uma dúvida pra quem já leu os livros todos:
eles são uma continuação uns dos outros?

nao eu nao li os livros todos, mas posso dizer que eles nao sao uma continuacao.....

Eu li depois de "O Poderoso Chefao" " O Ultimo Chefao" esperando que fosse um continuacao, nao foi e mesmo assim o livro eh otimo....
 
Alex deLarge disse:
olha eu li no omelete que tavam fazendo fazer um filme O poderoso chefão iv... e que os herdeiros dele escreveram uma continuação que vai ser lançada, algo como o Retorno do Poderoso chefão... como é meio óbvio que vai ser lançado no cinema, vamos esperar pelo filme e pelo livro...

tb já ouvi falar disso, esse filme tá prometido há tempos dizem que o Coppola vai comecar ele assim que terminar a mega-produção Megalopolis, e o DiCaprio tinha assinado um pré-contrato para participar desse filme caso ele seja produzido.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo