• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Mago:Ascensão - off] O Amanhecer

Precisaria da palavra final da Verbenazinha, aquilo foi só opinião minha.

Faz uma ficha de humano, mas com algumas coisas de mago, como atributos e habilidades. 7/5/3 para atributos (lembrando que vc sempre tem o 1 basico de cada atributo, não precisando pagar por eles), 13/9/5 para habilidades... o negócio é: alguns antecedentes é quase obrigatório, como Avatar. Sem ele vc é tosko. Arcanum é bom, mas não é obrigatorio. Com ele vc é mais dificil de ser achado. Em niveis altos (5, por exemplo), é como se vc não existisse, não existe documentos sobre vc, as pessoas não lembram de seu rosto... etyc... (em regra cada ponto em Arcanum reduz em um dado de alguem que está tentando te achar, enquanto lhe dá um dado pra tentar "sumir". Ou seja, com níveis altos vc sempre vai ter mais dados para jogar doq quem está tentando te achar.)

Se quizer eu posto aqui +- uma lista de Qualidades e Defeitos pra vc... mas vc teria que ter +- uma idéia doq vc quer pro personagem.

EDIT: Outrops detalhes teria que ver com a Verbeninha. Pq vc poderia fazer parte da ficha, mas deixar que ela gaste algumas coisas pa vc, como alguns antecedentes, esferas...
Outra coisa, todo mago começa com Força de Vontade inicial 5.
 
Última edição:
Eu acho que a ficha do Lyvio ficou legal de jogar.
Penso que so faltou alguns detalhes em antecedentes e em qualidades e defeitos mas ja da pra jogar ^^
 
Só que ele esqueceu dos 1 automático em todos os atributos. Ele deve ter pego uma ficha de "humano" que tinha saido com impressão errada, faltado a bolinha automática. logo ele não teria Força 1 e sim 2.

De qualquer jeito, nós demos nossa sujestão, mas acho que a palavra final seria de Verbenazinha. Pq dependendo de como ela decidir, ele pode começar o jogo sem anda de mago e depois a V vai dando as habilidades de mago para ele de brinde ou então cobrar algum XP.... aí ela é que decide.

Mas acho que ele não gastou os pontos bonus (21 se ele começar humano di verdadi ou 15 se for outra coisa.) E é bom ter Força de Vontade maior (inicial de Mago é 5).

:)

Ah, vc lembra que é vc que decide onde vai oq né? Não precisa ser 3 em fisico, por exemplo, vc pode botar 3 em mental e botar 7 em fisico, por exemplo...

Bem, de qualquer jeito, gostei da idéia de seu personagem.
;)

Abração a todos!!!!!!
 
Não entendi uma coisa... Vai começar com Arete 3 sem precisar comprar com pontos de bônus?? Pq se for, é muito bom.

Bem, eu fiz a minha ficha assim. E tbm tá um pouco incompleta, pq eu não sei com quantos pontos de quintessência eu começo e nem a minha entropia.

Bem, não consegui anexar a ficha, posso te mandar por e-mail?? Me passa ele por MP.
 
e pela terceira vez vou pergunta....alguem poderia me ajudar????=//
eu to muito afim...to pegando os livros do mago...mas nao vo joga se ngm me ajuda...(ainda nao tenho os livros...:P)
valeu...
 
Na realidade eu gostaria de começar sem nada de mago só humano mesmo acho que fica mais emocionante XD
mas depende de verbanazinha, Verbanazinha posso começar como humano normal?

e nesse jogo só pode ser mago ? eu vi ai que pode ser fantasmas vapiro e lobisomen também ou confundi? se for não quero ser mago não quero ser fantasma XD

e eu vo aceitar uma ficha de humano sua arcajo poderia postar? para que eu faça as devidas correções?

sim a propósito queria que vcs opostassem uma lista de defeitos e qualidades e como destribuir os pontos para ele, mas principalmente uma lista de defeitos e qualidades para ver qual se parece mais comigo e e eu encaixar no personagem, aliás meu personagem ficou de acordo com minhas caracteristicas reais XD, com algumas pouquissimas modificações XD.
 
Última edição:
Antes de mais nada agora, precisamos da presença da Verbeninha. Ela anda meio sumida... espero que esteja tudo bem. :)

Ah, Lyvio, se precisar, me add no msn então, pra qualquer coisa, te explicar algo melhor. Tá certo que geralmente estou offline, mas posso fazer uma forcinha.
 
e nesse jogo só pode ser mago ? eu vi ai que pode ser fantasmas vapiro e lobisomen também ou confundi? se for não quero ser mago não, quero ser fantasma!!.

alguem poderia me responder isso?

e a propósito vlws ai arcanjo, o pró é que eu quase sempre to of também eeheheh.
 
As fichas do primeiro post não estão funfando. :think:

Bem, entrego meu Eutanato hoje a tarde, sem falta. Só que antes de fazer, queria saber se vamos ganhar Arete 3 ou não.
 
Ela disse que sim e eu fiz a minha ficha contando com isso. Espero que ela não mude de idéia, pq não sobrou ponto pra eu mudar isso não.
 
Se eu puder jogar vou fazer um Hermético ^^
Estou terminando de editar a ficha.
Vou fazer uma edição de uma ficha mesmo. =P
Preguiça de escrever.

See ya!
 
ah...eu sei que já é chatice...mas alguem poderia se prontificar a me ajudar nao???=//
ow pelo menos voces poderiam virar e dizer "nao vai jogar...trouxa"
é merlhor do que falar e ser ignorado...
 
ah...eu sei que já é chatice...mas alguem poderia se prontificar a me ajudar nao???=//
ow pelo menos voces poderiam virar e dizer "nao vai jogar...trouxa"
é merlhor do que falar e ser ignorado...

Faça como o Lyvio e crie um humano (é só ler o que o pessoal já postou). Enquanto isso vá lendo o livro e depois veja que caminho quer seguir no jogo.
 
Ficha pronta. :cerva:

Marco de Cesaris, 37 anos, Médico.
Eutanato


Natureza - Penitente
Essência - Dinâmica
Comportamento - Perfeccionista

--- Atributos ---

Força 1
Destreza 4
Vigor 2

Carisma 2
Manipulação 2
Aparência 2

Percepção 3
Inteligência 4
Raciocínio 3

--- Habilidades ---

Prontidão 1
Esportes 1
Consciência 2
Esquiva 2

Condução 2
Armas de Fogo 2
Meditação 2
Armas Brancas 2*
Furtividade 1
Tecnologia 2

*Especialização: Bisturi.

Acadêmicos 3
Computador 2
Investigação 1
Medicina 4*
Ocultismo 1
Ciências 2

*Especialização: Sistema Respiratório.

--- Antecedentes ---

Nodo 3
Avatar 4
Recursos 2
Contato 1
Arcanum 1

Arete 3
Quintessência 8
Força de Vontade 7

--- Esferas ---

Entropia 3
Matéria 2
Primórdio 1

--- Qualidades e Defeitos ---

Bom Senso (+1)
Concentração (+1)
Memória Eidética (+2)

Pesadelos (-1)
Segredo Sombrio (-1)
Compulsão - Nunca ferir crianças (-2)

Back:
Marco sempre foi o tipo de cara que você sabia que ia se dar bem na vida. Inteligente, esperto, com pais com dinheiro e, pra completar, sortudo! Sempre focado no que queria, escolheu cedo a profissão: Médico. Os pais ficaram orgulhosos. Estudou, preparou-se e conseguiu entrar no primeiro vestibular que tentou. Mas lá pelo 5º ano começou a perceber um sentimento bizarro. Ao contrário da maioria dos seus amigos, Marco não gostava da medicina porque podia ajudar as pessoas, mas por que gostava de saber que tinha uma vida nas mãos dele. Deixou aquilo de lado. Não importava o meio, o que importava era o fim.

Se formou, começou a trabalhar. Se tornou especialista no Sistema Respirátorio. Atendia todo tipo de pessoa. Crianças, jovens, adultos e idosos. Não tinha preconceito quanto ao lugar. O dinheiro também não lhe importava muito. Gostava mesmo das operações de alto risco, de saber que tudo dependia dele. Como se ele fosse dono da vida e morte. Quase um barqueiro do rio das almas.

Mas um dia, perdido na auto-confiança de seus pensamentos, errou. Errou feio. O bisturi escorregou da mão e não houve volta. Tentou, desesperadamente, corrigir o erro mas já era tarde. E pior, com uma pequena garotinha de longos cabelos loiros, que tinha conhecido no mesmo dia. Ficou arrasado. Ficou deprimido e estressado. Por que errou. Não por que a garotinha tinha morrido, mas por que errou. Inaceitável.

A partir dai, começou a se esforçar ainda mais. Ficou paránoico. Absurdamente concentrado. E começou a perceber pequenos acontecimentos estranhos próximos a ele. Sangramentos parando. Pacientes melhorando. Sua sorte havia voltado, mas de uma forma diferente. Dessa vez, Marco parecia controla-la.

Um dia, no hospital, ele recebe uma visita inesperada. Um outro médico, vem conversar com ele. O nome dele é Mark Sullivan e, surpreendentemente, ele entende tudo que estava acontecendo. Explicou então da mágika, das tradições, das esferas e dos inimigos. E de como ele estaria encrencado caso não ele não começasse a aprender como utilizar tudo aquilo bem rápido. Isso tudo, até hoje...

Ps. Adoro criar background para meus personagens. :joy:
 
Última edição:
Reorganizando ficha, porém ainda tenho duvidas respondam por favor, só pode se tornar mago nesse tipo de RPG ou outra criatura?, o que são armas brancas? são facas facões essa coisas?, vejamos tudo tem pelo menos 1 ponto e depois eu tenho que pro os 21 extras não é? ja tão ai, eu poderia até por mais em força de vontade mas só se só puder ser mago se puder ser outra coisa me digam qual e onde ele deve ter mais atributos por enquanto distribuir como para um futuro mago, ajeitei a ficha e complemneteia história dele.


Nome:Morgomir
Idade:21
Natureza:Scaner
Comportamento:Passivo-agressivo
Conceito:Justiceiro

ATRIBUTOS

Força:1
Destreza:3
Constituição:2

Carisma: 2
Manipulação: 4
Aparência: 2

Percepção: 1
Inteligência: 4
Raciocínio:2

HABILIDADES

Prontidão 1
Esportes 1
Briga 1
Esquiva 2
Expressão 1
Intimidação 1
Liderança 1
Manha 1
Lábia 3

Ofícios 1
Condução 1
Etiqueta 1
Armas de Fogo 2
Meditação 1
Armas Brancas 2
Atuação 5
Furtividade 2
Sobrevivência 2
Tecnologia 1

Acadêmicos 1
Computador 2
Investigação 1
Direito 5
Lingüística 1
Medicina 1
Conhecimento (Vampiro) 1
Conhecimento (Lobisomem) 1
Conhecimento (Mago) 1
Ocultismo 2
Ciências 2

ANTECEDENTES (tem mais coisas alem desse?)

Recursos 1
Contatos 1
Aliados 4
Arncanum 3
Avatar 4
Arete 3
Nodo 3

Qualiaddes

Extroverção (+1)
Mentira Convincente (+2)
Simpatia (+1)

DEFEITOS

Preguiçoso (-2)
Esquecido (-1)
Orgulhoso (-1)

VIRTUDES

Força de vontade:5
Consciência: 1
Auto-controle:2
Coragem: 1



PERSONALIDADE: Morgomir se comporta passivamente perante todos, porém a ira pode o acometer se por acaso presenciar qualqur injustiça tanto com humanos como com animais e quando percebe que seus amigos ou aliados estão em perigo eminente, buscando quase todos os meios para evitar que esse perigo se consuma, ele se acha na obrigação de proteger os mais fracos e oprimidos, é quase um herói, porém sem poderes especiais, alem disso é muito simpatico e extrovertido, e usa essa caracteristicas para se aproximar de um futuro inimo e e estuda-lo, além claro de saber mentir como niguém, porem sua preguiça o atrapalha em muitos aspectos, assim como sua memória que o pertrba um pouco e de seu orgulho que o faz abdicar de muitas coisas ou nunca aceitar que está em alguns casos errado e continuar cometendo o erro mesmo sabendo que está errado, para que não se sinta dobrado por aquele que o informou desse erro achando-se um ser fraco, evita o maximo a violência mas se não houver outra alternativa e para defender seus companheiros ele parte para a briga, por participar de muitas peças teatrais na escola e inclusoive ter feito curso de artes cênicas sabe atuar muito bém aproveitando-se disso para enfganar seus inimigos e ser traiçoeiro na hora certa contra os mesmos isso somado a seu alto conhecimento jurídico, tornando-o um mentiroso de primeira e dortalecendo ainda mais a fama de justiceiro.

Né por nada não mais meu personagem me parece que ficou muito bom, pouca força exatamente por trbalhar mais com a inteligência.:cerva:
 
Última edição:
Oi gente!!!

Desculpa pelo sumisso... Problemas...

Mas a questão do arete eu vou dar de presente para vcs... Todos podem começar com tres... Podem colocar Nodo 3, tbm vou dar para vcs...

Já vou passar o nome dos que vão jogar, para o pessoal ver que a mesa já esta feita:

Arcanjo
Lyvio
Lukaz Drakon
elijha (se alguem ajudar pq eu to sem tempo, fala com um dos meninos)
Ka Bral o Negro
Kenji
lord_guardian
Barlach

Não tem como mais ninguem entrar, se não a mestra perde o ocontrole...
Terminem suas fichas e boa sorte!

Lyvio sem problemas vc começar de humano, mas vai ter que passar para mago, ainda não conheço as regras de wod para poder mestrar para todas as criaturas simultaneamente. elijha tbm pode começar como humano, mas lembrado vai despertar durante o jogo.

Qualque coisa madem mp...

:kiss:
 
Oi gente!!!

Desculpa pelo sumisso... Problemas...

Mas a questão do arete eu vou dar de presente para vcs... Todos podem começar com tres... Podem colocar Nodo 3, tbm vou dar para vcs...

Já vou passar o nome dos que vão jogar, para o pessoal ver que a mesa já esta feita:

Arcanjo
Lyvio
Lukaz Drakon
elijha (se alguem ajudar pq eu to sem tempo, fala com um dos meninos)
Ka Bral o Negro
Kenji
lord_guardian
Barlach

Não tem como mais ninguem entrar, se não a mestra perde o ocontrole...
Terminem suas fichas e boa sorte!

Lyvio sem problemas vc começar de humano, mas vai ter que passar para mago, ainda não conheço as regras de wod para poder mestrar para todas as criaturas simultaneamente. elijha tbm pode começar como humano, mas lembrado vai despertar durante o jogo.

Qualque coisa madem mp...

:kiss:


buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!:buaa: :cry: :naonaona: , será que vc poderia abrir uma excessão para mim ser fantasma:fantasma: :g: , será mestrado para 2 criaturas diferentes 1 fantasma e o resto mago pra não te complicar só, please faz uma forcinha:yep: :yep: porfavor...:joinha: :pray: :pray: :abraco:, eu começo com humano mesmo e no decorrer do jogo sei lá, vc me mata e eu viro fantasma camarada heheheheh XDXDXDXD, é que eu gosto de ser seres diferentes nessas coisas e fantasma deve ser o máximo, mas...se não tiver jeito virarei mago mesmo...

e elijah, ve minha ficha e distribui a tua de acordo com as dicas do pessoal, e ao seu mod, ja falei que minha ficha, é o maximo de parecido comigo meu personagem é quase meu clone.
 
Última edição:
É como te disse lyvio...
se vc jogar como outra criatura vai ficar muito complicado...
Aparições são criaturas que eu ainda não sei lidar bem com elas... Por isso não da para te colocar como aparição... Já tenho um Desaurido que vaio me dar trabalho para caramba...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo