• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mais uma das feministas, o feminismo foi

a melhor coisa que aconteceu no mundo.

Entidades pedem a Dilma indulto para mulheres presas por tráfico de drogas
http://wagnerfrancesco.jusbrasil.co...ulheres-presas-por-trafico-de-drogas?ref=home

Dá pra explicar o título e essa espécie de subtítulo "a melhor coisa que aconteceu no mundo"?
De onde vem isso?
Por que "mais uma das feministas"?
Não entendi muito bem essa parte já que na notícia sequer mencionam as palavras "feminismo" ou "feministas".
Segundo o texto:

O pedido consta de um documento redigido pelo Grupo de Estudos e Trabalho “Mulheres Encarceradas”, já enviado ao presidente do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), Alamiro Velludo, para que o encaminhe a presidente Dilma e ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Aliás, impressão minha ou você sequer leu a notícia que "linkou" aqui? :confused:
 
É por favorzinho. Fica parecendo aqueles anúncios do face "fulana fez tal coisas e vc não vai acreditar no resultado! clique pra ver"
 
Não entendi o que você quis dizer, Lucky, mas espero que sua frase "o feminismo foi a melhor coisa que aconteceu no mundo" não tenha sido irônica, embora pelas tuas postagens no tópico do aborto, eu acredite que tenha sido sim.
Mas vamos fingir que você não fica postando merda no fórum e que tenha lido essa reportagem e que realmente já tenha pensado sobre o tema.
Não preciso dizer que quem fez esse pedido não foram feministas, mas 80 entidades diferentes, o mundo deve tá infestado de mulher querendo os mesmo direitos que os homens, não é mesmo? Alguém já disse aí em cima.

Agora, vamos aos fatos:
Eles pedem um decreto de perdão e/ou redução da pena à mulheres que traficaram e possuem até 5 anos de condenação.
Não sei se você já pesquisou sobre isso, mas uma rápida pesquisa mostra que:

O perfil da mulher presidiária no Brasil é o da mulher com filho, sem estudo formal ou com pouco estudo na escola elementar, pertencente à camada financeiramente hipossuficiente e que, na época do crime, encontrava-se desempregada ou subempregada. Em geral, as mulheres criminosas são negras ou pardas (20.756 delas, enquanto apenas 9.318 são brancas – MACEDO, 2010 -, num universo em que a população negra ou parda é de 91 e a branca de 92 milhões de pessoas, no Brasil - SEADE, 2011:1).

“a maior parte dos presos é constituída de usuários ou pequenos traficantes que fazem o transporte da droga e, uma vez presos, são rapidamente substituídos por outros.” São exatamente essas as características mais marcantes das ações praticadas por mulheres nos crimes de tráfico de drogas.

Considerando-se a motivação, essas mulheres tornam-se traficantes por múltiplos fatores: em razão de relações íntimo-afetivas, para dar alguma prova de amor ao companheiro, pai, tio etc., ou, ainda, envolvem-se com os traficantes como usuárias, com o fito de obter drogas, e acabam em um relacionamento afetivo que as conduz ao tráfico (COSTA, 2008; SALMASSO, 2004; BARCINSK, 2009).

Em geral, as mulheres atuam como coadjuvante, enquanto os protagonistas continuam sendo os homens. Dificilmente alguma delas é chefe do tráfico, mantendo sua histórica posição subalterna e circunscrevendo-se quase sempre às funções devapor, que é o encarregado do preparo e embalagem, produto para consumo; mula, indivíduos que geralmente não possuem passagens pela polícia e que se aventuram a realizar o transporte da droga; e olheiro, como são chamadas as pessoas que se posicionam em locais estratégicos para vigiar as vias de acesso (BASTOS, 2011).
Fonte


Acho que a questão aqui é muito menos sobre feminismo do que sobre disparidade de gênero. Como você vê, até o sistema carcerário, aquele que tira inclusive o direito de eleitor do condenado, privilegia o homem. Não sei se você leu no link, mas
Com base em dados fornecidos pela Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo, por exemplo, de 2010 a 2014, 6.510 homens receberam o indulto natalino; enquanto, no mesmo período, o benefício foi concedido a apenas 142 presas.

Se são feministas ou não, essas 80 entidades estão fazendo um bem (ou minimizando o mal) à essas mulheres, que em sua maioria (não coloco todas no mesmo saco) são vítimas de sua situação financeira, passional ou familiar.

Por fim, uma frase que descreve EXATAMENTE como nossa sociedade é do qual deveria ter vergonha
“Quando o homem é preso, as mulheres mantêm a família. Mas quando a mulher é presa, a família se desfaz”, disse a advogada.

Nessas horas eu me orgulho do meu feminismo, e se essas 80 entidades são feministas, eu as agradeço.
 
Fico devendo outra curtida pro Fëanor por essa.


Detalhes à parte, eu daria a vocês o conselho que eu mesmo segui do meu coraçãozinho: ignorem o Lucky como se fosse o bussujapao ou o sabrino ou o caralho a 4. Ele tá só pela treta e a bunda dele já tá com ciúme das mãos que monopolizaram o bostejamento.
 
E olha que o Fëanor não é dos caras mais retóricos, irônicos ou debochados, tendendo sempre a tocar as discussões mais na tranquilidade.

Mas certas ocasiões são um passe livre pra zoeira.
 
Vou explicar pessoal, eu gosto de provocar, mas não provocar no sentido ruim, e sim provocar como o abujamra fazia no seu programa, o objetivo é levar todos para um debate saudável, por isso não explico muito nos meus tópicos mas sim deixo muitas dúvidas.

Vou mudar meu estilo de criar tópicos porq vcs não gostam desse estilo, peço desculpas se pareci um troll. Explicado sobre a minha postagem , agora meus esclarecimentos pessoais:

Não fui irônico, o movimento feminista realmente foi a coisa mais importante que aconteceu, embora não se possa conccordar com tudo, o feminismo era algo que o mundo precisava e precisa para uma maior igualdade, para que se humanize mais as pessoas em geral, e para que mulheres não sejam tratadas como seres de 2categoria.

Embora o movimento feminista não foi responsável diretamente por isso, acho eu que ele foi responsável indiretamente, acredito que o feminismo seja uma ideologia, e como ideologia ela influencia um pouco todas as pessoas q tem contato com essa ideologia, e se o feminismo nunca tivesse ocorrido não teríamos medidas como a que eu citei. (me corrijam se eu estiver errado).

Namastê
** Posts duplicados combinados **
Gostei da sua postagem ainuriam.

"“Quando o homem é preso, as mulheres mantêm a família. Mas quando a mulher é presa, a família se desfaz”, disse a advogada.
** Posts duplicados combinados **
Legal desse link é acompanhar a treta dos advogados e ver como pensa o pessoal do direito
 
...e sim provocar como o abujamra fazia no seu programa, o objetivo é levar todos para um debate saudável, por isso não explico muito nos meus tópicos mas sim deixo muitas dúvidas...
Sério. Isso é idiota!
Quanto mais você explicar seu ponto, mais usar seus argumentos, mais saudável será qualquer debate. Do jeito que vc faz, simplesmente gera dúvidas quanto ao teu tutano e não quanto ao assunto. Vc se passa por noob ou tonto mesmo nas melhor das hipóteses. na pior a gente acha vc um imbecil por não saber se expressar e esperar que façamos isso por vc.

E bem, to dizendo "a gente" mas to falando por mim só. É que sei que muitos concordam.

...Vou mudar meu estilo de criar tópicos porq vcs não gostam desse estilo, peço desculpas se pareci um troll. ...
Tava em dúvida se troll ou sonso... mas já que explicou.


...Não fui irônico, o movimento feminista realmente foi a coisa mais importante que aconteceu, embora não se possa conccordar com tudo, o feminismo era algo que o mundo precisava e precisa para uma maior igualdade, para que se humanize mais as pessoas em geral, e para que mulheres não sejam tratadas como seres de 2categoria.

Embora o movimento feminista não foi responsável diretamente por isso, acho eu que ele foi responsável indiretamente, acredito que o feminismo seja uma ideologia, e como ideologia ela influencia um pouco todas as pessoas q tem contato com essa ideologia, e se o feminismo nunca tivesse ocorrido não teríamos medidas como a que eu citei. (me corrijam se eu estiver errado).
Se tivesse falado isso la no começo esse tópico teria começado melhor.

Ainda assim, falta editar o primeiro post com a notícia transcrita!

E seja bem vindo senhor do nick estranho.
** Posts duplicados combinados **
Em outras notícias:

As pessoas são incapazes de

compreender headlines interrompidas no meio, aponta



estudo feito na Fuckingham University, que verificou ainda que o mesmo ocorre também com subtítulos das matérias.

Devia ter linkado pra imagem do Pudim. Pelo menos seria uma delicia de post.
 
Vou explicar pessoal, eu gosto de provocar, mas não provocar no sentido ruim, e sim provocar como o abujamra fazia no seu programa

O mestre Antônio "Ravengar" Abujamra provocava sim, mas de forma audaciosa, coerente e inteligente, com elegância e estilo. A forma como você abriu esse tópico nem de longe dá pra querer se comparar a ele.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo