• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Eärendil - Campeão: Gandalf

Quem vencerá?


  • Total de votantes
    70
  • Votação encerrada .
Re: Maiores Heróis das Obras: Glorfindel vs Húrin (Combate 14)

Gente, farei um pedido simples. Quando não conhecem s personagens, é só clicar no link do Nome, que está na enquete, e lá, terá um resumo da vida e feitos de cada competidor. Sem querer fender ninguem, só acho que, alguns personagens muito bons estão sendo prejudicados pois têm pessoas que, não conhecendo personagem, acaba votando no adversário. Mas, isso não foi uma bronca (até porque não sou ninguem para isso), mas um pedido.

No caso 11º, eu tomei base nas duas descrições, já que não conheço nenhum dos dois direito.
Só comentei que conhecia pouco sobre Húrin, porque o pouco é a descrição, quanto a Glorfindel já conhecia algo (mesmo assim pouco) além da descrição o que me ajudou no voto.

:yep:
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Glorfindel vs Húrin (Combate 14)

Sim, não quis te citar como exemplo, pois já vi um depoimento seu (post fica melhor XD) dizendo sobre as descrições, mas esse é um pedido mais "geral" entende? =D
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Glorfindel vs Húrin (Combate 14)

Sim, não quis te citar como exemplo, pois já vi um depoimento seu (post fica melhor XD) dizendo sobre as descrições, mas esse é um pedido mais "geral" entende? =D

Tranqüilo. Tu deixou claro que não era bronca (:obiggraz:), eu só achei que seria bom deixar explícitos os meus motivos pra votar. =)
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Glorfindel vs Húrin (Combate 14)

Húrin nem precisava ter feito nada. Só o fato de ter resistido à toda tortura de Morgoth já é mais que suficiente pra ele ser um grande herói.

Como disse o Neithan no post dele, o cara era foda!
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Glorfindel vs Húrin (Combate 14)

O Húrin foi muito fod* mesmo. Grande herói e resistiu tanto tempo a Morgoth.. XD
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Glorfindel vs Húrin (Combate 14)

Caramba, tenho um grande apreço pelo Glorfindel e não conheço o Húrin, mas pela descrição desse último, fiquei totalmente indeciso. O cara matou 70 trols e zombou de Morgoth?! Oh my... preciso ler o resto dos livros urgente.

Vou esperar mais um pouco, ainda não sei em quem votar.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Glorfindel vs Húrin (Combate 14)

O Silmarillion disse:
Em último lugar, Húrin resistia sozinho. Largou, então, seu escudo para brandir o machado com as duas mãos. Contam as canções que o machado fumegava no sangue negro da guarda de Trolls de Gothmog, até se consumir; e a cada vez que abatia um inimigo, Húrin gritava: "Aurë entuluva! O dia voltará!" Setenta vezes repetiu ele esse grito; mas acabaram por capturá-lo vivo, por ordem de Morgoth, pois os orcs o agarraram com suas mãos, que não se soltavam mesmo quando ele as decepava dos braços. E a cada instante o inimigo se renovava, até que afinal ele caiu soterrado por eles.

Preciso dizer mais alguma coisa?
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Glorfindel vs Húrin (Combate 14)

Ah, mas sem dúvida nenhuma Húrin! Glorfindel é demais, só que Húrim foi supremo! O maior dos homens, incluindo ai Aragorn e companhia. só pode ser comparado com o próprio filho...
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Glorfindel vs Húrin (Combate 14)

Húrin foi mais herói ao meu ver. :D
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Glorfindel vs Húrin (Combate 14)

Vou de Glorfindel. Ele tem um certo ar de mártir que dá um tom romântico a seu heroísmo. :mrgreen:
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Glorfindel vs Húrin (Combate 14)

Húrin, com certeza foi mais herói que Glorfindel
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Glorfindel vs Húrin (Combate 14)

Húrin ftw, o maior herói de Arda, que mesmo acorrentado por 28 anos não se rendeu à Morgoth.


E uma pequena correção na descrição que o Neithan fez:

ele partiu e se jogou no mar. Assim morreu o maior de todos os guerreiros.

Na verdade não é certo que isso aconteceu. É uma suposição apenas, já que ele nunca mais foi visto depois de abandonar Menegroth.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Glorfindel vs Húrin (Combate 14)

Húrin Thalion.

Maior guerreiro entre os homens mortais. Acredito que nem os mais fortes e sábios elfos resistiriam a Morgoth como ele resistiu.

Hurin e Fingolfin na minha opinião os maiores heróis de Arda.


abraços
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Glorfindel vs Húrin (Combate 14)

Ah, mas sem dúvida nenhuma Húrin! Glorfindel é demais, só que Húrim foi supremo! O maior dos homens, incluindo ai Aragorn e companhia. só pode ser comparado com o próprio filho...

Assino embaixo. Até me dói votar contra o Glorfindel, mas não tem como.

Húrin ftw, o maior herói de Arda, que mesmo acorrentado por 28 anos não se rendeu à Morgoth.


E uma pequena correção na descrição que o Neithan fez:



Na verdade não é certo que isso aconteceu. É uma suposição apenas, já que ele nunca mais foi visto depois de abandonar Menegroth.

Nas HoMEs tem alguma coisa a mais. Eu já li um texto (tem aqui na Valinor mesmo, em português) que se chama acho que Wof Húrin, que mostra ele indo a Brethil (e de quebra causando o fim do reino, da linhagem da terra, tudo o que tinha sobrado depois do Túrin.

P.S.: O Húrin está ganhando de lavada, embora seja do Silmarillion. Deve ser porque o Glorfindel não tem no filme... E seus maiores feitos são na Primeira Era, também.
Essa enquete está muito desigual. Alguns personagens como Tom Bombadil e Pippin passam para a próxima fase, enquanto Finrod, Beleg fica para trás. Personagens fodas como Tuor tem poucas chances contra personagens populares como Frodo, e enquanto ou Gandalf ou Fingolfin saem na próxima, e o mesmo para Fingolfin e Eärendil, Aragorn e Húrin (provável), temos Pippin contra Théoden e barbadas como Tom Bombadil e Túrin, Lúthien e Thórin. Se der Sam contra Bill, o Pônei eu desisto de vez...
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Glorfindel vs Húrin (Combate 14)

Eu pensei que Hurin fosse ficar pra tras, mas ele virou bem o jogo!
Eu escrevi um resumo sobre Húrin aqui.
Está bem resumido, mas dá pra ter uma oção da importância de Húrin. Mas sem desmerecer Glorfindel, que foi ótimo também e merecia estar na final!
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Glorfindel vs Húrin (Combate 14)

Devo confessar que me dói no coração não votar no Glorfindel. Tenho de admitir que Húrin foi mais herói, se sacrificou mais, sofreu mais. Merece ganhar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo