• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Eärendil - Campeão: Gandalf

Quem vencerá?


  • Total de votantes
    70
  • Votação encerrada .
Re: Maiores Heróis das Obras: Glorfindel vs Húrin (Combate 14)

Nas HoMEs tem alguma coisa a mais. Eu já li um texto (tem aqui na Valinor mesmo, em português) que se chama acho que Wof Húrin, que mostra ele indo a Brethil (e de quebra causando o fim do reino, da linhagem da terra, tudo o que tinha sobrado depois do Túrin.

As Andanças de Húrin ("The Wanderings of Húrin"), do volume XI da HoME, The War of the Jewels.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Glorfindel vs Húrin (Combate 14)

Aurë Entuluva!

É Húrin na cabeça.

Mas esses dois são bem equilibrados.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Glorfindel vs Húrin (Combate 14)

Eu disse que não conhecia o Húrin, mas andei lendo alguns trechos da história e lembrei que conheço sim. Só não lembrava dele (e de muitas outras coisas) porque li o Silmarillion uma vez só e faz muito tempo.

Enfim, votei no Húrin. Glorfindel foi incrível e é um dos meus personagens favoritos, mas o primeiro fez coisas que eu não consigo nem descrever.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Glorfindel vs Húrin (Combate 14)

Adoei a imagem dele inclusive. Bastante tr00. Húrin.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Glorfindel vs Húrin (Combate 14)

Fico com Glorfindel, pois protegeu o povo de Gondolin contra o Balrog, matando-o e morrendo junto. Ele ainda volta e ajuda Frodo, o Portador do Anel, que decidiria o futuro a Terra-Média, contra os Nazgûl. Elfo poderoso...
 
Última edição:
Re: Maiores Heróis das Obras: Glorfindel vs Húrin (Combate 14)

Eu votei no Glorfindel, porque ele matou um balrog e porque eu gosto mais dele. :mrgreen:
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Glorfindel vs Húrin (Combate 14)

Repassando o que Bagrong escrever, que está no silma:

"Em último lugar, Húrin resistia sozinho. Largou, então, seu escudo para brandir o machado com as duas mãos. Contam as canções que o machado fumegava no sangue negro da guarda de Trolls de Gothmog, até se consumir; e a cada vez que abatia um inimigo, Húrin gritava: "Aurë entuluva! O dia voltará!" Setenta vezes repetiu ele esse grito; mas acabaram por capturá-lo vivo, por ordem de Morgoth, pois os orcs o agarraram com suas mãos, que não se soltavam mesmo quando ele as decepava dos braços. E a cada instante o inimigo se renovava, até que afinal ele caiu soterrado por eles."
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Glorfindel vs Húrin (Combate 14)

PS: Alanië, essa imagem que colocou (que por um acas é meu avatar =P), é de Turin, com o Elmo de Hador, na época que era chamado de Espada Negra (Hurin nunca usou o Elmo, pois era maior que a cabeça dele e nunca teve a Gurthang)
Jura que cometi essa gafe?? 8-O Maldito Google! :evil:

Eu não quis pegar da imagem que tá na descrição porque tá um pouco, digamos, agressiva, mas não tem jeito. Já tô arrumando. =]

Edit: Is done!
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Glorfindel vs Húrin (Combate 14)

Poxa, ficou até mais legal! E não é tããão violenta assim..é sangue de trolls....

Noro lin, noro lin, Húrin!!!
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Glorfindel vs Húrin (Combate 14)

Húrin na cabeça.

Rumo ao campeonato ou ao vice ainda não me decidi.


abraço
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Glorfindel vs Húrin (Combate 14)

Hurin Thalion foi o maior herói da Terra Media, não só pelos seus bravos feitos mas como teve a coragem de nunca se render e de assistir a desgraça da sua família.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Glorfindel vs Húrin (Combate 14)

Uia...
Esse tá apertado...
Mas considerando que um era um herói élfico e outro um herói humano. ficarei com o humano que tinha menos poderes do que um elfo.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Glorfindel vs Húrin (Combate 14)

Húrin. Glorfindel foi foda, mas zombar do Morgoth quando se está preso é o melhor.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Glorfindel vs Húrin (Combate 14)

Hum... Estou na dúvida,acho que os dois merecem, então, pra ser do contra, vou votar no Glorfindel. :mrpurple:
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Glorfindel vs Húrin (Combate 14)

Mata setenta orcs e humilhar Morgoth... não é pra qualquer um.


Edit:
É isso aí, sem desmerecer o Glorfindel que também foi um herói digno de condecorações..mas Húrin além de herói é também humano, fato que aumenta consideravelmente seus feitos....

É verdade! Matar um Balrog dando a vida (e isso não é pouco).

Edit 2 (o filme):

Pequena correção: setenta trolls.

Ops! Isso melhora a "sintuação"!
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Glorfindel vs Húrin (Combate 14)

Mata setenta orcs e humilhar Morgoth... não é pra qualquer um.

:metal:

É isso aí, sem desmerecer o Glorfindel que também foi um herói digno de condecorações..mas Húrin além de herói é também humano, fato que aumenta consideravelmente seus feitos....
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Glorfindel vs Húrin (Combate 14)

Essa enquete está muito desigual. Alguns personagens como Tom Bombadil e Pippin passam para a próxima fase, enquanto Finrod, Beleg fica para trás. Personagens fodas como Tuor tem poucas chances contra personagens populares como Frodo, e enquanto ou Gandalf ou Fingolfin saem na próxima, e o mesmo para Fingolfin e Eärendil, Aragorn e Húrin (provável), temos Pippin contra Théoden e barbadas como Tom Bombadil e Túrin, Lúthien e Thórin. Se der Sam contra Bill, o Pônei eu desisto de vez...

Exatamente o que eu falei lá no começo. O lance do sorteio de fato não funcionou muito bem aqui. Interessante seria ver pares equivalentes concorrendo, tipo hobbit x hobbit, homem x homem, vala x vala. Seria ver Éowyn concorrendo com Haleth, Frodo com Sam, Oromë com Tulkas, Beren com Tuor, Luthien com Arwen ( hihihihihihihi), Glorfindel com Beleg, Bilbo com Tom (Os Trapalhões :mrgreen:), Fëanor com Túrin ( ok. elfo x humano, mas... ia ser legal ver os dois manés juntos). E outras coisas do gênero. Do jeito que vai, vamos chegar num óbvio-Aragorn-contra-Gandalf sem nenhuma surpresa exceto as preferências de cada um... sem falar que as preferências já influenciaram enormemente as decisões - independente do camarada ser herói ou não - além da eterna confusão poder x importância na história x simpatia/antipatia x popularidade - tudo concorrendo com o pobre e ignorado heroísmo...:roll:
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Glorfindel vs Húrin (Combate 14)

Ahhhh, essa ta sendo muito dificil pra mim! :yep:, mas acho que vou fica com o Húrin... gosto dele pacas, e do Glorfindel tbm, ah não sei... mas votei no Húrin...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo