1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Mario Puzo

Tópico em 'Autores Estrangeiros' iniciado por Ash Nazg, 7 Abr 2003.

  1. Ash Nazg

    Ash Nazg Usuário

    Quem nao conhece ele?
    O grande autor de O Poderoso Chefao!
    Eu posso me considerar um fã do seu modo de escrever sobre a mafia ou mesmo em outros romances como "Os Tolos Morrem Antes". Já li tres livros dele e os tres foram sensacionais: "O Poderoso Chefao", "O Ultimo Chefao" e "Os Tolos Morrem Antes". Atulamente estou com "Os Borgias" esperando para ser lido na estante. O que voces pensam dele? se alguem leu algum livro dele , o que achou desse livro que ele escreveu?

    Obs: eu procurei e nao achei nenhum topico sobre ele
     
  2. Saranel Ishtar

    Saranel Ishtar Usuário

    Cara eu ia postar algo sobre "Os Bórgias" hj, mas vc postou 1°!^^
    Hoje mesmo eu estava lendo esse livro lá na Siciliano. O cara consegue falar de coisas do séc XVI sem ser cansativo!
    Eu comecei a ler não pcausa de crimes e máfias, mas pke eu sempre ouvi falar na Lucrécia Bórgia e queria saber mais sobre ela, e vi o livro lá na Siciliano dando sopa, comecei a oler em no0vembro e ainda não acabei, mas logo talvez eu acabe! Tou adorando o estilo do cara!!!^^
     
  3. Ptah

    Ptah Usuário

    Olha eu li a muito tempo o Podereoso Chefão e achei o máximo. Ele escreve muito bem e te entretem o livro inteiro. Tanto q um livro só gerou 2 filmes... agora o resto preciso conferir... quero os Borgias, mas falta money...
     
  4. Alex deLarge

    Alex deLarge Usuário

    Eu li só o Poderoso chefão, grande livro, esta na minha lista de preferidos... quero ler o dois e o três, mas parece que eles estão no mesmo volume... pois o que eu li acabava onde o primeiro filme acaba mesmo... :?
     
  5. Ash Nazg

    Ash Nazg Usuário

    O poderoso chefao que eu li vai ateh no Filme dois, mas soh a parte da historia da ascencao do Velho Don Corleone, o resto que passa no filme foi o mario puzo que escreveu, como roteiro eh claro. Se puderem algum dia leiam O Ultimo Chefao que eh do mesmo estilo e mistura mais Disputas familiares, Cinema, Romances... eh 10!!!
     
  6. Alex deLarge

    Alex deLarge Usuário


    exatamente, no meio do livro tem a história do Vito Corleone e o COppola passou ela pro dois então... A história do Michael consolidado como o chefe da família não aparece no 1.
     
  7. Recomendou os Bórgias, acurado historicamente, bem divertido de ler e com um toque do Poderoso Chefão, muito bom... :clap:
     
  8. Ash Nazg

    Ash Nazg Usuário

    Eh, a historia da familia borgias com dois Papas da familia ja eh conturbada, cheia de historia pra la e pra ca.....dizem as mas linguas que um dos papas borgias orgazinava orgias sexuais para os nobres da epoca.... :D
     
  9. Saranel Ishtar

    Saranel Ishtar Usuário

    Se ele organizava orgias eu num sei, mas Alexandre IV (Ex cardeal Rodrigo Bórgia) incitou o incesto entre dois dos filhos! Acho que isso é pior que orgias não?
     
  10. Ash Nazg

    Ash Nazg Usuário

    porra , isso eh bem pior MESMO!!! com um pai faz isso me diga!!
     
  11. Waters

    Waters Usuário

    já li O padrinho e o Siciliano e achei demais, principalmente por conferirir o imenso talento de Puzo mais tanto como roteirista tanto como escritor.

    Estou com muita vontade de ler Os Bórgias. A Lucrécia realmente é uma personagem singular, lembro de algumas aulas de História e meu prfessor dizia.

    "A lucrécia Bógia foi a mulher mais escrota de todos os tempos"
     
  12. Saranel Ishtar

    Saranel Ishtar Usuário

    Coitada...tá certo que ela fez uma pá de coisa errada na vida, mas acho que ela foi bem mais vítima que outra coisa...
    Pouz casar obrigada aos 13 anos não é mole...(apesar de iso ter sido bem comum na época) e quem a obrigou a cometer incesto, segundo o livro do Mario Puzo, foi o pai. Nem se sabe se o incesto foi verdadeiro, tinham mtos boatos, mas vai se saber neh...
    O pai dela é que era escroto!! Um maneh, a história me perdoe...o cara era cardeal, virou papa, teve uns 7 filhos ilegítimos, matou mais num sei qtos caras, o caso do já citado incesto...nem consigo imaginar ele como papa!
     
  13. Alex deLarge

    Alex deLarge Usuário

    Os bórgias já tá na minha lista
    nos livros usados tem um monte de livros dele, mas acho que vou apostar nesse mesmo 8-)
     
  14. *Anyla_Star´s*

    *Anyla_Star´s* Usuário

    O pouco q li dele ( O Padrinho) não gostei :puke:
     
  15. Alex deLarge

    Alex deLarge Usuário

    olha eu li no omelete que tavam fazendo fazer um filme O poderoso chefão iv... e que os herdeiros dele escreveram uma continuação que vai ser lançada, algo como o Retorno do Poderoso chefão... como é meio óbvio que vai ser lançado no cinema, vamos esperar pelo filme e pelo livro...
     
  16. Saranel Ishtar

    Saranel Ishtar Usuário

    Uma dúvida pra quem já leu os livros todos:
    eles são uma continuação uns dos outros?
     
  17. Ash Nazg

    Ash Nazg Usuário

    nao eu nao li os livros todos, mas posso dizer que eles nao sao uma continuacao.....

    Eu li depois de "O Poderoso Chefao" " O Ultimo Chefao" esperando que fosse um continuacao, nao foi e mesmo assim o livro eh otimo....
     
  18. Waters

    Waters Usuário

    tb já ouvi falar disso, esse filme tá prometido há tempos dizem que o Coppola vai comecar ele assim que terminar a mega-produção Megalopolis, e o DiCaprio tinha assinado um pré-contrato para participar desse filme caso ele seja produzido.
     
  19. Fëohtar

    Fëohtar Usuário

    Eu tenho Ometá aqui em casa, mas só li o inicio.
     
  20. Mario puzzo é um grande autor... tipo tem mais um livro dele chamado OMERTÀ.. muito bom tb... o poderoso chefão gerou 3 filmes... ^^'
     

Compartilhar