• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Mago:Ascensão - off] O Amanhecer

No segunda edição Dô era habilidade que qualquer tradição poderia ter.... Mas no terceira edição Dô só é permitido para os Irmãos de Akasha. E eu acho bem justo pq Dô é muito roubado...

Nossa, pra mim Dô só existiu até a 2ª edição e só os Akasha poderiam ter. E esse foi um talento "perdido" por eles na nova edição, como consequencia de como os magos ficaram dispersos e sem tempo para o treinamento. :think:

Mas continuarei com meu Eutanato. O background dele é melhor. =]
 
Lá vai, terminei minha Maga!! E gostei mto de seu conceito!!
XD

Ah, vou reaproveitar uo nome de minha personagem de D&D!!

_________________________

Nome: Liriel / Natureza: Samaritana / Comportamento: Mártir / Tradição: Oradores dos Sonhos / Conceito: Hippie

Atributos:

Força 2 |Carisma 3 | Percepção 3
Destreza 2 |Manipulação 3 | Inteligência 3
Vigor 2 |Aparência 4 | Raciocínio 2

Habilidades

Prontidão 2 | Meditação 2 | Academia 2
Consciência 3 | Sobrevivência 2 | Cosmologia 3
Manha 2 | Ofícios 2 | Enigmas 2
Lábia 3 | _________________| Ocultismo 2
Empatia 3 |

Antecedentes:

Arcanum 5
Avatar 5
Sonhos 2

Esferas:

Espírito 3
Primórdio 1
Vida 2

Qualidade

Parente Metamorfo 4
Canal Natural 3
Avatar Manifesto 3
Médium 2
Toque Verdejante 1

Defeitos:

Amnésia -2
Coração Mole -1
Compulsão (Nunca matar) -3
Língua de Bardo -1


Arete 3
Força de Vontade 8

__________________________

Ah, a natureza e comportamento ficam se revezando...

Vou ir editando aqui a ficha aos poucos, escrevendo prelúdio, etc.

Mas é +- assim: Liriel não tem memória nenhuma de sua infância e de parte de sua adolescência (nada antes dos 15 anos). Suas primeiras lembranças são de acorda, um pouco ferida, em um bosque. Sonhos enevoados mostram pouca coisa, mas apenas uma imagem turva não lhe sai da cabeça, uma criatura, meio-lobo, meio-homem, enorme, muito ferida, carregando-a por entre sombras distorcidas e ameaçadoras.

Ela tem hj 18 anos e vive como Hippie, vagando pelo mundo, vivendo com os poucos trocados que consegue de seus trabalhos artesanais (ofícios 2) e pregando a paz e amor entre as pessoas. Liriel odeia guerras, violência e se importa com a vida acima de tudo, seja essa vida de uma pessoa (boa ou não), ou seja essa vida de animais, plantas, etc.
Fora talvez alguns conhecidos Hippies, seu Avatar é seu único amigo. Liriel é mto sozinha no mundo, e sente, em parte, um grande vazio em seu coração, uma grande necessidade de amar, de carinho, de companhia. No entanto, enquanto não conseque essas coisas para ela, ela faz o máximo possível para que as outras pessoas tenham aquilo que ela nunca teve.

_________________________

Com permição da narradora, fiz essa personagem (que adorei, por sinal), ligada com meu personagem lobinho. Não é pra forçar barra não, eu apenas achei mto interessante esse "link" que fiz, principalmente porque meu personagem lobo tb tem amnésia e se lembra apenas da mesma imagem turva. Depois, por precaução, te mando a ficha de meu lobo via MP [quero manter meio segredo :) ], contendo prelúdio dele tb. Depois que mandar o preludio, vc vai intender melhor o "link" que comentei.

Estou mto animado agora para jogar com essa maga. Botei mt coisas de minha personalidade nela. Sei lá... essa é uma das poucas personagem que me deixou realmente empolgado.

:D:D:D:D:D:D:D:D:D

EDIT: Isso não é um preludio ainda, é só algo para ter uma ideia +- por enquanto de como ela é. Depois vou acrescentando coisas aqui nesse post mesmo.
 
Última edição:
Ah, Verbenazinha, se não tiver problema, vou e add no msn pra poder, qualquer coisa, passar algo a mais sobre o personagem, tirar duvidas, passar o outro personagem, essas coisas, ok???

:)
 
eu queria joga....mas nao conheço mago...=//
se alguem me ajudasse a montar a ficha e ensinar as regras(nao consigo decora as regras...;P) eu poderia jogar....
enquanto isso eu vou pegando o livro do mago...^^
valeu ae...
 
queria té jogar mais, não sei nada desse tipo de mago...e parece mei complicado cheio de detalhes palavrs que eu nem sei o que quer dizer se puderem me explicar fica até interessante e eu posso até jogar se não deixa pra lá, fico com o do X-men que tão fazendo mas pelo andamento... nem sei se sai.

Não precisa mais me explicar, já li sobre o assunto e vi que é no mundo moderno, saindo, não gosto de rpgs no mundo moderno para mim tme que ser na era medieval, vlws e t+++
 
Última edição:
:joy: :joy: :joy: :joy: :joy: :joy: :joy: :joy: :joy: :joy: :joy: :joy: :joy: :joy:

Ah tá se for assim eu aceito:abraco: quem sabe eu me interesso:yep: , poderia me ajudar já?:obiggraz:, começando logo pela ficha como deve ser feita e distribuida?, as caracteristiocas esse clãs, como faço pro meu personagem ficar o mais parecido comigo essas cpoisas.
 
Última edição:
ei...e eu???:P
eu tambewm queria joga....e preciso de ajuda tambem...
todo mundo me ignoro...=//
mas tudo bem...se nao me querem...fazer o que...:P
 
continuando ajuda:

quais seres ou criaturas pode-se ser nesse tipo de RPG, alem de mago claro?
é o brigado ser de uma das nove facções? ou pode ser outro ser ou outra criatura? final é um rpg e deve ser bem amplo.
 
Última edição:
Lyvio, pq vc não começa com um humano normal e depois vc vai se tornando mago, sendo acolhido por um mestre, treinado etc. Pq não adianta apenas saber fazer ficha, é bom conhecer um mínimo de cenário por cima. É como jogar Lobisomem sem conhecer a umbra e saber oq é Litania é oq é a Wyrm. Eu aprendi Lobisomem jogando com um hominidio, descobindo junto com o personagem oq é ser um lobisomem, poderes, cenário, etc.

Acho melhor no seu caso, começar como humano "normal" doq começar já com tudo pronto. Vc conhece ficha de storyteller né? Sabe montar uma ficha de humano normal, pelo menos?
 
Oi amor, mando minha ficha até amanha de manha, vou fazer meu akashiano de maneira que ele se adeque ao seu jogo e ao grupo da mesa.


Obs aos demais: eu jogo mago na mesma mesa que a Verbena, e tirando o desaurido por motivos obvios, todos os demais magos dever ter em mente que por mais que existirem rivalidades entre as tradições, magos sempre trabalham juntos por um objetivo. SOBREVIVER.
Para não temos problemas na mesa desde inicio por favor peço que se atentem para esse detalhe e para que leiam o cenario do 3° ed. para evitar problemas.
Desculpem se estou parecendo chato e se houver algum mal entendido.
Estou desposto a conversar com quem quiser, a qualquer hora.
 
Vou jogar de Verbena como a Verbenazinha me indicou. Pretendo postar a minha ficha ainda essa semana, com a ajudinha da Verbe para montar a ficha. :abraco:
 
Lyvio, pq vc não começa com um humano normal e depois vc vai se tornando mago, sendo acolhido por um mestre, treinado etc. Pq não adianta apenas saber fazer ficha, é bom conhecer um mínimo de cenário por cima. É como jogar Lobisomem sem conhecer a umbra e saber oq é Litania é oq é a Wyrm. Eu aprendi Lobisomem jogando com um hominidio, descobindo junto com o personagem oq é ser um lobisomem, poderes, cenário, etc.

Acho melhor no seu caso, começar como humano "normal" doq começar já com tudo pronto. Vc conhece ficha de storyteller né? Sabe montar uma ficha de humano normal, pelo menos?


Na realidade quase nunca tive muita oportunidade de jogar RPG, no interior de onde sou pouco existe isso eu sempre tive vontade mas nunca encontrei nenhum grupo qu jogasse RPG seriamente, portanto sou meio leigo nesse ponto mas gostei de ser humano, será que eu poderia me tornar um fantasma ao invés de mago, vampiro ou lobismen mas a frente?

afianal eu ando lendo sobre isso e encontrei uma ficha de humano aguns atributos agora não sei bem distribuir vou fazer a ficha e mandar pra vcs se tiver errado me corrijam please heheheh.

esse exemplo ta OK?

Nome:Morgomir
Idade:21
Natureza:Scanner pode?(o que eu ponho aqui me mostrem o que pode por por favor)
Comportamento:Passivo-agressivo
Conceito:Justiceiro

ATRIBUTOS

Força:1
Destreza:1
Constituição:1

Carisma: 2
Manipulação: 1
Aparência: 2

Percepção: 4
Inteligência: 2
Raciocínio:1

HABILIDADES

Prontidão 1
Esportes
Briga
Esquiva 2
Expressão 1
Intimidação
Liderança
Manha
Lábia 1

Ofícios
Condução
Etiqueta 1
Armas de Fogo
Meditação
Armas Brancas 1 (o que seriam?)
Atuação 3
Furtividade 2
Sobrevivência 1
Tecnologia 1

Acadêmicos 1
Computador 1
Investigação
Direito 4
Lingüística
Medicina
Conhecimento (Vampiro) 1
Conhecimento (Lobisomem) 1
Conhecimento (Mago) 1
Ocultismo 2
Ciências 2

ANTECEDENTES (tem mais coisas alem desse?)

Recursos 2
Contatos 1
Aliados 2
Sonhos


VANTAGENS Quais as listas de Vantagens?)


DEFEITOS ( Quais as Listas de Defeitos?)



VIRTUDES

Força de vontade:1
Consciência: 1
Auto-controle:2
Coragem: 1

PERSONALIDADE: Morgomir se comporta passivamente perante todos, porém a ira pode o acometer se por acaso presenciar qualqur injustiça tanto com humanos como com animais e quando percebe que seus amigos ou aliados estão em perigo eminente, buscando quase todos os meios para evitar que esse perigo se consuma, ele se acha na obrigação de proteger os mais fracos e oprimidos, é quase um herói, porém sem poderes especiais.


É necessário fazer a ficha igual a de arcanjo, se bem que ela é maga deve ser mais forte do que eu, então os pontos quantos eu tenho que por em cada uma das habilidades de tudo ai da ficha, Os pontos são os normais: 3/5/7 nos atributos, 5/9/13 nas habilidades, 5 pontos em antecedentes, 5 pra virtudes e 15 pontos de bônus pro resto, como assim? 3 pontos para força, destreza e constituição só? 5 para carisma manipulação e aparência ? 7 para percepção inteligencia e raciocínio? e por ai vai? alem disso eu so humano logo não fico preso agir sempre pelo bem ou sempre pelo mal tenho direito de escolher né isso? e outra coisa se tiver certo me avisem par eu ajustar e se tiver errado mecorrijam para justes também.
 
Última edição:
ta ai a ficha meio incolpleta para analises e correções vlws:cool:XD
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo