• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Manwë, o frouxo

Manwë era o chefe e chefe não trabalha.... soh manda fazer.... ahaha

Agora sério mesmo... Pode ser q ele nao fosse tao ativo por conhecer melhor os pensamentos de Eru, que talvez desejasse nao intereferir mt em arda.

Mas o q eu acho mais estranho de tudo é a ação de Mandos e suas profecias, que se cumpriram (pelo menos a primeira). Vejo a sua participação mt mais importante pra vida dos elfos do que qq auxílio prestado por Manwe...

Pra mim mandos tem uma importancia absurda!!!Ele q devia ser o chefe.....aha
 
É, o Manwë realmente ajudava, pensava bem antes de agir... mas era frouxo sim, ah isso ele era, não é, meu Precioso? Era sim, Manwë frouxinho, nois acha q o Mandos seria melhor rei q ele. É, é sim. :roll:
 
eu concordo que Mandos deveria ser o rei..gente boa ou nao, rei tem que ter pulso firme!!!Manwe foi muito eficiente em punir os elfos que fizeram besteiras (muito certo ele) mas foi um fracasso em deter a maldade muito maior de Morgoth...
nao dá a impressao de que ele puniu só quem nao poderia revidar? :roll:
 
O bom rei é aquele que faz seus discipulos e seu povo serem admirados e nao ele.
 
Washu-chan disse:
nao dá a impressao de que ele puniu só quem nao poderia revidar? :roll:

Inda bem que você disse impressão! O que vocês que reclamam do Manwë acham que ele fez de errado, especificamente?

Atacar pessoalmente eu já disse que seria um desastre total...
 
Mas ele era um baita dum rabugento. Os pobres elfos tinha que ir pro outro lado do planeta pedir ajuda? Ele podia ajudar eles sem terem que pedir. Vai ser chato assim em outra história!

E vocês dizem que ele queria que os elfos pedissem desculpas. Mas e porque ele dificultou as coisas colocando aquele cinturão de ilhas pra proteger sua terrinha sagrada dos coitados dos elfos. Ele não precisava dificultar as coisas, acho que no fundo ele queria que os elfos se dessem mal.
 
Acho q uma das maiores provas q ele é frouxo é q quando ele mandou Sauron voltar pra Aman e ser julgado, tomou um "não obrigado" na cara e ficou por isso mesmo. Ele era tirado até por um maiazinho d m****. Mandos seria realmente mais indicado pra ser rei...
 
Senhor do Escuro disse:
E vocês dizem que ele queria que os elfos pedissem desculpas. Mas e porque ele dificultou as coisas colocando aquele cinturão de ilhas pra proteger sua terrinha sagrada dos coitados dos elfos. Ele não precisava dificultar as coisas, acho que no fundo ele queria que os elfos se dessem mal.

Manwë ofereceu ajuda. Mas os elfos preferiram fazer sozinhos, foram seduzidos por Morgoth e acreditaram que os Valar queriam a TM pra eles.
Acontece que os elfos eram livres pra fazerem o que quisessem. Se acontecesse como dizem, os elfos seriam os bibelôs dos Valar. E não era assim. Os elfos tinham o direito de irem aonde quisessem, e acharam que podiam ir contra um vala sozinhos...


Outra coisa que eu não entendo. Então Manwë tinha que obrigar alguém a se desculpar??? Desculpa tem que ser voluntária... e vê bem no fim que se deu mal.
 
Manwë ofereceu ajuda. Mas os elfos preferiram fazer sozinhos, foram seduzidos por Morgoth e acreditaram que os Valar queriam a TM pra eles.
Acontece que os elfos eram livres pra fazerem o que quisessem. Se acontecesse como dizem, os elfos seriam os bibelôs dos Valar. E não era assim. Os elfos tinham o direito de irem aonde quisessem, e acharam que podiam ir contra um vala sozinhos...

Mas ele podia explicar melhor para os elfos que não era bem assim. Os elfos não tinham culpa que foram seduzidos por Morgoth. Foi Melkor que espalhou as coisas e os elfos tem que levar a culpa. Esse Manwë não é um bom rei, com certeza.
 
Prime Nazgûl disse:
Acho q uma das maiores provas q ele é frouxo é q quando ele mandou Sauron voltar pra Aman e ser julgado, tomou um "não obrigado" na cara e ficou por isso mesmo. Ele era tirado até por um maiazinho d m****. Mandos seria realmente mais indicado pra ser rei...

Vc jah ouviu falar em livre arbitrio? Vc sabe se ele tinha permissão para interferir dessa forma, obrigando, mesmo que o quisesse fazer? Se fosse pra fazer fantoches, entao Iluvatar teria criado estatuas de vidro as quais teria controle total e absoluto. Existia o livre arbitrio e os limites disso, nós nao podemos definir com precisao.
Mandos nao saberia governar Arda, sua área era o mundo dos mortos, e ele sempre soube disso se submentendo a liderança de Manwe.

Manwe frouxo, Sauron maia de m****. Hehe, ta poderoso em! :wink:
 
E o que ele deveria fazer então? Proibir os elfos de partirem de Valinor? Assim ele daria razão às palavras de Feanor, incutidas nele por Melkor, de que os Valar queriam a terra-média para eles mesmos.

Atacar Melkor pessoalmente e acamar com sua raça de uma vez? Como o Maglor disse, isso causaria uma tremenda destruição a qual Arda não suportaria.

Manwe sempre agiu prudentemente e benevolentemente. Talvez seu único defeito seja desconhecer o mal, o que permitiu a libertação de Melkor. Mas isso se deveu unicamente à sua misericórdia.
 
Galahan disse:
Atacar Melkor pessoalmente e acamar com sua raça de uma vez? Como o Maglor disse, isso causaria uma tremenda destruição a qual Arda não suportaria.

Mas Arda suportou quando os Valar atacaram Angband e Utumno e depois quando atcaram Angband outra vez. Porque ela não suportaria um ataque mais cedo e que fosse menos desastroso?

Manwë devia ter atacado logo quando viu que Melkor não tinha ficado bonzinho, daí ia ter cortado o mal pela raíz. Ele é frouxo SIM!
 
Essa é minha primeira mensagem no forum...
Eu axo q o Manwë ficou bolado com os Elfos qdo eles foram pra Terra Média, mas ele devia saber q foi tudo culpa do Melkor e do doido do Fëanor...
Não digo q ele seja um frouxo, mas ele bem poderia ter ajudado os elfos, pois ele sabe q eles tb tem fraquezas...

Mas, pensando bem, qto ao Eru... Qdo Aulë fez os anoes, ele ja foi se metendo, mas qdo o Melkor fez os Orcs e saiu destruindo Arda ele fingiu q num viu... Ele devia dar um puxao de orelha no Manwe pra ele agir...
 
Legolas disse:
Mas, pensando bem, qto ao Eru... Qdo Aulë fez os anoes, ele ja foi se metendo, mas qdo o Melkor fez os Orcs e saiu destruindo Arda ele fingiu q num viu...

Concordo plenamente!

Por isso que Manwë era o mais parecido com Eru...
 
Os elfos sabiam muito bem, foram advertidos. Não se pode colocar a culpa do que os outros fazem em quem é prudente. Finarfin não foi com os irmãos.

Como o Kadu falou, os elfos tinham o lívre-arbítrio dado por Eru. Estava além do poder de Manwë impedir que eles saíssem de Valinor. Essa é a responsabilidade que eu digo que o Rei tinha. Ele deveria zelar dentro dos seus limites. É óbvio que ele era contra Melkor, por isso estava desesperado quando os elfos deram ouvidos às mentiras dele e as espalharam. O Inimigo é Morgoth, não Manwë...
 
Eu não quis dizer que Manwë deveria impedir eles de sair de Valinor, aó falar com eles melhor. E os elfos não fizeram uma coisa tão terrível para ter que pedir desculpas. O Manwë é que foi fresco, os elfos tinham que pedir desculpas por terem fugido da terra dele. Como você disse Maglor, eles têm livre arbítrio, podem fugir do lugar que moram a hora que quiserem.

E o fratricídio não tem nada a ver com a história, sobre isso, os elfos deviam pedir desculpa aos elfos de Alqualonde, não a Manwë.
 
Valinor era a Terra Abençoada, o único lugar que Melkor não tinha disseminado seu poder. E os noldor, por tão pouco, derramaram sangue inocente lá. Se isso não é motivo pra uma punição justa de um rei prudente, poucas coisas mais são. Isso está bem longe de ser "frescura". O Fratricídio tem tudo haver com a discussão, na medida que foi o motivo da punição dos elfos que, reitero, sabiam sim das conseqüências(os valar já tinham advertido, não precisava falar melhor). Além de terem um inimigo muito maior do que poderiam enfrentar, a TM não era mais um lugar pra eles, tanto que se foram todos de volta até a Quarta Era.
 
Expulsaram os noldor de Aman? Beleza! Mas pelo menos vão arrumar a meleca que eles deixaram a Terra-Média e criar no mínimo um ambiente seguro para os Filhos de Iluvatar viverem. O meu problema com o Manwë é que ele teve que esperar que o Eärendil fosse implorar de joelhos por ajuda 500 anos depois pra que o Vala enviasse finalmente os exércitos para a Terra-Média. Ele poderia ter evitado cinco séculos de sofrimento e dor que terminaram por serem completamente em vão quando os exércitos dos deuses chegaram.

E quanto ao livre-arbítrio.... essa é uma "dádiva" de Ilúvatar para com as suas criaturas, e não das criaturas para outras criaturas. Já que Manwë também tinha o suposto livre-arbítrio ele deveria ter toda a liberdade de invadir a Terra-Média e trazer Melkor ou Sauron arrastados de volta à Terra-Abençoada e acabar com aquela farra!
 
Como você disse Maglor, eles têm livre arbítrio, podem fugir do lugar que moram a hora que quiserem.
Se os elfos podem se mandar qdo kerem, eles precisavam de navios, ou pelo menos de uma ilha móvel como a que os trouxe para Aman.
Então, vejam: se Manwe desse um navio ou ilha ou pedalinho ou qq outra coisa pros elfos, não haveria matança em Alqualondë, não haveria maldiçao de Mandos e os Valar estariam mais amigos dos elfos, e teriam ajudado eles contra Morgoth bem antes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo