• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Maiores Heróis das Obras: Gandalf vs Eärendil - Campeão: Gandalf

Quem vencerá?


  • Total de votantes
    70
  • Votação encerrada .
Re: Maiores Heróis das Obras: Aragorn vs Finrod (Combate 13)

Tipo, você tem noção do que significava um Rei para o povo?

Os rohirin não teriam lutado da mesma forma se Théoden não participasse daquela batalha. Você se lembra do entusiasmo que eles sentiram quando viram Théoden cavalgando para a batalha? Ninguém teria entrado nas Sendas dos Mortos, se não fosse pela vontade e coragem de Aragorn.

Você se lembra que os curadores reconheceram Aragorn como seu rei, e já espalharam que ele havia retornado, pois "as mãos do rei são as mãos de um curador", mesmo antes de ele ter reclamado o título?

Ou seja, ser coroado foi somente uma consequência dos seus atos. Ele precisava de muito mais para ser Rei do que somente um parentesco com Elendil.
:clap:

Pede pra sair, Neithan! Pede pra sair! :lol:
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Aragorn vs Finrod (Combate 13)

1-Só por que o Regente era um Insano (bela qualificação :lol:), Aragorn poderia ser qualquer um?
2-Já disse mais de um vez: votaria nele, gosto dele, mas, perde pro Finrod no quetiso Heroísmo! Não quero saber se ele fez mais coisas, se ele salvou o portador, se ele foi decisivo, não estamos avaliando feitos, se fosse assim Eru ganhou e acabou né? Estou avaliando Heroísmo, e neeesse quesito, Aragrn perde SIM para Finrod, isso é fato. Ele foi bonzinho? Foi. Ele Salvou muita gente? Salvou. Mas, e daí? Feitos são diferentes de atos heróicos.
3-Desde quand basta ser rei para ser herói? Ar=Pharazôn então foi um beita herói n´? (já que foi o rei mais poderoso de Arda, sem contar (logico) Manwë)
4-Ser um curador não faz de Aragorn um herói. Ioreth deveria estar na lista então. Eu sei muito bem que ele foi masi do que um herdeiro simples, e esteve (quase) a altura de Elendil. Mas...é fato que, um dos motivos dele ter feito tanto era sim a coroa.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Aragorn vs Finrod (Combate 13)

Estou avaliando Heroísmo, e neeesse quesito, Aragrn perde SIM para Finrod, isso é fato.
Por enquanto, ele ganha por 2 votos! :lol:

3-Desde quand basta ser rei para ser herói? Ar=Pharazôn então foi um beita herói n´? (já que foi o rei mais poderoso de Arda, sem contar (logico) Manwë)
Foi por isso que eu disse que pra ser Rei não bastava ser herdeiro de Elendil.
Lê meu post de novo. ;)

4-Ser um curador não faz de Aragorn um herói. Ioreth deveria estar na lista então. Eu sei muito bem que ele foi masi do que um herdeiro simples, e esteve (quase) a altura de Elendil. Mas...é fato que, um dos motivos dele ter feito tanto era sim a coroa.
Eu quis dizer que o povo o reconheceu como Rei mesmo antes de ele reclamar o título.
Lê meu post de novo. ;)
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Aragorn vs Finrod (Combate 13)

1-Só por que o Regente era um Insano (bela qualificação :lol:), Aragorn poderia ser qualquer um?
O que eu quis dizer é que o Aragorn no trono seria de muito mais utilidade do que o regente. Claro, comentei isso apenas levando em conta sua suposição maluca.

Estou avaliando Heroísmo, e neeesse quesito, Aragrn perde SIM para Finrod, isso é fato.
Você está concluindo assim; isso não quer dizer que seja um fato.

Ele foi bonzinho? Foi. Ele Salvou muita gente? Salvou. Mas, e daí?
Heroísmo, talvez?

Feitos são diferentes de atos heróicos.
Salvar pessoas é um ato ou feito (como queira) heróico. Você está se contradizendo.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Aragorn vs Finrod (Combate 13)

Por enquanto, ele ganha por 2 votos! :lol:


Foi por isso que eu disse que pra ser Rei não bastava ser herdeiro de Elendil.
Lê meu post de novo. ;)


Eu quis dizer que o povo o reconheceu como Rei mesmo antes de ele reclamar o título.
Lê meu post de novo. ;)

Tá ganhando porque Aragorn é modinha. Muitos que não leram o SIlma, votam no Viggo, quer dizer, no Aragorn.

E alguma vez eu disse que ele era um imprestável? Éu apenas disse que, ele não fez tudo só por ser caridoso, mas também pensava na coroa. Leia meus posts de novo.

Reconheceram ele, parabens, isso o torna heróis aonde? Ser um curandeio? Ser o tal da profecia? Isso o torna herói?:roll:

EDIT: Passo, então Gollum, que jogou o Um na montanha foi o maior herói de todos né? Afinal, sem ele, todos teria morrido....muito heróico.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Aragorn vs Finrod (Combate 13)

Passo, Aragorn salvou povo de Gondor para? Ser Rei. Logicamente ele era de boa índole, isso ninguem pode negar. Nunca disse que ele queria só o trono, e para isso faria qualquer coisa. Mas, um dos motivos dele ir a Gondor foi sim ocupar o trono (afinal, ele é filho de Deus....qualquer um gostaria de ser o Rei né?). E também, não disse que ele não era Herói (qualquer um da lista é herói :loser:) mas, disse que FInrod foi muito mais herói que ele, pois fi motivado por amizade e apenas isso (no máximo um juramento, mas, que Finrod não precisaria nunca cumprir...).

E oooutra: EU Neithan (ou 11º, ou Igor) considero Finrod mais heróis, por tudo que fez para Beren. Passo e Larissa, acham que Aragorn foi, por salvar Frodo, derrubar Sauron, etc....

Eu não mudaria meu voto. Vocês (creio eu) também não. Somos teimosos? Não, apenas temos pontos de vista diferentes. Isso então, se torna banal, já que não adianta em nada. Já dei argumentos, vocês também, o povo decide.

(embora o filme que vai fazer Aragorn Ganhar =P)
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Aragorn vs Finrod (Combate 13)

Puxa Neithan Vamos avaliar com um pouco mais de cuidado.

Eu já havia dito que o Finrod está na minha lista dos 10+ e o Aragorn na dos 20+, entretanto como herói o Aragor é uma personagem, digamos, mais "tipológica".

O que fez Finrod? Abandonou a amada por se preocupar com seu povo e o destino que os esperava na mão do, também insano, Fëanor. Lutou contra as ostes de Melkor, acolheu os homens e os anões, e deu a vida por Beren (o sábio disse, "não há amor maior que dar a vida pelos seus amigos"). Puxa, acho que o Finrod é o maior exemplo de altruísmo que tem na obra do Professor, reinou com justiça, bondade, um cara ponderado como nenhum outro elfo, talvez seu pai, e de quebra peitou o Sauron entoando canções de poder (realmente acredito que esse é um feito que nenhum outro elfo realizou, enfrentar um maia muiiito poderoso, no campo de batalha dos ainur, as canções de poder). Na verdade, o altruísmos de Finrod o levou a cometer seu maior erro, que também é seu maior feito, morrer por Beren, afinal ele era bem mais útil que vivo à frente de seu reino.Mas como herói estereotipado, não há tanto em Finrod como em Aragorn.

Aragorn nasceu como a grande esperança, não só dos homens mas de toda a TM. Ele foi criado para ser herói, para ser um rei que acima de bom, fosse firme no momento em que a firmeza fosse requerida. Ele foi criado para a batalha, para por o dever acima de tudo o mais. Ir até o fim para defender a TM, e livra-la do mal. Aragorn foi criado para terminar aquilo que os Elfos não terminaram. Quer Sauron reencontrasse o Um, ou não. E foi o que ele fez. Eu já disse isso, mas vou repetir. Aragorn foi criado para levar os povos livres da TM sobre os ombros. E ele fez isso, saindo-se muito bem, Aragorn tinha como única alternativa atacar. Finrod não tinha essa obrigação e poderia se manter confortavelmente na defensiva e depois fugir para o abrigo de Ulmo. Aragorn enfrentou sozinho uma barra tão pesada quanto a de Finrod, mas não com tantas regalias.

Além disso se Aragonr tinha a inteção de ganhar para governar ele tomava o Um para si e punha Sauron para correr.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Aragorn vs Finrod (Combate 13)

Votei no Aragorn pois ao meu ver ele foi um grande herói. Não digo com isso que não considero que o Finrod Felagund tenha sido um herói, mas sim que considero que Aragorn foi mais.
Aragorn não fez tudo o que fez pelo simples fato de ser herdeiro da Coroa de Gondor, ele fez por ser uma pessoa do bem, corajoso, determinado, por não ter medo de se colocar em perigo ao fazer tudo o que estava ao seu alcanse para ajudar a destruir as forças do Mal, por lutar por seus ideais... Enfim, essas e muitas outras características provam o grande herói que ele foi!
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Aragorn vs Finrod (Combate 13)

Finrod Felagund esta a frente de Aragorn em actos heróicos.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Aragorn vs Finrod (Combate 13)

Erundur, Finrod cometeu um erro a dar a vida por Beren?
Desde Quando Dever é heroísmo? Então, nenhum pode ir a batalha, já que pode morrer?

Aragorn foi sim um herói, já disse que votaria nele contra outro personagem (tipo Bilbo), mas EUUU considero Finrod mais herói. Aragorn, como você mesmo disse, foi criado para ser Rei...ou seja: um dos motivos era sim ser rei né? Não foi só por heroísmo. Já Finrod foi, largou a coroa cm seu irmão e foi "pro pau" com Beren, desafiando Sauron (sim, o Senhor do Escuro todo poderoso da TE, exagerando um pouco) numa canção, que, entre nós, só foi perdida graças ao fraticídio (pelo trecho do SIlam, eu entendo isso).
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Aragorn vs Finrod (Combate 13)

Passo, Aragorn salvou povo de Gondor para? Ser Rei.
Errado. Ele ajudou a salvar porque era a coisa certa a fazer. Aragorn não tinha em mente fazer o bem só pra conseguir ou justificar uma coroa.
Esse argumento seu contra ele é furado, você ainda não percebeu?

Mas, um dos motivos dele ir a Gondor foi sim ocupar o trono (afinal, ele é filho de Deus....qualquer um gostaria de ser o Rei né?).
Sim, um dos acontecimentos futuros seria se tornar rei, mas era óbvio. E o que motivou isso não foi o fato dele ser filho de Deus ou porque ele gostaria, mas sim porque era seu destino, era uma conseqüência e não um desejo.

E também, não disse que ele não era Herói
Ele foi bonzinho? Foi. Ele Salvou muita gente? Salvou. Mas, e daí?
Desconsiderar isso é o mesmo que dizer: "isso não é heroísmo" :roll:

mas, disse que FInrod foi muito mais herói que ele, pois fi motivado por amizade e apenas isso (no máximo um juramento, mas, que Finrod não precisaria nunca cumprir...).
Aragorn também não precisaria ajudar a salvar a TM se ele não quisesse. Esse negócio de falar que o Finrod foi mais herói porque ele se dispôs a fazer algo que não precisava, não tem sentido.
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Aragorn vs Finrod (Combate 13)

Aragorn, caso não cumprisse o seu "destino" não seria nada além de um Guardião, nõa seria Rei. Finrod JÁ era Rei.

E sobre o post do Erundur, o Belf já respondeu. =D
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Aragorn vs Finrod (Combate 13)

2 Grandes Heróis.

Mas acredito que se inserirmos os dois nas épocas que viveram Aragorn teve feitos de maior relevância para queda do mal.


abraço
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Aragorn vs Finrod (Combate 13)

passolargo disse:
Aragorn também não precisaria ajudar a salvar a TM se ele não quisesse. Esse negócio de falar que o Finrod foi mais herói porque ele se dispôs a fazer algo que não precisava, não tem sentido.

Precisava sim. Ele queria a elfa, não queria? E só levava quando fosse rei. E só seria rei se ajudasse a combater Sauron. :hanhan:

Aragorn tinha muito mais motivo prá lutar que Finrod, que agia por puro altruísmo ( e heroísmo, diga-se de passagem).
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Aragorn vs Finrod (Combate 13)

Então se não tivesse uma uma elfa e uma coroa (coroa de rei, e não uma mulher mais velha) na jogada ele não teria feito nada do que fez!?
 
Re: Maiores Heróis das Obras: Aragorn vs Finrod (Combate 13)

Votei em Aragorn, não conheço Finrod.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.494,79
Termina em:
Back
Topo