• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mal-entendidos

Eu não costuma ser mal interpretado pelas minhas palavras, e sim pela ausencia delas. As vezes, quando eu não conheço muito bem uma pessoa nem falo tanto com ela, e por isso me acham arrogante. Mas eu estou melhorando isso.

Sim, eu concordo que a palavra pode gerar mal entendimento, mas ela também gera entendimento :mrgreen:
 
V disse:
Não creio que tenha falhado em me expressar nenhuma vez.

Se fui mal interpretado foi porque a pessoa interpretou do jeito que lhe era conveniente.

Ou simplesmente era burra demais pra entender.

*ai ai*

Meu herói :mrgreen:
Posso ser sua padawan Vêêêê???

Sabe que muito de mal entendido tem disso também... aliás, é o que me irrita em certos mal entendidos. Pq tem vezes que eu tenho certeza que fui claríssima com relação ao que desejava dizer, e de repente: confusão.
Pq? Pq a pessoa quis acreditar em outra coisa... Quis entender de outra forma... Bom, quando a discussão entra nisso, eu caio fora.. não vale a pena perder tempo :|
 
O V esta certo mesmo. So porque alguém usa um vocabulario elaborado ou conceitos mais complexos para se expressar, a culpa é dessa pessoa em casos de desentendimento?

Ainda acho que a ausência de palavras causa mais desentendimento que a presença frequente delas (quando bem utilizados, lógico).
 
Bem, minhas palavras não me traem, elas vem carregadas com uma tonelada de conceitos meus, eu sei as defender :mrgreen:
 
Não é uma questão de saber defender suas palavras, é uma questão de conseguir transmitir para os outros exatamente o que vc queria dizer, o que está sentindo.

E, convenhamos... palavras são carregadas de sentidos. Não só os do dicionário... Tem a ver com o conhecimento de mundo da pessoa, com o que ela relaciona essa palavra. A gente faz essa relação automaticamente. Mas como é praticamente impossível ter conhecimento do que se passa na cabeça de todo mundo... bem, temos então os desentendimentos.
 
Sim, eh exatamente isso que eu acho Ana, tudo depende da "cultura" da pessoa (nao a cultura intelectual mas sim a cultura familiar) ou seja, tudo depende de como a pessoa esta acostumada a ouvir...
 
Hmmm... realmente é complicado. Acho que é uma coisa de dois lados: do lado que fala e do lado que escuta.

Tem gente que sabe que o outro lado não tem condição de entender e fala do jeito que ela menos vai entender. (Snatch - porcos e diamantes, onde os ciganos falavam tudo enrolado pra enrolar os otários)

Ao mesmo tempo, tem gente que não se propõe a entender e vai deturpando as palavras como bem quiser.

Que complicado!!

Elanor Ladeira disse:
Eu acho q as palavras traem...
São perigosas demais... o silencio eh menos traiçoeiro...

Depende, Elanor... tem vez que o silêncio é uma resposta. Como reprovação para uma piada que não achamos graça. As vezes a pessoa não responde porque não quer mais falar com a pessoa. É tão perigoso quanto as palavras, e tão mal interpretado quanto.
 
Mas o silencio eh mais facil de se defender...
qdo palavras foram ditas... jah era... elas deixam de ser suas e passam a ser de todos... qq um pode usa-las contra vc... o silencio, por mais q tb cause mal entendidos eh mais maleavel... e nos permite explicar melhor...

Lembrei agora de uma frase:

"Tem porém o silencio, se lhe dermos tempo, aquela propriedade que aparentemente o nega, de obrigar a falar."

O silencio eh muitas vezes constrangedor...
 
Bom , aki estou eu ressuscitando esse tópico.
eu sempre tenho medo de que minhas palavras sejam mal interpretadas... mesmo pq falo demais... e quem fala de mais se expõe demais... sei lá.
Sim. é o que vem acontecendo comigo. Por isso a partir de agora medirei ao máximo as palavras.Já dizia uma grande amiga:" Cuidado com o que fala, com quem fala e aonde fala."
Se fui mal interpretado foi porque a pessoa interpretou do jeito que lhe era conveniente.

Ou simplesmente era burra demais pra entender.
Aconteceu comigo tb. N que eu seja um genio ou algo assim. Mas tenho sofrido um bocado com a mente doentia de alguns que preferem deturpar as coisas ao invéz de analizar os fatos (mesmo pq , pensar da trabalho)

Mas ... e o famoso "telefone sem fio" ??? Aaaahhh esse é um grande vilão. Dá cada confusão .... :roll: E burro é quem leva informaçoes "trazidas pelo vento" á serio. (Lê-se fofoca :lol: )

É por isso que agora eu vou tomar o maximo de cuidado com isso. Analizar a fundo os fatos ate descobrir a verdade.
 
A história da minha vida :mrgreen: já me dei bem mal... perdi "amizades", mas todas as que valiam a pena superaram o mal-entendido.

De qualquer jeito, meu irmão falou uma grande verdade esses dias... "Que bom seria se ao invés de a gente falar, a gente pudesse ler a mente dos outros... e só isso... simplismente não dá pra explicar as coisas que você sente com palavras." :|

* Athos ao som de Manowar - The Oath *
 
Athos disse:
A história da minha vida :mrgreen: já me dei bem mal... perdi "amizades", mas todas as que valiam a pena superaram o mal-entendido.

De qualquer jeito, meu irmão falou uma grande verdade esses dias... "Que bom seria se ao invés de a gente falar, a gente pudesse ler a mente dos outros... e só isso... simplismente não dá pra explicar as coisas que você sente com palavras." :|

* Athos ao som de Manowar - The Oath *

Nooossssaaaa!! Como seu irmão fala!!! Ele daria um bom poeta!
Eu me esqueci de dizer isso tb. As amizades q valem a pena nunca nos
abandonam.
 
Dalian Brandybuck disse:
Athos disse:
A história da minha vida :mrgreen: já me dei bem mal... perdi "amizades", mas todas as que valiam a pena superaram o mal-entendido.

De qualquer jeito, meu irmão falou uma grande verdade esses dias... "Que bom seria se ao invés de a gente falar, a gente pudesse ler a mente dos outros... e só isso... simplismente não dá pra explicar as coisas que você sente com palavras." :|

* Athos ao som de Manowar - The Oath *

Nooossssaaaa!! Como seu irmão fala!!! Ele daria um bom poeta!
Eu me esqueci de dizer isso tb. As amizades q valem a pena nunca nos
abandonam.

Brigado :oops: ele disse algo por aí :P é que tava no contexto da conversa... eu re-escrevi pra deixar mais claro a idéia e o conteudo :oops: :roll: 8-) :P :mrgreen:

E eu acho que existem conhecidos, colegas, amigos e amigos. Eu já aprendi que os amigos a gente tem que escolher a dedo :| e esses não tem com o que se preocupar... mal-entendidos são superados... se a pessoa nao te compreender, é pq não era tão amiga assim. ("compreender" no sentido de entender seu erro, e não no sentido de sempre entender o que você diz).

E como assim "mais que uma amizade"? Namoro? Parentesco? No fundo, não tem amizade no meio disso tudo? :wink:

* Athos ao som de Sagrado Coração da Terra - A Miragem *
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo