• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Eärendil - Campeão: Gandalf

Quem vencerá?


  • Total de votantes
    70
  • Votação encerrada .
Re: Maiores Heróis das Obras: Aragorn vs Finrod (Combate 13)

Precisava sim. Ele queria a elfa, não queria? E só levava quando fosse rei. E só seria rei se ajudasse a combater Sauron. :hanhan:
Eu não lembro de nenhum lugar falando que ele precisaria ser rei pra poder ganhar a Arwen.
Na verdade, o relacionamento dependia exclusivamente da elfa e não da coroa.
E outra: mesmo que isso fosse verdade, ainda assim o Aragorn teria a possibilidade de não ajudar.

Então se não tivesse uma uma elfa e uma coroa (coroa de rei, e não uma mulher mais velha) na jogada ele não teria feito nada do que fez!?
Pois é, também fiquei me perguntando isso. :roll:
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Aragorn vs Finrod (Combate 13)

Eu não lembro de nenhum lugar falando que ele precisaria ser rei pra poder ganhar a Arwen.

Na verda Elrond, queria que Aragonr demonstrasse seu valor, mostrando-se digno de sua filah. Tornar-se rei não era condição.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Aragorn vs Finrod (Combate 13)

Tipo, você tem noção do que significava um Rei para o povo?

Os rohirin não teriam lutado da mesma forma se Théoden não participasse daquela batalha. Você se lembra do entusiasmo que eles sentiram quando viram Théoden cavalgando para a batalha? Ninguém teria entrado nas Sendas dos Mortos, se não fosse pela vontade e coragem de Aragorn.

Você se lembra que os curadores reconheceram Aragorn como seu rei, e já espalharam que ele havia retornado, pois "as mãos do rei são as mãos de um curador", mesmo antes de ele ter reclamado o título?

Ou seja, ser coroado foi somente uma consequência dos seus atos. Ele precisava de muito mais para ser Rei do que somente um parentesco com Elendil.
Uma das muuuitas razões para eu votar em Aragorn.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Aragorn vs Finrod (Combate 13)

*Ei Ei Ei! Aragorn é nosso rei!*

Pfff, como ninguém tinha pensado nessa rima antes!? Encaixa perfeitamente e é original demais!

:rofl:
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Aragorn vs Finrod (Combate 13)

Então se não tivesse uma uma elfa e uma coroa (coroa de rei, e não uma mulher mais velha) na jogada ele não teria feito nada do que fez!?

Pouco provável. Ele reclamava o tempo todo de não poder ficar quietinho no meio do mato, defendendo hobbits... de ser justamente ele o famigerado herdeiro do deplorável Elendil... etc. :hihihi:

Eu não lembro de nenhum lugar falando que ele precisaria ser rei pra poder ganhar a Arwen.

Leia os Apêndices. Tá lá escrito com todas as letras, nas palavras de Elrond: " ela não será sua enquanto vc não for o rei de Arnor e Gondor." Muita areia pro caminhãozinho de um reles Guardião. :mrgreen:
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Aragorn vs Finrod (Combate 13)

Muita areia pro caminhãozinho de um reles Guardião. :mrgreen:
:lol:

Ok, eu realmente não lembrava desse lance do Elrond. Mas o que eu quis dizer é que o Aragorn não era obrigado a ajudar, mesmo que isso significasse não ter a elfa; assim como Finrod também não precisaria ter ajudado. Pra mim, a força de vontade dos dois foi a mesma.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Aragorn vs Finrod (Combate 13)

Então ele teve a coroa só pra ter a Arwen? (brincadeira passo)
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Aragorn vs Finrod (Combate 13)

Então ele teve a coroa só pra ter a Arwen? (brincadeira passo)
Como eu e você concordamos que ele era um sujeito de boa índole, ia ajudar nas guerras de qualquer jeito, certo? Então a coroa e a Arwen seriam dele por conseqüência e não por motivação principal.
Pelo menos eu, enquanto lia, nunca tive a impressão que ele fazia o que fazia por causa do trono ou da elfa. :highfive:

E eu já não aguento mais argumentar sobre isso. Vou esperar a próxima votação. :obiggraz:
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Aragorn vs Finrod (Combate 13)

Não é justo esse tipo de disputa ja de largada :/
mas td bem
mesmo gostando muito do Aragorn meu voto vai pro Finrod
pq pra mim ele é o cara
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Aragorn vs Finrod (Combate 13)

Quero ver ele ganhar do Earëndil.

Quais finais vocês acham mais provaveis?

Frodo X Turin?
Gandalf X Earëndil?

Esses quatro, dois em cada chave, na minha opinião são os mais fortes...
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Aragorn vs Finrod (Combate 13)

Eu acho que vai dar Frodo x Aragorn ou Gandalf x Aragorn. Não levo fé que algum personagem fora do SdA chegue tão longe.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Aragorn vs Finrod (Combate 13)

Concordo com o Passolargo, vai ganhar um personagem do SDA, pois é a Obra mais mediática.
Por exemplo Feanor já caiu logo na primeira ronda.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Aragorn vs Finrod (Combate 13)

Mas, o Earëndil atropelou o Bilbo....

E outra, se prestarmos atenção, veremos que Tolkien diz sobre a PE, que era mais "gloriosa" e a TE estava mais "pobre"...sem lembranças e com a coragem se acabando....não lembro onde ele diz isso, mas sei que diz.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Aragorn vs Finrod (Combate 13)

vai ganhar um personagem do SDA, pois é a Obra mais mediática.
Esse é um dos fatores. Querendo ou não, SdA foi mais difundido e tem boa influência na votação. Mas eu acho que vai ser um daqueles do meu post anterior porque, pra mim, são os mais fortes das respectivas chaves mesmo. Talvez o Fingolfin consiga algo, mas acho pouco provável considerando que na coluna dele tem Gandalf e Frodo.

Por exemplo Feanor já caiu logo na primeira ronda.
Mas o Fëanor não é bem um herói com H maiúsculo, né? Pelos atos dele, era de se esperar que caisse na primeira ou, no máximo, na segunda rodada.

Mas, o Earëndil atropelou o Bilbo....
Mesmo que o SdA seja mais influente, o Bilbo não tinha peito pra ganhar do Earëndil. Grande parte dos votantes também leu as outras obras e, quando a comparação fica desnivelada como nesse combate, não tem jeito.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Aragorn vs Finrod (Combate 13)

Cara, eu não acho. Frodo sofreu pra ganhar da Eowyn, que nem era tão forte. (o que ela fez afinal? Só era uma mulher corajosa...) e Turin atropelou Barbarvore também.
Sei que SdA tem uma vantagem...até porque, ainda tem muitos usuários que nunca leram o Silma, mas..duvido que alguem aqui nunca tenha lido ou assistido SdA, mas, histórias bem trabalhadas, como Turin, Luthien, Fingolfin e Earëndil são fortes sim.

Luthien tem um bonus: O feminismo valinoreano.
Turin foi o cara, mas...da mesma forma que existem muuitos fãs fanaticos :sacou: ele é muito odiado....
Fingolfin, qualquer um que leu sabe que ele está num TOP 5 facilmente....mas, vai pegar Gandalf na próxima:roll:.....se ganhar, aposto uma final com ele.


Frodo ou Gandalf, IMO, também estariam num TOP 5 ...
Gandalf: tem um fraco: ser forte. Assim, ele era um maia...era mais fácil pra ele ter grandes feitos...entre ele e Frodo, Frodo merece ganhar, já que era um simples hobbit. O forte de Gandalf foi a sua lealdade e compaixão....ele fi F*da nisso.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Aragorn vs Finrod (Combate 13)

Po, se Frodo ganhar não vai ser surpresa nenhuma... :roll:
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Aragorn vs Finrod (Combate 13)

O Frodo nao pode ganhar
tanta gente boa ai,
mas concordo q o titulo va pra alguem so SDA
é inevitavel!!!
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Aragorn vs Finrod (Combate 13)

Frodo é UM dos favoritos sim. E por que não pode ganhar? Um mero Hobbit, aceita a missão de ir até o cração de Mordor, levando o Um Anel por livre e expontânea vontade.....
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Aragorn vs Finrod (Combate 13)

Cara, eu não acho. Frodo sofreu pra ganhar da Eowyn, que nem era tão forte. (o que ela fez afinal? Só era uma mulher corajosa...)
Concordo que ela não é concorrente tão forte quanto o Frodo, mas teve grande importância também. E as enquetes nem sempre terminam do jeito que a gente acha que devem terminar.

e Turin atropelou Barbarvore também.
Mesma situação do Bilbo. Não basta pertencer ao SdA pra ganhar, o cidadão tem que ser, em teoria, mais heróico que o outro.

O Frodo nao pode ganhar
Eu acho que o Frodo merece muito o título, mesmo estando saturado já.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Aragorn vs Finrod (Combate 13)

Pra mim frodo não cumpriu a missão entaum nao merece ganhar
mais esta é só minha opinião!!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo