1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Manias de criança

Tópico em 'Nostalgia' iniciado por Luthien {*F*U*S*A*}, 15 Fev 2003.

  1. Naum sei se ja fizeram um topico assim,m asse já, ehj so deleta...
    Vcs tinham alguma mania de quando era pequena??
    bom, eu tinha, e ainda tenho, mania de briga com meu irmão e atacar coisas nele, a única diferençaq eh q hj em dia eh mais violento... é cuturno, mouse...

     
  2. Strider

    Strider Usuário

    Chupar o dedo...

    Eu nao gostava neeeem um pouco de chupetas... sempre atirava elas no chão. nao gostava de nenhuma mesmo... e aí acabava usando o dedo.

    Ficqava a noite inteira com o maldito dedão na minha maldita boca, que resultou em abrir um buraco no meu ceu da boca no formato certo do meu dedao, empurrar meus dentes pra frente e me fazer usar aparelho por mais de 7 anos.

    :|
     
  3. Riff

    Riff Usuário

    Eu tinha mania de passar a mão no rosto do nada. Eu tbem fazia umas caretas bizarras e gostava de cheirar minha mão, ainda bem q essa fase passou 8-)
     
  4. Neloric

    Neloric Usuário

    Eu sempre gostei de morder a gola da camiseta...estraguei muitas camisetas assim...Mas fazer o que, era gostoso(meio estranho)... Quem ainda naum esperimentou, eu recomendo... :mrgreen:
     
  5. Curunír

    Curunír Usuário

    Eu tinha manias terríveis... Das mais nojentas. Sim, essas que vocês estão pensando. :eek:


    Uma outra mais interessante que eu tinha era a de ficar apertando o lóbulo das orelhas alheias... Mas fazia como se fosse um carinho, o pessoal adorava. Ainda tem gente que quando me encontra faz questão de comentar isso.
     
  6. Megara

    Megara Princesa do Figo Bichado

    Dormir com um ou dois ursinhos Peposos comigo!
    Pra me defenderem durante a noite... :roll:
     
  7. Erunamo

    Erunamo Baluarte da Nostalgia

    Mania? Hum... Eu tinha algumas bastante curiosas... Uma era dormir com uma manta de tricô amarela todas as noites... Essa manta era de quando eu era bebê, mas era bem grande, parecia quase um lençol! :mrgreen: Usei-a por muitos anos, até que um belo dia ela se tornou extremamente ("pateticamente" seria a palavra mais adequado) curta ee tive que aposentá-la... Esse foi um dia triste... :( Outra mania que eu tinha e ainda tenho, apesar que em menor frequência, era de morder a língua quando estava tenso... Normalmente isso acontecia na hora de enfrentar aquele mestre de fase dificílimo que exigia um golpe preciso no momento exato! :P Bons tempos... :obiggraz: Se bem que de quando em vez eu ainda me flagro mordendo a língua na hora de enfrentar um mestre de fase dificílimo que exige um golpe preciso no momento exato... :oops: É.. certas coisas nunca mudam... :roll: :lol:
     
  8. Vela- o Rousoku

    Vela- o Rousoku Sirius Black

    - abrir as portinhas daqueles carrinhos de fricção pra dizer que era asa e ele voava

    - Revólver de espoleta Rambo II - Brincar de Policia & Ladrão

    - Ficar discutindo quem dizia o maior número, e quando alguém dizia "infinito", era fácil ! só dizer "dois infinito !" e "três infinito"... geralmente quem chegasse em "infinito infinito" estragava a brincadeira...

    - eu tinha uma caixa em baixo da minha cama cheia de sucatas e peças velhas de máquinas industriais. bem, como hoje faço engenharia elétrica, adquiri novamente a mesma mania. Como disse o Erunamo, certas coisas nunca mudam...

    - eu tive o mesmo problema do strider. meus dentes pareciam a boca de um cavalo :lol:

    - usar relógios digitais redondões (GShock) que meu braço não aguentava o peso

    - derramar álcool sobre carrinhos de brinquedo e jogar um fósforo pra brincar de "Cena de Explosão". Geralmente meus carrinhos não duravam mto...
     
  9. Eu tinha um cobertorzinho quando era pequeno.
    Era azul clarinho com um desenho do Huguinho, Zezinho e Luizinho.
    Quando ainda não sabia falar direito chamava ele de "cocôi".
    Levava ela pra todo lugar, dormia com ele...
    Ficou sem o desenho mas ainda arrastava ele pra tudo quanto é canto.
    Até que um dia sumiram com ele.
    Acho que jogaram fora.
    :(
     
  10. Morgoth

    Morgoth Stalker

    Meu travesseiro...q era bem pequeno!
    Depois de um tempo ele rasgou e ficou como um pano,um lençol pequeno!
    Eu era como o Lino,dos Peanuts! :D :lol:
     
  11. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Nossa muitas manias...

    Eu costumava ranger os dentes não sei pq... mas fazia um barulho muito estranho :obiggraz:

    Costumava lamber grade das casas da rua :P

    E brincar de carrinho colocando um atrás do outro como num congestionamento... aí andava devagar um por um... ficava uma fila enorme :eek: :lol:
     
  12. Sineta Fossador

    Sineta Fossador Usuário

    :lol:
    Eu tinha mania de lamber a janela da sala... :? Nojento, não?

    Eu tbm chupava o dedo mas, graças a Eru, não precisei usar aparelho por causa disso... :obiggraz: Dormia com o Snif (um cachorrinho de pelúcia) e andava pra cá e pra lá com o "ché" (um paninho que eu adorava).
     
  13. Arandelis

    Arandelis If I can dream

    Putz.. eu achava q soh eu fazia issu :lol:
    Na epoca eu q eu fui viciada em games (a long time ago, in a distant galaxy :mrgreen: ), eu cheguei a tirar algum sangue da minha lingua, com essa mania :| E fiquei algum tempo de castigo por issu, tbem :roll:

    Bem... em cada epoca eu tive uma mania, issu variava mt. A unica q naum foi em frente foi a de chupar o dedao. Levava beliscao toda vez q era pega no flagra fazendo isso :P . E, convenhamos, foi pro meu bem :P . Mas por outro lado sempre q ficava nervosa começava a morder o dedão... e até hj me pego fazendo isso tbem :oops:
    E as duas outras manias q eu tinha era a de empilhar os bichinhos de pelucia q eu tinha (muitos) em cima da cama e dormir espremida com eles... bem, hj eu soh durmo com um deles :P :oops: ... e colecionar lençois (esse eh o tipo de coisa q eu naum me disponho a explicar :oops: :mrgreen: ).

    Coisa de criança, neh.... mas as vezes nem sempre isso muda :P
     
  14. #Ryu

    #Ryu Usuário

    Bom.. tem variass...
    Eu tinha um travesseiro que eu num dormia sem ele.. eu costumava mexer nas coisas do meu tio... gostava de fazer coisas estranhas.. como uma vez fritei um ovo com areia e coloque a frigideira quente no freezer...
    eu tinha mania de desmontar os brinkedos pra ver como funcionava.. depois eu pegava as luzinhas, o motor e ficava ligando numa pilha...
    costumava també ficar andando por cima da guia da calçada...
    e tb do nada ficar dando socos no ar...
     
  15. Rainha Vermelha

    Rainha Vermelha Usuário

    Eu tinha um cobertor de quando eu era bebê que eucarregava ficava cheirando ele o dia inteiro, aí quando eu tinha uns seis anos a minha avó decidiu acabar com aquilo e começou a cortar o cobertor, primeiro ao meio, depois cortou o pedaço ao meio de novo até que só sobrou um bolo nojentão de linha e a minha mãe jogou fora :( ...
     
  16. Chupar o dedo. O meu polegar direito ficou com o clássico apelido "dedinho de cobra" (daoi por meu pai) até aos 5 anos de idade. O resultado do ato foi um certo probleminha na arcada dentária superior. Eu também odiava chupetas...
     
  17. Faram¡r

    Faram¡r Dr. Benway

    Ainda bem que eu não gostava de chupeta nem de chupar o dedo. Eu tinha um boneco de pelucia muito encardido, de um macaquinho. Eu andava sempre com ele pela casa, batendo nas coisas, etc. Eu tinha também um travesseiro grandão de cetim, eu adorava me encostar e deitar nele. Quando eu tomava mamadeira, era sempre deitado nele. Quando eu viajei para Portugal, minha mãe teve que levar uma bagagem extra apenas para meu traveseiro querido.

    Mas a minha mania mais estranha de todas era certas práticas minhas antes de dormir. Eu tinha medo de dormir sozinho, e como meus pais dormiam um pouco tarde, eu era obrigado a ficar sozinho no quarto ate dormir. Antes de entrar no quarto, eu tinha um ritual certo. Agora eu não me lembro, pois isso faz mais de 10 anos, mas eu andava um número fixo de passadas por certas áreas da casa, enquanto murmurava para mim uma oração que eu mesmo criei, consideravelmente longa, que so terminava quando eu estava deitado na cama debaixo da coberta. Fiz isso por mais de um ano, era realmente esquisito.
     
  18. Glorwendel

    Glorwendel Usuário

    Eu comia bolotas de açúcar mascavo. Quem usa o mascavo sabe que fica umas bolotas... Eu abria o pote e pegava todas, parece bala.

    Tinha mania de caminhar segurando algum bastão ou cabo de vassoura (mania hobbit, ohoho). Caminhava bastante até...

    Mania de fingir que eu tava num conto de fadas...

    Quando eu era bebê, tinha mania de oferecer meus brinquedos pros outros ("Qué?").

    Mania de dar nome a todos os animais que eu conhecia, até os dos outros. Inclusive modificar nomes dos bichos só porque achava o original feio. Ohoho!

    Eu tinha um travesseirinho também... chamava "Cheirinho", porque eu dormia e fazia como se estivesse cheirando ele. Sumiu... :(

    Mania de dormir tarde (isso tenho até hoje 8-) )...

    Mania de ensinar o que aprendia na escola às minha bonecas :roll: ...

    Mania de limpar e arrumar o galinheiro :eek: ...

    Mania de ler :lily: ... (essa também tenho até hoje, ainda bem)

    Mania de dar beijos em todo mundo :mrgreen: ...
     
  19. Tinha três manias nojentas: arrancar unhas dos pés e das mãos com a mão, tirar pele dos lábios e arrancar pele das pontas dos dedos... Dessas aí, só a primeira que eu deixei... :lol:
     
  20. #Ryu

    #Ryu Usuário

    Eu tb tinha as mesmas do Olorin!!!!!
    eu tinha também de comer leite em pó com açucar, era mt bom e tb nescau com açucar ficava demaisss
     

Compartilhar