• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Manias de criança

Não sei se isso cabia exatamente aqui... mas é um post q eu fiz pro meu blog 1 mes atrás e quis postar aqui tb.

CÓDIGO CIVIL INFANTIL

§ 1º - Nunca peça interferencia de um adulto

Essa é a Lei Mór do Tribunal Infantil... todas as coisas são resolvidas pacificamente(porrada é considerada pacificamente! Faz parte da Lei da Natureza, a Lei do Mais Forte) no mundo infantil. Apenas os chorões irão contar pra mãe. O desrespeito dessa lei envolve a punição máxima do Código Civil Infantil, que é a pena de 3 a 6 meses de fora do Pique Pega e do Pique Esconde.

§ 2º - Foi ao ar, perdeu o lugar!

Essa lei serve para que qq criança tome o lugar onde outra está sentada, mesmo que esta tenha apenas se levantado para jogar algo no lixo ou ir no banheiro fazer xixi. Qdo a criança volta e diz "Eu estava sentado aí" a outra, logo entoa a lei, como se divesse citando a 3ª Emenda... "Foi ao perdeu o lugar". Graças a criatividade do mundo infantil, essa lei tb é conhecida como "Foi na roça, perdeu a carroça" e "Foi ao vento e perdeu o assento" entre outras variações...

§ 3º - Achado não é roubado

Essa é uma das leis mais queridas pela criança. Ela dá o direito à criança de clamar posse por qualquer coisa q foi esquecida por mais de 5 minutos em cima da mesa sem que esta tenha dor na conciência. Muitas das vezes você esqueceu algo na escola, ou no parquinho, saiu, ao dobrar a esquina se lembrou e voltou... chegando lá vc encontra seu melhor amigo, já de posse daquele brinquedo q ele TEM CERTEZA que é seu, mas qdo vc pede de volta ele diz... "Achado não é roubado, quem perdeu foi relaxado!". Pronto, não há oq se discutir... o brinquedo agora é dele e só te resta voltar chorando pra casa. Se vc for viadinho vc conta pra sua mãe e ela vai pedir pra mãe do garoto o brinquedo de volta. Obviamente, se vc fizer isso está desrespeitando a lei mór do Tribunal Superior Infantil que pode ser lida no parágrafo 1º.

§ 4º - Eu pedi primeiro

Essa é a lei mais importante e respeitada e mais usada do Código Civil Infantil... todos as conhecem, principalmente aqueles que tem irmãos +ou- da mesma idade. Essa lei consiste em clamar primeiro o direito sobre qq coisa q não dê pra todos. Essa lei é irrevogável até mesmo por um adulto. Exemplos clássicos do uso dessa Lei são:

**Ao sairem de casa com os pais**
Irmão 1 - Eu vou no banco da frente!
Irmão 2 - Ah não eu q quero!
Irmão 1 - Mas eu pedi primeiro!

Fim de discussão... qual argumento poderia mudar essa decisão?

Essa Lei tb é usada para quem vai usar o video-game, computador, comer o ultimo brigadeiro, ou qq outra coisa que não dê para todos fazerem ao mesmo tempo.

§ 5º - Quem quer brincar poe o dedo aqui...

Essa é a lei q define o tempo de inscrição de qq coisa envolvendo + de 1 criança(as vezes 2 já é o suficiente). Entoando a frase "Quem quer brincar poe o dedo aqui que já vai fechar" a criança delimita o tempo para chamar as outras. O tempo oficial de fechamento da mão pode variar. Vai desde o devagar esperando aquele amigo legal colocar o dedo ao mais lento se quiser chamar mais gente. O ritmo no entanto pode mudar fechando a mão rapidamente se aquele menino chato estiver vindo em direção a mão. Não é aceitável reclamações ou apelações... se não brincou é pq não pos o dedo.

§ 6º - É determinantemente proibido sair da brincadeira quando se está no pique

Esse é o maior crime do mundo infantil, comparado ao estupro seguido por genocidio e encineração infantil no mundo adulto. Uma pessoa nunca pode sair do pique quando ela está no pique, salvo quando a mãe chama pra ir embora. A punição para o descumprimento dessa lei é passar pelo tão famoso "CORREDOR POLONÊS", comparado a pena de morte, onde a criança deve atravessar um corredor de pessoas lentamente escolhendo entre levar cuspe, tapa ou chute. Muitas crianças, normalmente aquele gordo chorão, apela chamando os pais nessa hora... para ele é aplicado a pena prevista no § 1º deste código.

§ 7º - Do direito de apelações

Outra criança só pode reclamar sobre uma dessas leis se ela tiver mais amigos q vc ou se ela for maior que as outras. No caso da criança maior, ela sempre pode apelar dizendo q se não brincar vai avacalhar. No caso das discussões não serem resolvidas pelas leis deste Tribunal será invocado a roda de briga. Na roda de briga todos os amigos ficam empurrando os dois brigões para a porrada enquanto eles ficam durante meia hora, se rodeando de punhos cerrados, dizendo "Vem cá se vc for homem" até q um adulto chega e separa a briga q nunca sequer começou.

Essas são algumas das leis infantis que eu me lembrei... acho que isso pode mudar de região para região... queria q vcs dissessem quais leis eram as respeitadas no mundo de vcs...
 
cara eu to te idolatrando por isso... :grinlove: :mrgreen: :amem:

a melhor é a do dedo............

duvida: no pega-pega ou no policia-e-ladrão quando escosta tá pego ou tem q agarrar? :o?:
 
-Filipe- disse:
duvida: no pega-pega ou no policia-e-ladrão quando escosta tá pego ou tem q agarrar? :o?:

Esse tipo de coisa depende do local... sempre joguei q era só encostar... mas sempre dava briga qdo o ladrão encostava só na roupa
 
Fingolfin *§* disse:
Esse tipo de coisa depende do local... sempre joguei q era só encostar... mas sempre dava briga qdo o ladrão encostava só na roupa

Eu sempre brinquei que tinha só que encostar... mas qem tava pegando sempre mentia dizendo que tiha encostado na roupa... hahaha bem verdade...

E Fingolfin... eu li isso no seu blog... achei fantástico... fiquei lembrando e sorrindo quando brincava disso.. e dessas coisas de criança! Ô saudade... :obiggraz:
 
Eu tinha mania de roer unha(n faço mais isso), arrancar pele das pontas dos dedos(ainda faço), misturar leite em pó com nescau, dormia abraçada com os meus bichinhos de pelúcia e imitava a Xuxa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo