• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

MAGIC

Status
Fechado para novas mensagens.

Hugo

Hail to the Thief
ae galera...alguem ai joga ou jogava magic??tem uns dois anos que parei de jogar mas ainda mantenho meu baralho matador verde e vermelho...eu achava legal e nem sabia que akelas raças e personagens eram baseados na obra de Tolkien...agora que to lenu o SdA que to associando o nomes...eu acredito que o magic foi mais influenciado por Tolkien do que os rpg...na verdade eh um rpg mas eh diferente ne...mas na epoca eu gastava uma grana preta compranu akeles decks de cartas...mas ate que valeu a pena.
 
Eu gostaria de aprender! Já faz tempo que comprei uns deck de Tempestade e Alísios, mas só para ficar vendo as figuras, mesmo!
 
Eu jogava MAGIC,mas ainda jogo!
Meu irmão mi arranja um baralho (tirando todas as ruins e dando pra mim!),mas o dele chapa...
O MAGIC precisa d muita estrategia,é muito complicado!

Aranhoca, aranhoca, você é só barriga,
Aranhoca, aranhoca, você é uma boboca!
Aranhinha!Aranhinha!
Você já vai descer?
Não pode me prender:aqui em cima estou na minha!
 
naum eh taum complicado assim naum...depois que vc pega o jeito eh mo legal...no deck tem um livreto eplicanu os esquema...eu aprendi lenu la e joganu mesmo
 
Depois q c joga bastant c acostuma!
mas meu irmão q mi ensino!

Aranhoca, aranhoca, você é só barriga,
Aranhoca, aranhoca, você é uma boboca!
Aranhinha!Aranhinha!
Você já vai descer?
Não pode me prender:aqui em cima estou na minha!
 
Eu jogava megic a uns 5 anos atas, mas vendi todas as cartas!
Eu lembro q tinha uma carta chamada Ente de raizes de ferro! Tinha o dezenho de uma arvore com cara de má! Quando li o SdA eu entendi oq era um Ente!
Mas só me lembro dessa criatura de tolkien no Magic!
Quais outras vcs conhecem?

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
ou quase todas as cartas sao de raças do Tolkien...principamente as criaturas...tem um criatura que chama Sílfides da Scryb...tem algum coisa de Tolkien falanu disso..tem elfos...tem golem que devem ser baseadosno gollum...e tem os orc tamem...dragoes tamem
 
Mas tudo isso q se falou não é criação de Tolkien!
Golem não é baseado no Gollum, nao tem nada a ver!
Golem da mais pra um Troll!
Exitem golens de pedra, de ferro, de gelo...
Orcs, dragões ja existiam quando Tolkien fez seu mundo!
Ele escreveu se baseando nos mitos da Europa ocidental de uma maneira geral! Os hobbit, maiars e valar é q são criação dele, talvez algumas outras q eu nao saiba, mas o resto não!
Mas claro q Tolkien aprofundou as caracteristicas de muitas raças e influenciou muito todo o genero de fantasia apartir de sua Obra!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
E no Magic tem Goblins... No início dos livros de Tolkien, ele diz, que os Orcs são originalmente conhecidos como goblins... Eu jogava, faz uns 3 anos, ainda tenho umas 300 cartas, mais ou menos...
 
Q eu saiba, em ingles, no Hobbit, os Orcs das Montanhas Sombrias sao Goblins...

"Faithless is he that says farewell when the road darkens."

*Gimli, filho de Glóin
 
Eu lembro de no começo do primeiro livro do SdA Tolkien fazer recefencia a goblins mas não dizia nada de q eram seres da terra-media e sim q as pessoas chamavam alguns orcs assim!

Nos RPGS goblin são tipo orcs, mas menores!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
eh.. no começo do Hobbit ele fala nisso, antes de começar a historia... mas eu me esqci dissu, nem lembrava... e tbm naum entendi me q poderia ser util....


"... we are the nobodies
we wanna be somebodies
when we re dead
they ll know just who we are...."
M.M.
 
quote:
E no Magic tem Goblins... No início dos livros de Tolkien, ele diz, que os Orcs são originalmente conhecidos como goblins... Eu jogava, faz uns 3 anos, ainda tenho umas 300 cartas, mais ou menos...




Na verdade orc se referia a goblin e hobgoblins, mas a palavra caiu em desuso posteriormente. Isso esta no prefácio do Hobbit e essa explicação é valida, pois irc em inglês remetia a Orca(baleia - lembram da free willy?).

"Vamos pra Valinor"
 
Sim eu joguei Magic e parei um pouco depois de Alisios. Eu particularmnte começei a achar que o Magic deixou de ser um jogo de estratégia pra virar um jogo de "quem gasta mais pode mais".

Eu gosto particularmente das cores preta e vermelha (eu tinha um baralho de destruição de terrenos no Ceará imbatível - mas logo em seguida restringiram muitas cartas)

Antes desse eu jogava com um baralho de criaturinhas pequenas que procurava te matar rapidamente com prensas negras. A carta mais rara do baralho era um kird ape, mas tb restringiram muitas cartas e tive que montar outro).

Depois disso meu tesão foi um baralho elfo (verde) na época nem existia o senhor dos elfos. Era na base de Elfo Arqueiro, Elfo de Lanowar, elfo druida, genio das urtigas, lenhador orc, florestas, montanhias e ordas balduvianas.



"Vamos pra Valinor"
 
Eu tinha um baralho de velocidade Branco e Verde! Só tinha carta rapida e o objetivo era acabar com o cara em 4 turnos! Não me pergunte os detalhes pq não lembro, faz muito tempo! Eu joguei mais ou menos até a serie mirage! Depois eles fizeram a 5ª edição(nao lembro se era essa) e me disseram q proibiram um monte de cartas! Dai já tinha enchido o saco e eu parei de jogar!
Mas o baralho q eu montei ganhou de todos os meu amigos da escola, só perdi depois q eles fizeram baralhos expeciais para derotar baralho rapido!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
Quem ja viu o Couraçado Pirexiano (acho q é assim q c escreve)?

Aranhoca, aranhoca, você é só barriga,
Aranhoca, aranhoca, você é uma boboca!
Aranhinha!Aranhinha!
Você já vai descer?
Não pode me prender:aqui em cima estou na minha!
 
Que isso Frodo...uma carta de magic??nunca vi naum...meu baralho era verde e vermelho e era de danos e de criaturas rapidas e jah derrotei muita gente com essa tatica de pegar a pessoa logo no começo...uma vez eu sai num deck com uma das cartas mais raras do magic...era um artefato soh que eu esqueci o nome(jah faz tempo)...acho que era gorro do bufao e tamem eu jah vi uma criatura vermelha muito cavala: o dragao de Shiva.

Quando se rouba de um autor, chama-se plágio; quando se rouba de muitos, chama-se pesquisa.
 
quote:
Que isso Frodo...uma carta de magic??nunca vi naum...

Era uma carta artefato,eu acho...
Era 12/12...
Muito potente..
Só q vc tinha q sacrificar 12 pra ela poder entrar em jogo...

Aranhoca, aranhoca, você é só barriga,
Aranhoca, aranhoca, você é uma boboca!
Aranhinha!Aranhinha!
Você já vai descer?
Não pode me prender:aqui em cima estou na minha!
 
Existiam muitas cartas legais que eram pouco aproveitadas.


Provavelmente vcs conhecem todas as cartas abaixo:
Wheel of fortune
underworld dreams
demonic tutor
Mox
Black lotus


Mas tinham cartas comuns de potencial altissimo:

Lenhador orc
kird ape
Leao da Savana (putz como foi difil conseguir 4)

Relic Barrier (era um artefato que virava ou desvirava um artefato ou criatura alvo) - eu usava de combo com um outro artefato que nao deixava agente desvirar nada. Logo o oponente nao podia jogar. - Fazia parte do Artifact attack - um baralho tipo 1 matador.






"Vamos pra Valinor"
 
eu gostaria de aprender a jogar. teve uma época que eu tinha umas 40 cartas, mas nunca soube jogar direito, daí eu vendi todas pq naum usava mesmo. se encontrasse alguém disposto a me ensinar eu até comprava um deck da 7ª edição, apesar de ser caro pra car****...

-------------------------
Barlach, o único anão de 2 metros de altura da Terra Média
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo