1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Mais uma das feministas, o feminismo foi

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Lucky heart de leão feito, 24 Fev 2016.

1. Indily

Indily Balrog de Pantufas Fofas

Moço, quando fizer o tópico, transcreva a notícia toda e coloque a fonte. Não coloque só o link por favorzim.

• Gostei! Gostei! x 4
  2. Clara

Clara O^O Usuário Premium

Dá pra explicar o título e essa espécie de subtítulo "a melhor coisa que aconteceu no mundo"?
    De onde vem isso?
    Por que "mais uma das feministas"?
    Não entendi muito bem essa parte já que na notícia sequer mencionam as palavras "feminismo" ou "feministas".
    Segundo o texto:

Aliás, impressão minha ou você sequer leu a notícia que "linkou" aqui? :confused:

• Ótimo Ótimo x 7
  3. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

E não deixe o título pela metade, moço ><

• Gostei! Gostei! x 3
  4. Indily

É por favorzinho. Fica parecendo aqueles anúncios do face "fulana fez tal coisas e vc não vai acreditar no resultado! clique pra ver"

5. Ainurian

Ainurian Visitante

Não entendi o que você quis dizer, Lucky, mas espero que sua frase "o feminismo foi a melhor coisa que aconteceu no mundo" não tenha sido irônica, embora pelas tuas postagens no tópico do aborto, eu acredite que tenha sido sim.
    Mas vamos fingir que você não fica postando merda no fórum e que tenha lido essa reportagem e que realmente já tenha pensado sobre o tema.
    Não preciso dizer que quem fez esse pedido não foram feministas, mas 80 entidades diferentes, o mundo deve tá infestado de mulher querendo os mesmo direitos que os homens, não é mesmo? Alguém já disse aí em cima.

Agora, vamos aos fatos:
    Eles pedem um decreto de perdão e/ou redução da pena à mulheres que traficaram e possuem até 5 anos de condenação.
    Não sei se você já pesquisou sobre isso, mas uma rápida pesquisa mostra que:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Acho que a questão aqui é muito menos sobre feminismo do que sobre disparidade de gênero. Como você vê, até o sistema carcerário, aquele que tira inclusive o direito de eleitor do condenado, privilegia o homem. Não sei se você leu no link, mas
    Se são feministas ou não, essas 80 entidades estão fazendo um bem (ou minimizando o mal) à essas mulheres, que em sua maioria (não coloco todas no mesmo saco) são vítimas de sua situação financeira, passional ou familiar.

Por fim, uma frase que descreve EXATAMENTE como nossa sociedade é do qual deveria ter vergonha
    Nessas horas eu me orgulho do meu feminismo, e se essas 80 entidades são feministas, eu as agradeço.

• Ótimo Ótimo x 6
    • Gostei! Gostei! x 1
  6. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

• LOL LOL x 11
    • Ótimo Ótimo x 2
    • Gostei! Gostei! x 1
  7. Calib

Calib Visitante

Fico devendo outra curtida pro Fëanor por essa.

Detalhes à parte, eu daria a vocês o conselho que eu mesmo segui do meu coraçãozinho: ignorem o Lucky como se fosse o bussujapao ou o sabrino ou o caralho a 4. Ele tá só pela treta e a bunda dele já tá com ciúme das mãos que monopolizaram o bostejamento.

• Gostei! Gostei! x 1
    • LOL LOL x 1
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  8. ExtraTerrestre

ExtraTerrestre Usuário

E olha que o Fëanor não é dos caras mais retóricos, irônicos ou debochados, tendendo sempre a tocar as discussões mais na tranquilidade.

Mas certas ocasiões são um passe livre pra zoeira.

• Mandar Coração Mandar Coração x 1
  9. Vou explicar pessoal, eu gosto de provocar, mas não provocar no sentido ruim, e sim provocar como o abujamra fazia no seu programa, o objetivo é levar todos para um debate saudável, por isso não explico muito nos meus tópicos mas sim deixo muitas dúvidas.

Vou mudar meu estilo de criar tópicos porq vcs não gostam desse estilo, peço desculpas se pareci um troll. Explicado sobre a minha postagem , agora meus esclarecimentos pessoais:

Não fui irônico, o movimento feminista realmente foi a coisa mais importante que aconteceu, embora não se possa conccordar com tudo, o feminismo era algo que o mundo precisava e precisa para uma maior igualdade, para que se humanize mais as pessoas em geral, e para que mulheres não sejam tratadas como seres de 2categoria.

Embora o movimento feminista não foi responsável diretamente por isso, acho eu que ele foi responsável indiretamente, acredito que o feminismo seja uma ideologia, e como ideologia ela influencia um pouco todas as pessoas q tem contato com essa ideologia, e se o feminismo nunca tivesse ocorrido não teríamos medidas como a que eu citei. (me corrijam se eu estiver errado).

Namastê
    --- Mensagem Dupla Unificada, 25 Fev 2016, Data da Mensagem Original: 25 Fev 2016 ---
    Gostei da sua postagem ainuriam.

"“Quando o homem é preso, as mulheres mantêm a família. Mas quando a mulher é presa, a família se desfaz”, disse a advogada.
    --- Mensagem Dupla Unificada, 25 Fev 2016 ---
    Legal desse link é acompanhar a treta dos advogados e ver como pensa o pessoal do direito

• Gostei! Gostei! x 3
    • LOL LOL x 1
  10. Indily

Sério. Isso é idiota!
    Quanto mais você explicar seu ponto, mais usar seus argumentos, mais saudável será qualquer debate. Do jeito que vc faz, simplesmente gera dúvidas quanto ao teu tutano e não quanto ao assunto. Vc se passa por noob ou tonto mesmo nas melhor das hipóteses. na pior a gente acha vc um imbecil por não saber se expressar e esperar que façamos isso por vc.

E bem, to dizendo "a gente" mas to falando por mim só. É que sei que muitos concordam.

Tava em dúvida se troll ou sonso... mas já que explicou.

Se tivesse falado isso la no começo esse tópico teria começado melhor.

Ainda assim, falta editar o primeiro post com a notícia transcrita!

E seja bem vindo senhor do nick estranho.
    --- Mensagem Dupla Unificada, 25 Fev 2016, Data da Mensagem Original: 25 Fev 2016 ---
    Devia ter linkado pra imagem do Pudim. Pelo menos seria uma delicia de post.

• Ótimo Ótimo x 1
    • LOL LOL x 1
  11. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Tava linkado, mas o burrão aqui vacilou na hora de colar o endereço :lol:

Até porque vocês sabem que eu sempre repito essa "piada".

• LOL LOL x 2
  12. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

O mestre Antônio "Ravengar" Abujamra provocava sim, mas de forma audaciosa, coerente e inteligente, com elegância e estilo. A forma como você abriu esse tópico nem de longe dá pra querer se comparar a ele.

Última edição: 25 Fev 2016
    • LOL LOL x 2

Compartilhar