• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Mago:Ascensão - off] O Amanhecer

Ora Ora, o fato de vampiros serem mais "fracos" que magos de mesmo "nivel" esta certo porem que eles durem apenas 5 segundos é relativo, lógico se um vampiro simplesmente vai pra cima de um mago sem pensar em nada sem fazer nada este não é um vampiro é um saco de pancada !
 
Essa questão é bem complexa, pois estou falando baseada no que eu joguei... Os vampiros que atacaram a minha cabala não duraram muito na nossa mão, pode ter sido pelo fato tambem da minha cabala ser unida e a gente fazer efeitos juntos... Só realmente ficou interessante quando eles se aliaram a um Desaurido que deu uma amplificada nos poderes deles... Mas na minha analise de esferas e disciplinas as esferas anulam todas as disciplinas vampiricas...

Um exemplo foi quando a Tecnocracia acabou com o Antidiluviano Ravnos que para mim é um dos mais fortes, principalmente contra magos.
 
Mago bem feito de arete alta é apelão. Vc pode chegar e virar o cara pelo avesso, literalmente.

No entanto, sempre existe meios de apelar com qualquer criatura.

Os Lobisomens tem pelo menos 3 dons excelentes contra magos:

Roubar Poderes (Rabash nível 5, vc rouba poderes do adversário durante um tempo, o que inclui Magika Verdadeira)

Bloqueio Mental (Presas de Prata nível 4, qualquer um que venha tentar manipular ou dominar vc atravez de poderes mentais tem dificuldade 10 para tentar fazer isso)

Patas de Filhote Recém Nascido (Presas de Prata nível 5), onde você todas capacidades especiais da criatura, oq inclui magia, mudar de forma, dons, diciplinas etc....)

XD

Mas é claro, como eu disse, vc pode apelar com qualquer um.
 
Para mim a maior vantagem quas as outras criaturas tem contra mago é que eles não sofrem com o Paradoxo... O Arquimago que andava com a nossa cabala foi levado pelo espirito do paradoxo na ultimo jogo... A minha personagem tomou um tiro e quase perdeu o braço por ter tentado ajuda-lo , já que ela era meio apaixonada pelo cara, mas mesmo assim ele levou o Oz...

Apesar de muito poder, nem sempre os Magos podem usa-los...
 
Podem continuar postando sobre isso se tiver, ou melhor poderiam me falando devagar sobre as diversas criaturas no RPG contra outrras diversas vantagens e defeitos seria interessante se discutir isso enquanto não começa o jogo em si.
 
Por falar em paradoxo, quero fazer uma pergunta para vcs...

no terceira edição o cenario é muito pesado, qualquer efeito magico gera paradoxo,mesmo que ele seja coicidente gera um ponto de paradoxo, então gostaria de saber oq vcs acham se eu der um pequena misturada no segunda e terceira edição, tava querendo dar uma aproveitada no cenario do segunda que é muito bom com as regras do terceira. Oq vcs acham?
 
eu não sei bem em que apalavra "paradoxo" se encaixa no RPg sei sim na lingua portuguesa, mportanto pra mim ta tudo bem uhahahahah.
 
Paradoxo no contexto de Mago é a força de reação criada quando o Mago altera a realidade... Depedendo do nivel pode levar a morte do mago ou então ele ser mandado para algum reino do Paradoxo. O Mago pode entrar em silencio tbm...

Exemplo: Um mago cria um dragão na avenida Paulista, antes dele terminar o efeito o espirito do Paradoxo já levou ele para Umbra... Ou então ele morre pela força de reação.
 
Por falar em paradoxo, quero fazer uma pergunta para vcs...

no terceira edição o cenario é muito pesado, qualquer efeito magico gera paradoxo,mesmo que ele seja coicidente gera um ponto de paradoxo, então gostaria de saber oq vcs acham se eu der um pequena misturada no segunda e terceira edição, tava querendo dar uma aproveitada no cenario do segunda que é muito bom com as regras do terceira. Oq vcs acham?

Você é a mestra, então faça o que quiser. :cerva:

Eu prefiro as regras do 3º. Força o Mago a só usar a mágika em último caso, o que é interessante para forçar a interpretação de outras maneiras.
 
Gosto de ouvir os players... Sou bem democratica....:hihihi:

O Cenario do terceira não tem muita graça, então pensei em fazer como o meu mestre. Nós jogamos no cenario do Segunda ed com as regras do terceira... Ficou muito boa a mistura.
 
Um exemplo foi quando a Tecnocracia acabou com o Antidiluviano Ravnos que para mim é um dos mais fortes, principalmente contra magos.


??? onde você viu isso ?
O poder de um antidiluviano não tem proporções ...
Você não leu isto numa revistinha como a dragão brasil né ?
bom silencio-me pois não quero discutir algo como isto .

Mago não é minha praia, bom jogo a vocês !
E meus sinceros pesames verbena.
 
Última edição:
No cenario do Terceira Ed. os antidiluvianos estão despertando e o Ravnos foi um dos primeiros a despertar, mas como o poder era muito forte, pois ele podia moldar a realidade da forma como ele quisesse a Tecnocracia usou bombas de neeutrons quenão tiveram efeito pois ele ignorou a existencia delas por tanto não atingindo, então os Tecnocratas abriram a Umbra e trouxeram um pedaço da tempestade de Avatar para dete-lo. Esse foi o unico meio de para - lo, mas isso fez com que a pelicula ficasse ainda mais dificil de ser rompida dificultando ainda mais as viajens para lá. No proprio livro de mago fala sobre a destruição do Antidiluviano ravnos e de outros seres poderosos... Por ai vcs tem uma noção de como é o cenario...
 
Nome: Sasaki Oda
Jogador: Kenji
Cronica: O amanhecer

Natureza: Celebrante
Essencia: Padrão
Comportamento: Tradicionalista

Tradição: Irmandade de Akasha
Conceito: Intelectual

Atributos

Força 3 Carisma 2 Percepção 3
Destreza 3 Manipulação 2 Inteligencia 3
Vigor 3 Aparencia 3 Raciocinio 2

Habilidades

Consciencia 2 Oficios 2 Academicos 3
Dô 3 Condução 2 Computador 1
Etiqueta 2 Enigmas 2
Meditação 2 Investigação 1
Armas Brancas 3 Linguistica 1
Sobrevivencia 1 Ocultismo 2

Esferas

Correspondencia 2
Mente 3
Primordio 2

Antecedentes

Avatar 5
Arcanun 3
Contato 2
Recursos 3
Nodo 3

Força de Vontade 9
Arete 3

Qualidades e Defeitos

Ambidestro +1
Longividade +2
Sentidos Aguçados + 1
Compulsão -3
Nunca recusar uma oferta razoavel
Lingua de Bardo -1


Depois ponho o Back
 
Última edição:
Verbenazinha, me passa por PVT um e-mail por onde eu possa mandar a minha ficha. Eu fiz ela num pdf editável, só que ficou grande demais pra anexar no fórum.

Já lhe digo que conheço muito pouco de mago. Escolhi a tradição baseada numa campanha da qual estou participando, em que jogo com um vazio, um mago que não teve educação formal nenhuma na magia. Mas estou aprendendo alguma coisa.

Acho que para agilizar as coisas, você podia fazer uma lista de quem já mandou a ficha, e começar se já tiver uns 3 ou 4. Daí o resto manda.
 
Gente vamos fazer o seguinte...

Gostaria que vcs me mandassem as fichas até amanha de quem estiver faltando... Quero começar a mestrar amanha mesmo... Caso todos não yenham mandado vou começar mestrar e assim que estiverem prontas vcs me mandam nesse topico e eu encaixo vcs na aventura. Preciso saber m que parte do mundo cada um esta, mesmo os que não tiverem com as fichas prontas só coloquem os lugares para eu saber conduzir o começo da aventura... Quem tiver contato com o mentor tbm me fale... Os jogadores são... (Só para lembrar...)

Arcanjo - Já postou ficha
Lyvio -
Já postou ficha
Lukaz Drakon - Já postou ficha
Ka Bral o Negro
Kenji - Já postou ficha
lord_guardian - Já postou ficha
Barlach


Faltam só tres, então da para começar, mas terminem o mais rapido que der...
 
Última edição:
Nome: Dante
Natureza: Legal
Tradição: Verbena
Essência: Primordial
Conceito: Estudante de Medicina
Crônica: O Amanhecer
Comportamento: Irônico


Atributos:

Força 2
Destreza 4
Vigor 2

Carisma 2
Manipulação 2
Aparência 2

Percepção 4
Inteligência 3
Raciocínio 3

Habilidades:

Prontidão 1
Esporte 1
Consciência 2
Esquiva 3

Condução 1
Meditação 1
Armas Brancas 3
Sobrevivência 3

Acadêmico 2
Computador 2
Enigmas 2
Investigação 2
Medicina 3
Ocultismo 2

Esferas:

Vida 3
Primórdio 3

Vantagens:

Força de Vontade 10
Arete 3
Quintessência 5

Antecedentes:

Nodo 3
Avatar 5
Mentor 2
Recursos 1

História: ... (depois eu edito)

Localização: Londres

P.S.: Obrigado Verbenazinha. :abraco:
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo